Menu

Versículos sobre os sinais dos tempos: Encontre a forma de acolher o retorno do Senhor

No mundo de hoje, catástrofes como guerras, epidemias, terremotos e fomes estão a tornar-se mais graves. Vários sinais da volta do Senhor apareceram. O que esses sinais significam? Como eles estão relacionados com o acolhimento da segunda vinda do Senhor? Leia estes versículos bíblicos sobre os sinais dos últimos dias e você terá a chance de receber o Senhor e participar do banquete com Ele.

1. Os sinais da segunda vinda do Senhor e do fim do mundo

“E estando Ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a Ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da Tua vinda e do fim do mundo” (Mateus 24:3).

Este é um momento significativo quando os discípulos de Jesus perguntam sobre os sinais da Sua segunda vinda e do fim do mundo. Serve como uma cena nas profecias de Jesus sobre os últimos dias e nos proporciona uma profunda revelação espiritual. Lembra-nos que quando testemunhamos os sinais do fim dos tempos, significa que o Senhor chegou, levando-nos a buscar e acolher ativamente a Sua vinda. Se observarmos estes sinais, mas recusarmos buscar e deixarmos de acolher a vinda do Senhor, corremos o risco de nos tornarmos virgens tolas que são abandonadas e eliminadas pelo Senhor, desse modo, somente lamentando e rangendo os dentes em meio ao desastre.

2. A chegada de vários desastres

“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores” (Mateus 24:7-8).

Ao lermos esta passagem, todos podemos afirmar do fundo de nosso coração que esta profecia realmente foi cumprida. Nos últimos anos, as guerras eclodiram com frequência, como o conflito Ucrânia-Rússia, o conflito Israel-Palestina e a turbulência interna em Mianmar, entre outros. O que é ainda mais preocupante é que as guerras continuam aumentando. Não é apenas a ocorrência de guerras, mas também a pandemia global em curso que se espalha há mais de 3 anos, juntamente com terremotos, fomes, erupções vulcânicas, fenómenos climáticos extremos e outras catástrofes que se estão tornando cada vez mais graves. A ocorrência destes sinais obriga-nos a reconhecer que as profecias da Bíblia sobre as calamidades do fim dos tempos foram cumpridas. Assim como Deus diz: “Os últimos dias chegaram, e países por todo o mundo estão em tumulto, há desordem política, há fome, pestilências, enchentes e secas que aparecem em todos os lugares. Há catástrofe no mundo do homem; o Céu também enviou desastre. Esses são sinais dos últimos dias(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Prática (2)”).

3. Igrejas ficam desoladas

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24:12).

Nos últimos anos, os crentes genuínos no Senhor têm uma sensação comum: o mundo religioso, em diferentes denominações, está a experimentar um estado de desolação. As atividades ilegais dentro dos círculos religiosos têm aumentado, com muitos líderes religiosos a desrespeitar os ensinamentos do Senhor. Observando a desolação dentro da igreja e a falta de amor e fé morna entre os crentes, os líderes não levam os crentes a buscarem a obra do Espírito Santo e a aparição do Senhor; em vez disso, eles se concentram na pregação do conhecimento bíblico para se elevarem e se promoverem, buscando a adoração e o seguimento dos crentes, ao mesmo tempo em que falham em dar testemunho do Senhor e exaltá-Lo. Os seus sermões tornam-se repetitivos e carentes de nova luz, incapazes de fornecer alimento espiritual aos crentes, resultando na perda de fé e na falta de sustento espiritual. Muitas pessoas seguem tendências mundanas e ficam enredadas em assuntos seculares, perdendo o foco no Senhor. Além disso, existem alguns pregadores que transformam o púlpito num campo de batalha, atacando-se uns aos outros e envolvendo-se em lutas de poder dentro da igreja. Eles disputam posições e formam facções, tratando a igreja como se fosse uma arena política. Estas práticas ilegais fizeram com que muitos crentes se tornassem passivos e fracos, resultando numa fé morna, enquanto seguiam os caminhos do mundo. Estas são as principais razões da desolação e do declínio no mundo religioso, onde a obra do Espírito Santo se perdeu. O fato da desolação evidente em várias denominações e religiões serve como cumprimento da profecia do regresso do Senhor.

4. O evangelho se espalha até os confins da terra, os últimos dias chegaram

E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim(Mateus 24:14).

Há 2.000 anos, após a ressurreição, o Senhor Jesus disse aos Seus discípulos: “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura(Marcos 16:15). Esta é uma missão divina de espalhar o evangelho do reino por todo o mundo. Depois que Jesus ascendeu ao céu, o Espírito Santo veio e inspirou os crentes a espalhar o evangelho do Senhor Jesus. Começando com os 12 discípulos, o Cristianismo gradualmente se espalhou por todos os cantos do mundo. Os missionários embarcaram em jornadas desafiadoras, cruzando oceanos, atravessando desertos e aventurando-se em territórios desconhecidos, tudo para cumprir a missão do Senhor de compartilhar o evangelho com todas as nações. Hoje, mais de 2.000 anos depois, o Cristianismo se espalhou por todos os continentes, tornando-se uma religião global, com muitos países adotando-o como sua fé nacional. Em todos os cantos da Ásia, África, Europa, América do Norte, América do Sul e Oceania, as pessoas adoram o Senhor, levando adiante o evangelho de Jesus Cristo. Mesmo na China, onde os partidos políticos ateus detêm o poder, o evangelho do Senhor Jesus continua a ser espalhado. Apesar da perseguição, dezenas de milhões de pessoas aceitaram o evangelho do Senhor Jesus. Isto demonstra que o evangelho do Senhor Jesus transcende barreiras linguísticas, diferenças culturais e quebra fronteiras raciais. Especialmente com o avanço da tecnologia, o evangelho do Senhor Jesus se espalha rápido e extensivamente através de meios como a internet e a televisão via satélite, alcançando todos os cantos do mundo. A partir destes fatos, podemos ver o cumprimento desta profecia.

5. Aparecimento de falsos cristos

Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em Meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão(Mateus 24:4-5).

As palavras de Jesus nos alertam que no fim dos tempos surgirão falsos cristos para enganar as pessoas. Nos últimos anos, tem havido incidentes em todo o mundo onde surgiram falsos cristos, enganando aqueles que não conseguiam discernir. É evidente que a profecia de Jesus se cumpriu.

Talvez muitas pessoas que aguardam ansiosamente a volta do Senhor estejam cientes da presença de falsos cristos e tenham medo de serem enganadas por eles, por isso hesitam em buscar e investigar a aparição e a obra do Senhor. Se for esse o caso, será como jogar fora comida por medo de engasgar? Será fácil tornar-se virgens tolas e perderá a oportunidade de receber o Senhor? Portanto, é de extrema importância aprender a discernir entre os verdadeiros e os falsos cristos. Na verdade, o Senhor já nos contou as principais características dos falsos cristos. Jesus disse: “Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos(Mateus 24:24). A principal característica dos falsos cristos é que eles realizam grandes sinais e maravilhas para enganar as pessoas. Visto que os falsos cristos carecem da verdade, eles só podem imitar a obra que Deus fez no passado e realizar milagres e maravilhas para enganar as pessoas. Somente Cristo é a verdade, o caminho e a vida. Quem pode expressar a verdade, conceder vida aos humanos e apontar o caminho para as pessoas é o verdadeiro Cristo. Qualquer pessoa que não consiga expressar a verdade é, sem dúvida, um falso cristo, um impostor. Este é o princípio fundamental para discernir entre o verdadeiro Cristo e os falsos cristos. Deus diz: “Se, durante o dia de hoje, surgisse uma pessoa que seja capaz de mostrar sinais e maravilhas, expulsar demônios, curar os doentes e realizar muitos milagres e, se essa pessoa afirmasse que ela é Jesus que veio, então isso seria uma fraude produzida pelos espíritos malignos que imita Jesus. Lembre-se disso! Deus não repete a mesma obra. O estágio da obra de Jesus já foi concluído, e Deus nunca mais realizará aquele estágio da obra. […] Nas noções do homem, Deus deve sempre mostrar sinais e maravilhas, deve sempre curar os doentes e expulsar demônios e deve sempre ser igual a Jesus. Mas desta vez, Deus não é nada assim. Se, durante os últimos dias, Deus ainda mostrasse sinais e maravilhas e ainda expulsasse demônios e curasse os doentes — se Ele fizesse exatamente o mesmo que Jesus — então Deus estaria repetindo a mesma obra, e a obra de Jesus não teria significado nem valor. Assim, Deus realiza um estágio de obra em cada era. Uma vez que cada estágio de Sua obra foi concluído, logo ele é imitado por espíritos malignos e, depois que Satanás começa a seguir os passos de Deus, Deus adota um método diferente. Uma vez que Deus completou um estágio de Sua obra, ele é imitado por espíritos malignos. Isso deve estar claro para vocês(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Conhecer a obra de Deus hoje”).

A palavra de Deus nos diz claramente que Ele é um Deus que é sempre novo e nunca velho, e que não repete a Sua obra. Assim como quando o Senhor Jesus veio trabalhar, Ele inaugurou a Era da Graça, encerrando a Era da Lei. Ele realizou a obra redentora, salvando a humanidade do pecado, e demonstrou alguns milagres e maravilhas para alcançar o efeito desejado. Quando o Senhor voltar nos últimos dias, Ele encerrará a Era da Graça e iniciará uma nova era. Ele não repetirá a obra que o Senhor Jesus concluiu, mas expressará todas as verdades necessárias para a salvação da humanidade com base no fundamento da obra redentora do Senhor Jesus, a fim de purificar as pessoas dos seus pecados, salvá-las completamente do pecado e conduzi-las ao reino dos céus. Por outro lado, os falsos cristos são espíritos malignos que se fazem passar por Cristo. Eles são fundamentalmente incapazes de iniciar uma nova era ou encerrar uma era antiga, muito menos capazes de expressar a verdade. Eles só podem realizar milagres e maravilhas simples para enganar aqueles que são ignorantes e carecem de discernimento. Porém, não conseguem imitar os milagres realizados pelo Senhor Jesus, como ressuscitar os mortos, alimentar cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixes, ou repreender o vento e o mar. Se compreendermos a verdade sobre discernir entre o verdadeiro Cristo e os falsos cristos, não seremos enganados pelos falsos cristos.

6. A restauração de Israel

“Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que Ele está próximo, mesmo às portas” (Mateus 24:32-33).

Estes dois versículos ligam a chegada do verão ao brotamento e à folhagem da figueira, usando esta metáfora para profetizar a restauração de Israel. Há 2.000 anos, as autoridades judaicas, em colaboração com o regime romano, crucificaram o Senhor Jesus, cometendo um pecado grave que incorreu na maldição e no castigo de Deus. Como resultado, Israel viveu quase dois mil anos de extinção nacional. Apesar de Israel ter enfrentado períodos de exílio, conflito e devastação ao longo da história, a promessa de Deus permaneceu firme. Em 14 de maio de 1948, Israel declarou sua independência, marcando um momento significativo em que a profecia do Senhor Jesus foi cumprida na era contemporânea.

Conclusão

A partir dos versículos bíblicos acima sobre os sinais do fim dos tempos e os fatos cumpridos, podemos ter certeza de que o Senhor Jesus já retornou. Então, como podemos recebê-Lo? Na verdade, o Senhor Jesus já nos indicou o caminho para o sucesso em acolhê-Lo. Ele disse: “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí-lhe ao encontro!(Mateus 25:6). “As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem(João 10:27). “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo(Apocalipse 3:20). Podemos ver pelas palavras do Senhor que, quando Ele voltar, Ele falará e usará Suas palavras para bater à porta das pessoas e encontrar Suas ovelhas. Aquelas virgens sábias que amavam a verdade e ansiavam pela aparição do Senhor ouviram alguém gritando: “Eis o noivo! Saí-lhe ao encontro!”. Ou seja, quando ouvem a notícia de que alguém testemunhou o retorno do Senhor, elas buscam e investigam ativamente e prestam atenção em ouvir as palavras da vinda do Senhor. Elas ouvem a voz de Deus nas palavras do retorno do Senhor e as aceitam e seguem. Isto é acolher o Senhor e participar do banquete com Ele. Vê-se que o único caminho de acolher o Senhor é ouvir a voz de Deus. Como diz a palavra de Deus: “Onde quer que Deus apareça, ali a verdade é expressada, e ali estará a voz de Deus. Apenas os que são capazes de aceitar a verdade podem ouvir a voz de Deus e apenas tais pessoas estão qualificadas para testemunhar a aparição de Deus. […] Vamos então buscar a vontade de Deus, descobrir Sua aparição em Suas declarações e manter o ritmo de Seus passos! Deus é o caminho, a verdade e a vida. Suas palavras e Sua aparição existem simultaneamente, e Seu caráter e pegadas estão abertos para a humanidade o tempo todo. Caros irmãos e irmãs, espero que vocês possam ver a aparição de Deus nestas palavras, que comecem a seguir Seus passos à medida que caminham adiante rumo a uma nova era e entrem no lindo e novo céu e na linda e nova terra que Deus preparou para aqueles que aguardam Sua aparição(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Apêndice 1: A aparição de Deus inaugurou uma nova era”).

Se você deseja ouvir a voz de Deus e dar as boas-vindas ao Senhor em breve para se juntar a Ele no banquete, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da janela de bate-papo online na parte inferior do nosso site. Estaremos sempre disponíveis para compartilhar as palavras de Deus e nos comunicar com você.

Veja também:

1-Como o Senhor aparece ao retornar

2-Sobre o retorno de Jesus nos últimos dias, como Ele aparecerá as pessoas?

3-O principio das dores, como podemos acolher o retorno do Senhor?

Se você adquirir algum conhecimento ou tiver alguma dúvida sobre como acolher o retorno do Senhor, fique à vontade para deixar seus comentários ou entrar em contato. Estamos felizes em buscar com você mais verdades sobre como acolher o retorno do Senhor.

Deixe uma resposta