Inscreva-se

Menu

10 versículos sobre a vinda de Jesus

Agora, é o momento crucial de acolher a vinda do Senhor. Muitas pessoas apenas olham para o céu, esperando o Senhor desça com as nuvens. No entanto, não existem apenas profecias bíblicas sobre o Senhor vir com as nuvens, mas as profecias bíblicas sobre o Senhor vir em segredo, como “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!” “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” “Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.”

Pense bem: se o Senhor só veio com nuvens nos últimos dias, como a profecia “virá como ladrão” será cumprida? Todos o veriam, seria necessário gritar: “Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!”? Como exatamente o Senhor retornará? Os seguintes versículos da Bíblia sobre a vinda do Senhor Jesus e o conteúdo relacionado o ajudarão a entender e tratar corretamente as profecias sobre a vinda do Senhor Jesus e a encontrar o caminho para receber bem a vinda do Senhor Jesus.

1. Versículos bíblicos sobre a vinda secreta de Jesus Cristo

Lucas 12:40

Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.

Mateus 25:6

Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!

Apocalipse 3:3

Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Apocalipse 16:15

(Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez.)

Apocalipse 3:20

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Lucas 17:24-25

Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração.

Mateus 24:27

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.

2. Versículos bíblicos sobre a vinda pública de Jesus Cristo

Apocalipse 1:7

Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Mateus 24:29-30

Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Lucas 21:25-27

E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados. Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.

Veja também: Últimas Notícias: A vinda de Jesus é segredo

Palavras de Deus relevantes:

A salvação do homem por Deus não é feita diretamente usando o método do Espírito e a identidade do Espírito, pois o Seu Espírito não pode ser tocado nem visto pelo homem, nem pode o homem se aproximar. Se Ele tentasse salvar o homem diretamente, na maneira do Espírito, o homem seria incapaz de receber Sua salvação. E Deus não se vestisse com a forma externa de um homem criado, não haveria como o homem receber essa salvação. Pois o homem não tem como se aproximar Dele, assim como ninguém podia chegar perto da nuvem de Jeová. Somente por Se tornar um ser humano criado, isto é, colocando Sua palavra no corpo de carne em que Ele está para Se tornar, pode Ele pessoalmente introduzir a palavra em todos os que O seguem. Só então o homem pode ver e ouvir pessoalmente Sua palavra e, além disso, entrar na posse de Sua palavra, e por esse meio, ser totalmente salvo.”

Muitas pessoas podem não se importar com o que digo, mas ainda quero contar a todo assim chamado santo que segue a Jesus que, quando virem Jesus descer dos céus sobre uma nuvem branca com seus próprios olhos, isso será a aparição pública do Sol da justiça. Talvez esses sejam tempos de grande empolgação para você, mas você deve saber que o tempo em que você testemunhar Jesus descendo dos céus é também o tempo em que você descerá ao inferno para ser punido. Esse será o tempo do fim do plano de gestão de Deus e será quando Deus recompensará os bons e punirá os perversos. Pois o juízo de Deus terá terminado antes que o homem veja sinais, quando houver apenas a expressão da verdade.”

Veja também:

1-Os Sinais do final dos tempos já ocorreram: Como podemos acolher o retorno do Senhor?

2-Sinais da vinda de Jesus: 5 profecias bíblicas se cumpriram recentemente

3-Pregação sobre a volta de Jesus Cristo

4-O Salvador já voltou sobre uma “nuvem branca”

Deixe uma resposta