Menu

Explicação do 1 Pedro 2:24 sobre o Amor Altruísta na Cruz

Versículo do dia:

levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Sempre que lermos esse versículo, nosso coração se encherá de gratidão ao Salvador Jesus e seremos movidos por Seu amor altruísta. Para nos redimir de nossos pecados, o Senhor Jesus pessoalmente se tornou carne e veio à terra, suportou todas as dores e no final foi crucificado na cruz para levar nossos pecados. Assim, nossos pecados são perdoados, não somos mais condenados e amaldiçoados pela lei. Somos qualificados para vir diante de Deus, orar a Ele, desfrutar da paz e alegria do perdão dos pecados e da abundante graça e bênçãos de Deus, e ver o caráter de misericórdia e amor de Deus. Este é o grande amor de Deus por nós. As palavras de Deus dizem, “Sem a redenção de Jesus, os seres humanos sempre teriam vivido em pecado e se tornariam a progenitura do pecado, os descendentes de demônios. Continuando desse modo, a terra inteira teria se tornado a terra onde Satanás mora, o lugar de sua habitação. A obra de redenção, no entanto, requeria mostrar misericórdia e benignidade para com a humanidade; só por esses meios, a humanidade poderia receber perdão e, finalmente, ganhar o direito de ser completada e plenamente ganha por Deus. Sem esse estágio da obra, o plano de gerenciamento de seis mil anos não teria sido capaz de prosseguir. Se Jesus não tivesse sido crucificado, se tivesse apenas curado doentes e exorcizado demônios, as pessoas não poderiam ter sido completamente perdoadas de seus pecados. Nos três anos e meio que Jesus passou fazendo Sua obra na terra, Ele completou apenas metade de Sua obra de redenção; depois, ao ser pregado na cruz e Se tornar a semelhança da carne pecaminosa, ao ser entregue ao maligno, Ele completou a obra da crucificação e dominou o destino da humanidade. Somente depois de ser entregue nas mãos de Satanás é que Ele redimiu a humanidade. Por trinta e três anos e meio Ele sofreu na terra, sendo ridicularizado, caluniado e abandonado, até o ponto de não ter onde reclinar a cabeça, nem um lugar de descanso, e mais tarde Ele foi crucificado, com todo o Seu ser — um corpo santo e inocente — pregado na cruz. Ele suportou todo tipo de sofrimento que há. Aqueles que estavam no poder zombaram Dele e O chicotearam, e os soldados até cuspiram em Seu rosto; todavia, Ele permaneceu em silêncio e aguentou até o fim, submetendo-Se incondicionalmente até o ponto de morrer, momento em que redimiu toda a humanidade. Só então foi-Lhe permitido descansar. A obra que Jesus fez representa apenas a Era da Graça; não representa a Era da Lei, nem é uma substituta para a obra dos últimos dias. Essa é a essência da obra de Jesus na Era da Graça, a segunda era pela qual a humanidade passou — a Era da Redenção” (A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “A verdadeira história por trás da obra da Era da Redenção”).

O Senhor Jesus realizou a obra de redenção, inaugurou a Era da Graça e encerrou a Era da Lei. Por causa da redenção do Senhor, somos perdoados de nossos pecados, mas muitas vezes ainda vivemos em pecado e não escapamos da escravidão do pecado nem alcançamos a purificação. Isto é um fato. Então vamos pensar sobre isso: depois que o Senhor Jesus fez a obra de redenção, a obra de salvação de Deus foi completamente concluída? Como podemos parar de pecar, alcançar a purificação e entrar no reino dos céus?

Se você deseja obter as respostas para essas perguntas, entre em contato conosco através da janela de bate-papo online na parte inferior do site. Vamos nos comunicar online.

Veja também:

O que é salvação?

O que é ser salvo e alcançar salvação completa

Deixe uma resposta