Menu

33 versículos da Bíblia sobre a bênção de Deus

Todos anseiam pelas bênçãos de Deus, mas quais são as bênçãos de Deus? Que tipo de pessoa Deus abençoa? Como podemos receber as bênçãos de Deus? Por favor, leia estes versículos da Bíblia sobre bênçãos para aprender sobre as bênçãos de Deus e encontrar o caminho de receber Suas bênçãos.

1. Quais são as bênçãos de Deus?

Falando das bênçãos de Deus, muitas pessoas acreditam que as bênçãos de Deus significam que podem viver uma vida segura e protegida, podem viver felizes, e podem ter uma vida familiar perfeita, não tendo de se preocupar com comida ou roupa. Outros pensam que a bênção de Deus significa ter todo o tipo de dons para trabalhar e pregar para o Senhor. Será que as bênçãos de Deus se referem apenas a estas coisas? Se nos acontecem provações ou coisas desagradáveis, serão elas as bênçãos de Deus? Os seguintes versículos bíblicos e artigos relacionados ajudam-no a ter uma compreensão completa das bênçãos de Deus.

Salmos 23:1-6

Jeová é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa de Jeová por longos dias”.

Tiago 1:2-4

“Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma”.

Tiago 1:12

“Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam”.

Apocalipse 3:10

“Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também Eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra”.

Apocalipse 2:7

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus”.

Apocalipse 2:11

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dado da segunda morte”.

Apocalipse 3:5

“O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos”.

Apocalipse 21:3-4

“Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o Seu povo, e Deus Mesmo estará com eles, e será o seu Deus. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”.

Apocalipse 22:1-5

“E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações. Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos O servirão, e verão a Sua face; e nas suas frontes estará o Seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos”.

1 João 2:25

“E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna”.

Palavras de Deus relevantes:

Não fique desanimado, não seja fraco, e Eu esclarecerei as coisas a você. A estrada para o reino não é tão fácil; nada é assim simples! Vocês querem que as bênçãos venham a vocês facilmente, não querem? Hoje, todos terão provações amargas para enfrentar. Sem tais provações, o coração amoroso que vocês têm por Mim não se tornará mais forte e vocês não terão um amor verdadeiro por Mim. Mesmo se essas provações consistirem simplesmente de circunstâncias menores, todos devem passar por elas; só a dificuldade das provações é que variará de uma pessoa para outra. As provações são uma bênção Minha, e quantos de vocês vêm com frequência diante de Mim e imploram de joelhos as Minhas bênçãos? Crianças tolas! Sempre pensam que umas poucas palavras auspiciosas contam como Minha bênção, porém não reconhecem que o amargor é uma das Minhas bênçãos. Aqueles que compartilham do Meu amargor certamente compartilharão da Minha doçura. Essa é a Minha promessa e a Minha bênção para vocês. Não hesitem em comer e beber e desfrutar Minhas palavras. Quando as trevas passam, a luz se concentra. A hora mais escura é a que precede o amanhecer; depois desse momento, o céu clareia aos poucos e então o sol surge. Não tenha medo nem fique tímido”.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, "Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 41"

Enquanto Minhas palavras são consumadas, o reino é gradualmente formado na terra e o homem retorna gradualmente à normalidade e, portanto, está estabelecido na terra o reino em Meu coração. No reino, todo o povo de Deus recupera a vida do homem normal. Foi-se o inverno gelado, substituído por um mundo de cidades de primavera, onde a primavera dura o ano todo. As pessoas já não são confrontadas com o triste, miserável mundo do homem e já não suportam o frio do mundo do homem. As pessoas não lutam umas com as outras, os países não entram em guerra uns contra os outros, já não há a carnificina e o sangue que flui da carnificina; todas as terras estão cheias de felicidade, e todos os lugares estão repletos de calor entre os homens. Eu ando em todo o mundo, Eu desfruto do alto do Meu trono e vivo entre as estrelas. Os anjos Me oferecem novas músicas e novas danças. Suas próprias fragilidades já não fazem com que lágrimas corram de seus rostos. Já não ouço, diante de Mim, o som dos anjos chorando, e ninguém mais se queixa de dificuldades para Mim. Hoje, todos vocês vivem diante de Mim; amanhã, todos vocês vão existir em Meu reino. Não é essa a maior bênção que Eu concedo ao homem?”

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, "Palavras de Deus para todo o universo, Capítulo 20"

2. Que tipo de pessoas Deus abençoa?

Há um princípio para as bênçãos de Deus. Que tipo de pessoas Deus abençoa? Leia os seguintes versículos bíblicos para aprender as normas para receber Suas bênçãos.

Salmos 5:11-12

“Mas alegrem-se todos os que confiam em Ti; exultem eternamente, porquanto Tu os defendes; sim, gloriem-se em Ti os que amam o Teu nome. Pois Tu, Jeová, abençoas o justo; Tu o circundas do Teu favor como de um escudo”.

Gênesis 9:1-7

“Abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra. Terão medo e pavor de vós todo animal da terra, toda ave do céu, tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar; nas vossas mãos são entregues. Tudo quanto se move e vive vos servirá de mantimento, bem como a erva verde; tudo vos tenho dado. A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis. Certamente requererei o vosso sangue, o sangue das vossas vidas; de todo animal o requererei; como também do homem, sim, da mão do irmão de cada um requererei a vida do homem. Quem derramar sangue de homem, pelo homem terá o seu sangue derramado; porque Deus fez o homem à sua imagem. Mas vós frutificai, e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela”.

Gênesis 22: 16-18

“E disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste isto, e não me negaste teu filho, o teu único filho, que deveras te abençoarei, e grandemente multiplicarei a tua descendência, como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; e em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz”.

Jó 42:12

“E assim abençoou Jeová o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois Jó chegou a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas”.

Mateus 16:18-19

“Pois também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela; dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus”.

Mateus 5:18-19

“Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus”.

Lucas 10:41-42

Respondeu-lhe o Senhor: “Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”.

João 20:29

“Porque Me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram”.

Apocalipse 22:14

“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas”.

Apocalipse 19:9

“E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus”.

Apocalipse 14:1, 4-5

“E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que traziam na fronte escrito o nome dele e o nome de seu Pai. […] Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro. E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis”.

Apocalipse 7:14-17

“Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que está assentado sobre o trono estenderá o seu tabernáculo sobre eles. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima”.

Palavras de Deus relevantes:

Deus abençoa aqueles que têm visões, que têm a verdade, que têm conhecimento e que verdadeiramente O amam. Se desejam contemplar o amor de Deus, as pessoas devem praticar a verdade na vida real, devem estar dispostas a suportar a dor e abandonar aquilo que amam para satisfazer a Deus, e apesar das lágrimas em seus olhos, elas ainda devem poder satisfazer o coração de Deus. Dessa forma, Deus certamente irá abençoá-lo, e se você suportar dificuldades como essa, será seguido pela obra do Espírito Santo. Através da vida real e através da experiência das palavras de Deus, as pessoas são capazes de ver a beleza de Deus, e somente se provarem o amor de Deus elas poderão verdadeiramente amá-Lo”.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, "Aqueles que amam a Deus viverão para sempre em Sua luz"

Para Deus, não importa se uma pessoa é grande ou insignificante, desde que possa ouvi-Lo, obedeça às Suas instruções e ao que Ele confia, e possa cooperar com Sua obra, Sua vontade e Seu plano, para que Sua vontade e Seu plano possam ser realizados sem percalços, essa conduta é digna de Sua lembrança e de receber Sua bênção. Deus valoriza essas pessoas, e aprecia suas ações, e seu amor e sua afeição por Ele. Essa é a atitude de Deus. Então por que Deus abençoou Noé? Porque é assim que Deus trata essas ações e a obediência da parte do homem”.

A Palavra, vol. 2: Sobre conhecer a Deus, "A obra de Deus, o caráter de Deus e o Próprio Deus I"

Veja também:

1-A Bênção de Deus sobre Abraão

2-Provações – outro tipo de bênçãos de Deus

3. Como podemos receber as bênçãos de Deus?

Como podemos receber as bênçãos de Deus? Pode ser visto na Bíblia que somente procurando amar a Deus e obedecer a Deus em nossa crença Nele podemos receber Suas bênçãos. Somente seguindo o caminho de Deus — temendo a Deus e fugindo do mal — podemos receber Suas bênçãos. Quando o Senhor retornar nos últimos dias, somente aqueles que reconhecem a voz de Deus e seguem de perto os passos do Cordeiro receberão mais das bênçãos de Deus. Leia os versículos bíblicos abaixo, e você descobrirá a maneira de receber as bênçãos de Deus.

Salmos 115:13

“Abençoará os que temem a Jeová, tanto pequenos como grandes”.

Mateus 22:37-40

“Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”.

Mateus 5:37

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno”.

João 4:24

“Deus é Espírito, e é necessário que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade”.

Hebreus 12:14

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”.

João 17:17

“Santifica-os na verdade, a Tua palavra é a verdade”.

Mateus 7:21

“Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus”.

Apocalipse 3:20

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo”.

Apocalipse 2:7

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus”.

João 10:27-28

“As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem; Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da Minha mão”.

Apocalipse 14:4

“Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá”.

Palavras de Deus relevantes:

Embora tenha feito muita obra entre os homens, Jesus apenas completou a redenção de toda a humanidade e tornou-Se oferta pelo pecado do homem; Ele não livrou o homem de todo o seu caráter corrupto. Salvar o homem plenamente da influência de Satanás não exigiu apenas que Jesus Se tornasse a oferta pelo pecado e carregasse os pecados do homem, mas também exigiu que Deus fizesse uma obra maior ainda para livrar o homem completamente de seu caráter satanicamente corrompido. E assim, agora que o homem teve seus pecados perdoados, Deus voltou para a carne para guiar o homem até a nova era e começou a obra de castigo e julgamento. Esta obra tem trazido o homem a um reino superior. Todo aquele que se submete ao Seu domínio há de desfrutar de uma verdade maior e de receber bênçãos maiores. Eles hão de viver verdadeiramente na luz e de ganhar a verdade, o caminho e a vida”.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, "Prefácio"

Todos os que são capazes de obedecer às atuais declarações do Espírito Santo são abençoados. Não importa como eles costumavam ser nem como o Espírito Santo costumava operar dentro deles — aqueles que ganharam a obra de Deus mais recente são os mais abençoados, e aqueles que hoje não são capazes de seguir a obra mais recente são eliminados. Deus quer aqueles que são capazes de aceitar a nova luz, quer aqueles que aceitam e conhecem Sua obra mais recente. Por que se diz que você deve ser uma virgem casta? Uma virgem casta é capaz de buscar a obra do Espírito Santo e compreender as coisas novas, ademais é capaz de afastar as velhas noções e obedecer à obra de Deus hoje. Esse grupo de pessoas que aceitam a obra atual mais recente foi predestinado por Deus antes dos séculos, e elas são as mais abençoadas das pessoas. Vocês ouvem a voz de Deus diretamente, contemplam a aparição de Deus e, portanto, em toda parte do céu e da terra e ao longo das eras, ninguém tem sido mais abençoado do que vocês, esse grupo de pessoas”.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, "Conheça a mais nova obra de Deus e siga os Seus passos"

Onde quer que Deus apareça, ali a verdade é expressada, e ali estará a voz de Deus. Apenas os que são capazes de aceitar a verdade podem ouvir a voz de Deus e apenas tais pessoas estão qualificadas para testemunhar a aparição de Deus. […] Vamos então buscar a vontade de Deus, descobrir Sua aparição em Suas declarações e manter o ritmo de Seus passos! Deus é o caminho, a verdade e a vida. Suas palavras e Sua aparição existem simultaneamente, e Seu caráter e pegadas estão abertos para a humanidade o tempo todo. Caros irmãos e irmãs, espero que vocês possam ver a aparição de Deus nestas palavras, que comecem a seguir Seus passos à medida que caminham adiante rumo a uma nova era e entrem no lindo e novo céu e na linda e nova terra que Deus preparou para aqueles que aguardam Sua aparição”.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, "A aparição de Deus inaugurou uma nova era"

Se você está lutando com dor e quer receber as bênçãos de Deus, mas não tem um caminho a seguir, você é bem-vindo a nos contatar clicando no botão no canto inferior direito da tela. Ficaremos felizes em procurar e se comunicar com você e ajudá-lo a encontrar o caminho.

Deixe uma resposta