Menu

Explicação sobre Isaías 41:10 — Deus é sempre nossa confiança e ajuda

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”

Nesta sociedade sombria e maligna, muitas vezes enfrentamos muitas dificuldades, como dificuldades na vida, pressão do trabalho, o tormento da doença, contratempos no casamento, perigos e dificuldades, e não sabemos como lidar com elas. Não se preocupe! Leia esta explicação de Isaías 41:10 para aumentar sua fé e força em todos os tipos de dificuldades, para que você possa confiar em Deus para superá-las.

Quando encontramos dificuldades e perigos, estas palavras de Deus podem nos dar fé e força. Deus é fiel. Se sempre podemos confiar Nele em nosso coração, Ele estará conosco, fortalecerá nossa fé, nos ajudará a superar as dificuldades e nos libertará do perigo. Assim como quando os israelitas enfrentavam a invasão e o ataque dos filisteus, eles tinham muito medo e fugiram à vista de Golias, um gigante filisteu. Somente o jovem Davi disse ao filisteu, “Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão; ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça; os cadáveres do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; para que toda a terra saiba que há Deus em Israel” (1 Samuel 17:45-46). As palavras de Davi nos mostram que ele teve a posição de Deus em seu coração e que Deus estava com ele, para que pudesse confiar em Deus para derrotar o inimigo forte e ver a autoridade e o poder de Deus. Em nossas vidas, também encontramos todo tipo de “inimigos”, tais como problemas financeiros na vida, relações interpessoais complexas, cargas pesadas de trabalho, perigos e dificuldades. Mas enquanto pudermos entregar nossas dificuldades a Deus e confiar verdadeiramente Nele como fez Davi, Ele nos dará fé e força para nos guiar através destas dificuldades. Assim como as palavras de Deus dizem, “Aquiete-se em Mim, pois Eu sou seu Deus, o único Redentor de vocês. Vocês devem aquietar seu coração em todos os momentos e viver em Mim; Eu sou sua rocha, seu pilar. Não tenham outra opinião, mas confiem em Mim com todo o seu coração, e Eu certamente aparecerei a vocêsEu sou o seu Deus!(Extraído de “A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, ‘Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 26’”). “É muito simples agora: olhe para Mim com seu coração, e imediatamente seu espírito ficará forte. Você terá uma senda para a prática, e Eu guiarei cada passo seu. Minha palavra será revelada a você em todos os momentos e em todos os lugares. Não importa onde ou quando, ou quão adverso seja o ambiente, Eu o farei ver claramente, e Meu coração lhe será revelado, se você olhar para Mim com o seu; dessa maneira, você correrá toda a estrada adiante e nunca perderá seu caminho” (Extraído de “A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, ‘Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 13’”).

Se você quiser ler mais das palavras de Deus sobre confiar Nele e ter mais fé em Deus, não hesite em nos contatar através da janela de bate-papo on-line na parte inferior do site. Teremos prazer em nos comunicar com você online.

Veja também:

O significado de Deus fazer chover todos os tipos de desastres

Como nós cristãos devemos lidar com provações

Deixe uma resposta