Menu

Versículo do Dia: Explicação de Salmos 23:4

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Quando Davi era adolescente, ele derrotou o gigante Golias confiando em Deus; quando Saul estava tentando matá-lo, Davi também escapou do perigo confiando em Deus; quando liderou suas tropas para lutar contra o inimigo e muitas vezes enfrentou a possibilidade de morte, Deus estava com ele, para que pudesse vencer as batalhas… Davi realmente experimentou muitas das maravilhas de Deus e realmente viu Sua autoridade e poder, para que ele pudesse dizer muitas palavras para louvar a Deus dentro do seu coração. A partir deste versículo, podemos ver a fé de Davi em Deus. Diante do sofrimento e das dificuldades, ele se sentiu fraco, mas não estava preocupado, nem com medo. Era porque ele acreditava que não importava a situação que estivesse passando, Deus estava sempre com Ele, e que Javé Deus, era seu apoio nas necessidades, dando-lhe conforto e ajuda a qualquer momento. Deus estava com Davi naquele momento, e hoje Deus também está ao nosso lado, nos acompanhando e provendo, como nosso apoio e ajuda a qualquer momento.

Agora, todos nós estamos enfrentando dificuldades: Diante da pandemia, guerras e outros desastres, muitos de nós sentimos medo e desamparo. Mas contanto que acreditemos verdadeiramente nas palavras de Deus, como Davi, contemos nossas dificuldades a Ele e busquemos sinceramente Sua ajuda e orientação, Deus também nos guiará e nos guiará em todas as coisas, dando-nos fé e força, para que tenhamos um caminho avançar em todos os tipos de dificuldades. É exatamente como as palavras de Deus dizem: “É muito simples agora: olhe para Mim com seu coração, e imediatamente seu espírito ficará forte. Você terá uma senda para a prática, e Eu guiarei cada passo seu. Minha palavra será revelada a você em todos os momentos e em todos os lugares. Não importa onde ou quando, ou quão adverso seja o ambiente, Eu o farei ver claramente, e Meu coração lhe será revelado, se você olhar para Mim com o seu; dessa maneira, você correrá toda a estrada adiante e nunca perderá seu caminho(“Capítulo 13” em “Declarações de Cristo no princípio”).

Se você quiser aprender mais verdades, sobre confiar em Deus, clique para entrar em contato conosco no WhatsApp.

Deixe uma resposta