Menu

Explicação sobre Jeremias 33:3 — Como orar para receber a ajuda de Deus

Versículo do Dia:

Clama a Mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.

No seu dia a dia, quando você se depara com diversos desafios e dificuldades que o deixam inseguro sobre como proceder, o que você faz? Não fique ansioso. Leia o conteúdo a seguir, pois ele fornecerá ajuda.

Deus Jeová disse: “Clama a Mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (Jeremias 33:3). Esta passagem foi dita por Deus ao profeta Jeremias durante seu tempo de cativeiro na Babilônia. Deus garantiu a Jeremias que, se ele O buscasse sinceramente por meio da oração, receberia a resposta e as revelações de Deus. Este versículo destaca o desejo de Deus de que as pessoas O invoquem genuinamente, busquem Sua sabedoria e orientação. Principalmente em tempos de adversidade, é ainda mais necessário que oremos sinceramente a Deus e busquemos Sua ajuda para superar as dificuldades. Assim como quando Moisés conduziu os israelitas para fora do Egito, eles enfrentaram o Mar Vermelho à sua frente e o exército egípcio perseguidor atrás deles. Com um coração sincero, Moisés orou a Deus e recebeu Sua ajuda. Deus abriu o Mar Vermelho e os israelitas o atravessaram com segurança. Além disso, há o exemplo de Daniel, que foi acusado falsamente e lançado na cova dos leões. Com um coração sincero, Daniel orou a Deus, e Deus enviou um anjo para fechar a boca dos leões, mantendo Daniel ileso. A partir desses exemplos, podemos ver que, quando sinceramente olhamos para Deus e oferecemos nossas orações a Ele, podemos receber Sua ajuda.

Em nossa vida cotidiana, cada um de nós enfrenta vários desafios e dificuldades. Podemos encontrar estresse e problemas em nosso trabalho, deixando-nos desamparados e confusos. Além disso, nossos casamentos e famílias podem passar por desarmonias e mudanças inesperadas, levando a angústia e sofrimento emocional. Além disso, perigos inesperados e dificuldades podem surgir na vida, fazendo com que nos sintamos impotentes e com medo. No entanto, este versículo nos fornece um caminho de prática. Contanto que tenhamos fé genuína em Deus, confiemos todas as nossas dificuldades em Suas mãos e O invoquemos com sinceridade, receberemos a resposta de Deus e obteremos Sua ajuda para superar nossos desafios. Esta também é a promessa de Deus para nós. Assim como Deus diz: “Quando alguém encontra uma dificuldade especialmente espinhosa, quando não tem ninguém a quem recorrer, quando se sente particularmente desamparado, ele coloca sua única esperança em Deus. Como são suas orações? Qual é o seu estado de espírito? Ele é sincero? Existe alguma adulteração nesse momento? Só quando confia em Deus como se Ele fosse a última gota a que você se agarra para salvar sua vida, esperando que Ele o ajude, é que seu coração é sincero. Embora você possa não ter dito muito, seu coração já se mexeu. Isto é, você dá o seu coração sincero a Deus e Deus ouve. Quando ouve, Deus vê suas dificuldades e Ele irá esclarecer você, guiar você e ajudar você” (A Palavra, vol. 3: As declarações de Cristo dos últimos dias, “Os crentes devem começar enxergando as tendências malignas do mundo”).

Se você gostaria de aprender mais verdades sobre orar a Deus, sinta-se à vontade para nos contatar através da janela de bate-papo online na parte inferior do nosso site. Juntos, podemos estudar a palavra de Deus e nos envolver na comunicação online.

Deixe uma resposta