Menu

Explicação sobre 1 Crônicas 4:10 — Como orar para que Deus Ouça

Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oxalá que me abençoes, e estendas os meus termos; que a Tua mão seja comigo e faças que do mal eu não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe pedira.

Não há um registro da vida de Jabez na Bíblia, mas sua oração foi ouvida por Deus. De sua oração, podemos ver que em dificuldades e tribulações, ele as enfrentou positivamente e manteve grande fé em Deus. Ele chamou sinceramente a Deus do fundo do seu coração e confiou sinceramente, procurou e olhou para Deus. Sua oração era real, então Deus o louvou e lhe concedeu o que ele pediu. Enquanto refletimos sobre a oração de Jabez, vamos refletir sobre nossas orações: Na maioria das vezes, nossa oração é apenas uma formalidade. Nós apenas recitamos orações e fazemos as mesmas orações todos os dias, e dizemos até mesmo algumas palavras bonitas para agradar a Deus. Não é chamar a Deus de nossos corações. Portanto, muitas vezes não podemos sentir a resposta de Deus às nossas orações. Então como devemos orar como Jabez para que Deus responda nossas preces? As palavras de Deus nos mostram o caminho. Deus diz: “Ao orar, seu coração deve estar sereno perante Deus e ser sincero. Você está comungando e orando verdadeiramente com Deus; não deve tentar enganá-Lo com palavras que soam bem. A oração deveria ser centrada em torno daquilo que Deus deseja realizar agora. Peça a Deus que lhe conceda mais esclarecimento e iluminação; coloque seu estado atual e seus problemas em Sua presença ao orar, incluindo a resolução que fez perante Ele. Orar não é seguir um procedimento, mas buscar a Deus com um coração sincero. Peça a Deus que proteja seu coração, a fim de que esteja constantemente sereno perante Ele; para que, no ambiente em que Ele o colocou, você se conheça, despreze a si mesmo e se abandone, permitindo, assim, que tenha um relacionamento normal com Deus e verdadeiramente se torne alguém que ama a Deus” (Extraído de “A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, ‘Acerca da prática da oração’”).

As palavras de Deus nos dizem: Quando oramos, devemos falar a Deus com um coração sincero. Não importa por quanto tempo oramos ou quantas palavras bonitas digamos. Se realmente ansiamos por Deus em nossos corações e sinceramente buscamos a Deus, mesmo que apenas chamemos “Deus”, desde que sejamos sinceros, esta é uma boa oração, e é uma voz do fundo de nosso coração. Depois de tal oração, nos sentiremos comovidos em nossos corações e Deus a ouvirá. Portanto, se quisermos que nossas orações sejam ouvidas por Deus, devemos orar de acordo com as exigências de Deus e nos abrir a Deus. Devemos falar com Ele sobre o que pensamos em nossos corações, e todas as nossas dificuldades, problemas e a corrupção que revelamos. Devemos buscar a vontade de Deus e praticar , de acordo com a vontade de Deus. Se perseverarmos nisso, nossas orações estarão de acordo com a vontade de Deus e serão aprovadas por Deus.

Se você quiser aprender a verdade sobre a oração, é bem-vindo a entrar em contato conosco através da janela de bate-papo online na parte inferior do site, para que possamos conversar online juntos!

Deixe uma resposta