Menu

Marcos 11:24 — Oração de fé

Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.

Na vida, independentemente dos desafios e das dificuldades que encontrarmos, desde que mantenhamos nossa fé e confiança em Deus e oremos sinceramente a Ele, poderemos receber Sua ajuda e superar as dificuldades que enfrentamos. Leia este artigo para saber como fazer orações de fé, proporcionando a você a oportunidade de receber a ajuda de Deus.

O Senhor Jesus disse: “Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis” (Marcos: 11:24). Esse versículo ilustra como o Senhor Jesus, depois de purificar o templo, usou o incidente de amaldiçoar uma figueira para ensinar Seus discípulos sobre a importância da fé e a força da oração. Ele também nos lembra de manter a fé inabalável e a confiança em Deus, incentiva-nos a perseverar em oração e a aguardar a resposta de Deus com confiança inabalável. Em toda a Bíblia, há vários exemplos de orações respondidas por meio da fé. Por exemplo, quando os israelitas sitiaram Jericó, suas orações cheias de fé e a procissão ao redor da cidade por sete dias fizeram com que as muralhas de Jericó caíssem. A oração fervorosa de Elias para que não chovesse resultou em uma seca de três anos e meio. Daniel, quando foi falsamente acusado e jogado na cova dos leões, orou a Deus com fé, e Deus enviou um anjo para fechar a boca dos leões, e Daniel permaneceu ileso. Esses exemplos ilustram vividamente o notável poder da fé e da oração.

Nas nossas vidas, que estão cheias de vários desafios e dificuldades neste mundo barulhento, a oração com fé em Deus pode servir como uma fonte de força, ajudando-nos a superar as dificuldades da vida. No entanto, a oração com fé não é um ritual vazio, nem uma exigência irracional a Deus, e certamente não é uma tentativa de testar as capacidades de Deus. Pelo contrário, é uma comunicação sincera com Deus, uma confiança genuína e uma submissão a Ele. Ter fé em Deus não é uma autoconfiança cega; é confiança e reverência que surgem do verdadeiro entendimento de Deus. Então, como é que podemos fazer orações de fé? Deus diz: “A oração não é um tipo de ritual. É comunhão verdadeira entre uma pessoa e Deus, e tem um significado profundo. A partir das orações das pessoas, é possível ver que elas estão servindo diretamente a Deus. Se você vir a oração como um ritual, sua oração não será eficaz, e não será uma oração verdadeira, porque você não fala seus sentimentos íntimos a Deus nem abre o coração para Ele. No que diz respeito a Deus, sua oração não conta. Você não existe no coração de Deus. Então, como o Espírito Santo operará em você?(A Palavra, vol. 3: As declarações de Cristo dos últimos dias, “O significado da oração e sua prática”).Ao orar, seu coração deve estar sereno perante Deus e ser sincero. Você está comungando e orando verdadeiramente com Deus; não deve tentar enganá-Lo com palavras que soam bem. A oração deveria ser centrada em torno daquilo que Deus deseja realizar agora. Peça a Deus que lhe conceda mais esclarecimento e iluminação; coloque seu estado atual e seus problemas em Sua presença ao orar, incluindo a resolução que fez perante Ele. Orar não é seguir um procedimento, mas buscar a Deus com um coração sincero. Peça a Deus que proteja seu coração, a fim de que esteja constantemente sereno perante Ele; para que, no ambiente em que Ele o colocou, você se conheça, despreze a si mesmo e se abandone, permitindo, assim, que tenha um relacionamento normal com Deus e verdadeiramente se torne alguém que ama a Deus(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Acerca da prática da oração”).

A palavra de Deus nos indica o caminho exato para receber respostas às nossas orações. Se seguirmos este caminho fielmente, é certo que as nossas orações também serão ouvidas por Deus.

Se quiser saber mais sobre a verdade da oração, não hesite em contactar-nos através da janela de bate-papo online na parte inferior do nosso sítio Web. Compartilharemos consigo palavras relevantes de Deus.

Deixe uma resposta