Menu

Versículo do Dia: João 4:23-24 Estudo - Adorar a Deus em espírito e em verdade

Versículo do Dia

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Versículo para meditar…

Isso é crucial. Se quisermos que nossas orações sejam aprovadas pelo Senhor, devemos ter um coração honesto e aquietado de antemão. Porque o momento em que oramos a Deus é também o momento em que adoramos a Ele. Por um lado, antes de orarmos ao Senhor, podemos ler Suas palavras para entender a Sua vontade. Então, podemos orar a Ele segundo o que Ele quer realizar em nós e a Sua vontade vigente. Desse modo, receberemos a resposta do Senhor facilmente. Esta também é uma forma de usar o nosso coração e a nossa honestidade para adorar a Deus.

Por outro lado, quando oramos, devemos buscar uma conversa razoável, de forma a não fazer uma oração vazia e cheia de papo, ou votos casuais, ou mesmo a exigir cegamente de Deus como se fôssemos Seus credores. Tais orações não podem receber a resposta divina. Se nossa oração é para agradar ao Senhor quando não sabemos a Sua vontade, devemos aquietar nosso coração e falar as palavras de dentro do nosso coração para Deus, mas não devemos esconder nossos pensamentos; devemos ter um coração obediente e que busca, mas não devemos pedir a Deus para mudar o nosso ambiente prático. Desta forma, nossa oração pode receber uma resposta rápida do Senhor. Ele nos iluminará e nos guiará para saber a Sua vontade nas coisas que encontrarmos, porque Ele vê nosso coração honesto.

Tradução: Hannah Ximenes

Deixe uma resposta