Menu

Versículos do Dia: Explicação de Marcos 9:23 — O Poder da Fé

Versículos do Dia:

Se podes! — tudo é possível ao que crê.

Você acredita no poder da fé? Quando temos uma forte fé em Deus, isso nos permite permanecer firmes diante dos desafios da vida. Podemos confiar na sabedoria e orientação de Deus e vemos Seus feitos maravilhosos mesmo em tempos difíceis. Leia este artigo para aprender sobre o poder da fé e deixe a luz da fé guiar nosso caminho e promover nosso crescimento na fé à medida que avançamos.

O Senhor Jesus disse: “Se podes! — tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23). As palavras do Senhor Jesus transmitem-nos uma verdade importante: o poder da fé. Quando temos fé, tudo se torna possível. A fé em Deus é uma força notável; serve como base do nosso relacionamento com Deus e fornece a força motriz para a nossa jornada pela vida. A fé nos permite testemunhar os feitos maravilhosos de Deus, receber Sua graça e bênçãos e nos ajuda a superar quaisquer dificuldades e desafios na vida. Assim como Moisés, movido pela sua fé em Deus, estendeu a vara, e então o Mar Vermelho foi dividido por Deus. Ele bateu em uma rocha com sua vara e a água jorrou. Jó, apesar de ter perdido tudo, ainda tinha fé em Deus, louvou o nome de Deus, serviu de testemunha de Deus e, finalmente, recebeu as bênçãos de Deus e experimentou a presença de Deus através da sua fé. Pedro, alimentado pela sua fé em Deus, foi voluntariamente crucificado de cabeça para baixo por Deus, alcançando o amor supremo por Deus e a obediência até a morte, e testificando gloriosamente de Deus… Todos esses exemplos demonstram o incrível poder da fé. Como a palavra de Deus diz: “Quando Moisés feriu a rocha, e a água concedida por Jeová jorrou, foi por causa de sua fé. Quando Davi tocava lira em louvor a Mim, Jeová — com o coração cheio de alegria —, era por causa de sua fé. Quando Jó perdeu seu rebanho que cobria as montanhas e suas riquezas incalculáveis, quando seu corpo ficou coberto de furúnculos dolorosos, foi por causa de sua fé. Quando ele pôde ouvir a Minha voz, de Jeová, e ver a Minha glória, de Jeová, foi por causa de sua fé. O fato de que Pedro pôde seguir Jesus Cristo deveu-se à sua fé. Que ele pôde ser pregado na cruz por Minha causa e dar um testemunho glorioso também se deveu à sua fé. Quando João viu a imagem gloriosa do Filho do homem, foi por causa de sua fé. Quando teve a visão dos últimos dias, foi ainda mais por causa de sua fé. A razão pela qual as multidões das assim chamadas nações gentias obtiveram a Minha revelação, e vieram a saber que Eu voltei na carne para realizar a Minha obra entre os homens, também foi por causa de sua fé. Todos os que são golpeados pelas Minhas palavras duras e ainda assim são levados ao consolo por elas e são salvos — eles não o fizeram por causa de sua fé?(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “O que significa ser uma pessoa de verdade”).

A fé não é meramente uma declaração verbal; devemos ter ações práticas dentro da nossa fé. Devemos buscar ativamente a vontade de Deus e acreditar que Seus planos são bons. Especialmente ao enfrentar dificuldades e sentir-se confuso ou desamparado na vida, nunca subestime o poder da fé. Lembre-se sempre das palavras de Deus, acredite em Suas promessas e, desta forma, poderemos receber a orientação de Deus, caminhar em direção ao sucesso e cumprir a missão que Deus nos confiou. Não se esqueça, desde que haja fé, tudo é possível!

Amigos, avancemos com fé, permitindo que o brilho da fé ilumine o nosso caminho e promova o nosso crescimento. Se você quiser explorar mais sobre a verdade da fé e cultivar uma fé genuína em Deus, entre em contato conosco através da janela de bate-papo online na parte inferior do nosso site. Juntos, vamos aprender as palavras de Deus e participar de discussões significativas.

Deixe uma resposta