Menu

Explicação sobre Hebreus 11:1 — Você acredita no poder da fé?

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

Na vida, todos nós enfrentamos uma infinidade de desafios e dificuldades. O caminho a seguir é muitas vezes repleto de incógnitas, deixando-nos inseguros sobre qual caminho a seguir. Porém, quando temos fé em Deus, podemos encontrar esperança e ver a beleza do futuro. Mas como podemos verdadeiramente compreender o poder da fé e reforçar a nossa confiança em Deus? Leia este artigo para encontrar as respostas!

Este versículo nos esclarece sobre o poder e o significado da fé. A fé não é um conceito vago; serve como garantia de nossa futura e como base de nossa esperança. É um poder que vai além do que o olho nu pode perceber e transcende o que o pensamento racional pode compreender. A fé capacita-nos a nos apegarmos firmemente às promessas de Deus, a aguardarmos ansiosamente a Sua vontade e a darmos testemunho dos Seus feitos milagrosos. A fé é o alicerce do nosso relacionamento íntimo com Deus e o caminho para receber Sua ajuda e salvação.

Na vida, muitas vezes encontramos várias dificuldades e desafios. O caminho a seguir está repleto de incertezas e nenhum de nós sabe o que acontecerá a seguir. Talvez nos sintamos ansiosos e com medo. No entanto, a fé em Deus é a nossa força, a nossa luz que nos guia à medida que avançamos. Isso nos permite superar o medo e a ansiedade. Quando enfrentamos as tempestades da vida, a fé é o nosso refúgio, permitindo-nos permanecer calmos em meio às turbulências, apoiando-nos nos momentos mais difíceis da vida, tornando-nos mais fortes e corajosos. A fé também é a nossa esperança. Apesar das incógnitas que temos pela frente, todos nós acreditamos que Deus tem um plano maravilhoso esperando por nós. Essa esperança nos inspira a seguir em frente para que nunca desistamos facilmente.

Certa vez, enfrentei um desafio grande que parecia totalmente impossível. Eu estava em profunda angústia, prestes a desistir. Então, lembrei-me das palavras de Deus: “Quando você tem fé de que verá Suas ações em sua experiência prática, então Deus aparecerá a você e o iluminará e guiará a partir de seu interior. Sem essa fé, Deus será incapaz de fazer isso. Se você perdeu a esperança em Deus, como será capaz de experimentar Sua obra? Portanto, somente quando você tiver fé e não abrigar dúvidas a respeito de Deus, somente quando você tiver verdadeira fé Nele, não importa o que Ele faça, Deus o esclarecerá e iluminará por meio de suas experiências, e somente então você será capaz de ver Suas ações. Todas essas coisas são alcançadas através da fé. A fé vem somente por meio do refinamento e na ausência de refinamento, a fé não pode se desenvolver. A que se refere esta palavra ‘fé’? A fé é a crença genuína e o coração sincero que os humanos deveriam possuir quando não podem ver nem tocar algo, quando a obra de Deus não está alinhada com as noções humanas, quando está além do alcance humano. Essa é a fé da qual Eu falo(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Aqueles que hão de ser aperfeiçoados devem passar pelo refinamento”).

Amigos, enfrentemos tudo na vida com fé inabalável. Não importa quantas dificuldades temos pela frente, não importa se podemos ver o amanhecer da esperança, a fé é sempre a força que nos impulsiona para frente, o brilho em nossas vidas. Porque acreditamos no Deus que criou e governa todas as coisas, Seu amor e graça estão sempre conosco. Se você deseja aprender mais verdades sobre a fé, sinta-se à vontade para nos contatar através da janela de bate-papo on-line na parte inferior do nosso site. Vamos aprender as palavras de Deus juntos para aumentar nossa fé Nele.

Deixe uma resposta