Menu

Salmos 91 — Deus é nosso refúgio

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.

Os desastres estão sobre nós: Como entrar no refúgio?

A pandemia ainda está se espalhando pelo mundo e não dá sinais de que vai parar. Além disso, incêndios, tempestades, terremotos, guerras e outros desastres ocorrem com frequência. Estamos envolvidos em desastres. Está escrito na bíblia: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa”. (Salmos 91:1-3) Esses versículos nos dão fé, dizendo-nos que não importa quão grandes sejam os desastres, Deus é nossa salvação e nosso único refúgio. Somente se formos diante de Deus, e aceitarmos Sua salvação, poderemos entrar no refúgio e obter Sua proteção. No entanto, muitos fiéis pensam que entraram no refúgio crendo em Deus, muitas vezes cantando as sagradas escrituras e rezando o rosário. É este realmente o caso? Ao ver que muitos fiéis piedosos, e até mesmo padres e freiras, foram mortos em desastres, talvez você se sinta confuso: “Eles não costumavam cantar as escrituras e rezar?”. Absolutamente não. Então, como podemos receber proteção e entrar no refúgio com nossas famílias?

Podemos ver que a ocorrência desses desastres, cumpre precisamente as profecias da volta de Deus, tais como: “Pois se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes. Isso será o princípio das dores”. (Marcos 13:8)

Isso indica que Nosso Senhor voltou há muito tempo. Talvez você tenha visto ou ouvido o testemunho de muitas pessoas: Nosso Senhor voltou, e Ele é o Cristo dos últimos dias, Deus Todo-Poderoso. Ele expressou a verdade para salvar a humanidade da escravidão do pecado e purificá-la, para que possamos ser purificados, sobreviver aos desastres e entrar no belo destino — o reino celestial. Portanto, somente se acolhermos o retorno de Nosso Senhor e aceitarmos a salvação de Deus Todo-Poderoso no tempo do fim, podemos ter a chance de receber a proteção de Deus durante desastres. Talvez muitos de vocês perguntem: Como podemos dar as boas-vindas ao retorno de Nosso Senhor?

Nosso Senhor Jesus Cristo disse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Apocalipse 3:20)As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem”. (João 10:27) É evidente que de Nosso Senhor voltaria para falar palavras e usar Suas palavras, para bater em nossas portas. Ao ouvir o testemunho de que Nosso Senhor voltou e falou palavras, aqueles que anseiam por saudar a volta do Senhor procurarão ouvir as palavras de Nosso Senhor que voltou. Assim que reconhecerem a voz de Deus, a partir das palavras do Senhor retornado, eles aceitarão e obedecerão. Isso é dar boas-vindas ao retorno de Nosso Senhor para ganhar Sua última salvação, e entrar verdadeiramente no refúgio.

Deus Todo Poderoso diz: “Onde quer que Deus apareça, ali a verdade é expressada, e ali estará a voz de Deus. Apenas os que são capazes de aceitar a verdade podem ouvir a voz de Deus e apenas tais pessoas estão qualificadas para testemunhar a aparição de Deus”.

As chamas da guerra redemoinham, a fumaça de canhão enche o ar, o tempo fica quente, o clima vira, uma praga se espalhará e as pessoas podem apenas morrer, sem esperança de sobrevivência”.

Ah! Deus Todo-Poderoso, o Deus prático! Tu és nossa fortaleza inabalável. Tu és nosso refúgio. Nós nos aconchegamos sob Tuas asas e a calamidade não pode nos alcançar. Tais são Tua proteção e Teu cuidado divinos”.

Se você quiser ouvir a voz de Deus, dê as boas-vindas ao Senhor em breve e entre no refúgio com sua família, clique na ligação do WhatsApp para entrar em contato conosco. Teremos o maior prazer em nos comunicar com você.

Deixe uma resposta