Menu

Explicação de Isaías 40:31—Você é uma pessoa que está esperando pelo Senhor?

Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.

Você está esperando por Deus? Você pode desabafar “Claro” de uma maneira muito autoconfiante. Mas quando lhe perguntam: “Você é capaz de ‘subir com asas como águias?’, ‘correr e não se cansar?’, ‘andar e não fatigar’?” Você provavelmente ficará em silêncio e sem palavras. Entre aqueles que estão esperando por Deus, alguns deles não podem fazer as três coisas mencionadas acima. Por que disto? A causa da raiz, é que eles não renovaram suas forças. Então, qual é a maneira de renovar a força? Como todos sabemos, Deus é sempre novo e nunca velho. Ele tem se engajado em uma nova obra para guiar e salvar a humanidade, desde que criou o mundo. Quando Deus faz uma nova etapa da obra, mas o homem fica para trás, então “Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão” (Isaías 40:30). Por outro lado, se o homem acompanhar a nova obra de Deus, então as palavras “os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão” (Isaías 40:31) serão cumpridas. Aqui está um exemplo. Quando a Era da Graça chegou, o Senhor Jesus fez a nova obra, a obra redentora, que foi construída sobre a obra da Era da Lei. O Senhor expressou ao homem muitas verdades e mostrou ao homem o caminho de arrependimentos. Todos aqueles que seguiram o Senhor Jesus e aceitaram a nova obra de Deus desfrutaram de paz e alegria dada pela obra do Espírito Santo. Eles tiveram caminhos práticos aos problemas, alcançaram a compreensão da água viva da vida e receberam fé e força da nova obra de Deus. No entanto, outras pessoas perderam a obra do Espírito Santo e foram eliminadas pela nova obra de Deus. Eles eram aqueles que só se apegavam ao trabalho na Era da Lei, e se recusavam a aceitar a obra do Senhor Jesus, como os sacerdotes e os fariseus do judaísmo, bem como aqueles que seguiam os fariseus. Além disso, o templo que antes estava cheio da glória de Deus Jeová tornou-se um covil de ladrões. Em suma, como os fiéis em Deus, podemos seguir uma nova obra de Deus, é de extrema importância para nossa salvação.

Hoje, estamos vivendo no final dos últimos dias. Todos os tipos de desastres estão acontecendo um após o outro. As profecias da volta do Senhor já foram cumpridas. Muitas pessoas estão testificando que, o Senhor Jesus voltou como Deus Todo-Poderoso, Cristo dos últimos dias. Ele está fazendo uma nova obra sobre o fundamento da obra redentora do Senhor Jesus.

Em outras palavras, Ele está expressando a verdade para fazer a obra de julgamento, a fim de purificar completamente a corrupção do homem, salvá-lo do pecado e da influência de Satanás, e eventualmente, levar o homem ao belo destino. Algumas pessoas procuram e investigam ativamente, depois de ouvir o testemunho do retorno do Senhor Jesus. Eles reconhecem a voz de Deus, por meio das palavras do Senhor que retornou, e ficam convencidos de que, Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus que retornou. Sua aceitação e obediência ao Deus Todo-Poderoso está na verdade seguindo a nova obra de Deus. Por isso, eles acolheram o retorno do Senhor, e foram arrebatados diante do trono de Deus para participar da festa com o Senhor. Isso cumpre completamente a profecia em Apocalipse, “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo(Apocalipse 3:20). Essas pessoas são virgens sábias, que esperam sinceramente em Deus, e renovaram suas forças e se tornaram as mais abençoadas. Assim como Deus diz, “Todos os que são capazes de obedecer às atuais declarações do Espírito Santo são abençoados. Não importa como eles costumavam ser nem como o Espírito Santo costumava operar dentro deles — aqueles que ganharam a obra de Deus mais recente são os mais abençoados, e aqueles que hoje não são capazes de seguir a obra mais recente são eliminados. Deus quer aqueles que são capazes de aceitar a nova luz, quer aqueles que aceitam e conhecem Sua obra mais recente. Por que se diz que você deve ser uma virgem casta? Uma virgem casta é capaz de buscar a obra do Espírito Santo e compreender as coisas novas, ademais é capaz de afastar as velhas noções e obedecer à obra de Deus hoje. Esse grupo de pessoas que aceitam a obra atual mais recente foi predestinado por Deus antes dos séculos, e elas são as mais abençoadas das pessoas. Vocês ouvem a voz de Deus diretamente, contemplam a aparição de Deus e, portanto, em toda parte do céu e da terra e ao longo das eras, ninguém tem sido mais abençoado do que vocês, esse grupo de pessoas”. Ao contrário, de outras quando algumas pessoas também, ouviram o testemunho da volta do Senhor, não apenas, não buscaram, não investigaram ou aceitaram a nova obra de Deus, mas até resistiram e a condenaram. Elas são virgens tolas e foram abandonadas e eliminadas pela nova obra de Deus. Pode-se imaginar qual será o seu resultado.

Neste ponto, você ganha alguma compreensão deste versículo, certo? Então você deseja receber o retorno do Senhor, acompanhar a nova obra de Deus, e renovar suas forças? Se sim, não hesite em contactar-nos através da caixa de chat no canto inferior direito.

Deixe uma resposta