Menu

Explicação do Salmo 46:1—Deus é nosso refúgio e fortaleza

Explicação do Salmo 46:1—Deus é nosso refúgio e fortaleza

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Como os desastres ocorrem com frequência, como podemos entrar no refúgio?

2.000 anos atrás, o Senhor Jesus profetizou que haveria todos os tipos de desastres devastadores nos últimos dias: “Porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá(Mateus 24:21). Hoje, os desastres estão crescendo, em todo mundo. Terremotos, fomes, guerras e inundações ocorrem um após o outro, e a pandemia global ainda está em fúria. Diante de desastres, nós naturalmente nos preocupamos com a segurança de nós mesmos e de nossas famílias, mas somos impotentes. Por favor, não se esqueça: Deus é nosso refúgio, e nossa única confiança no sofrimento. É exatamente como as Escrituras dizem: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmos 46:1).

De fato, a ocorrência desses desastres indica que as profecias da volta do Senhor foram cumpridas. O Senhor já voltou e expressou milhões de palavras para fazer uma etapa da obra de julgamento e purificação. Ele pretende nos livrar completamente da corrupção para que possamos ser purificados e, assim, sobreviver aos desastres e ser trazidos para o reino dos céus. Então, como podemos acolher o retorno do Senhor para ganhar a salvação de Deus dos últimos dias e entrar no refúgio?

O Senhor Jesus disse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo(Apocalipse 3:20). “As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem(João 10:27). E é profetizado em muitos lugares no Apocalipse: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas(Apocalipse capítulo 2, 3).

Deus Todo-Poderoso diz: “Uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, Suas declarações — pois onde quer que haja novas palavras ditas por Deus, a voz de Deus está ali, e onde quer que haja passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali existem o caminho, a verdade e a vida. Na busca pelas pegadas de Deus, vocês ignoraram as palavras de que “Deus é o caminho, a verdade e a vida”. Assim, mesmo quando recebem a verdade, muitas pessoas não acreditam que tenham encontrado as pegadas de Deus e muito menos reconhecem a aparição de Deus. Que grave erro!

Pelas palavras de Deus, podemos ver que a coisa mais importante para acolher o retorno do Senhor, é prestar atenção em ouvir a voz de Deus. Quando ouvimos o testemunho de que o Senhor voltou e expressou palavras, devemos buscar e ouvir essas palavras, para ver se são a verdade e a voz de Deus. Uma vez que reconhecemos essas palavras como a voz de Deus, devemos aceitar e obedecer. Isso é acolher o retorno do Senhor.

Amigos, vendo isso, você quer ler as palavras do Senhor que voltou, para se reunir com o Senhor e assim ganhar a salvação de Deus no fim dos tempos, e entrar no refúgio? Clique para entrar em contato conosco no WhatsApp e nos comunicaremos com você online.

Deixe uma resposta