Menu

Explicação dos Salmos 119:37

Versículo do Dia

Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.

Versículo para meditar

Por que Davi pediu a Deus para ajudá-lo a desviar os olhos da vaidade em sua oração? O mundo inteiro está sob o controle de satanás e está cheio de tentações de pecados, como a adoração de espíritos maus e ídolos, festas, paixões e luxúrias... satanás usa tudo isso para tentar a humanidade a abandonar a Deus e cometer pecados, o que causa uma degeneração gradual nas pessoas. No final, seremos devorados por satanás.

Então, como podemos desviar nosso olhar da vaidade?

Jó é o modelo ideal para nós. A Bíblia registra que os filhos e filhas de Jó faziam banquetes com frequência, mas ele não queria ofender a Deus, em vez disso ele se afastava do mal, e os santificava, e sacrificava holocaustos por eles. Quando as tentações vêm sobre nós, podemos evitar essas coisas más como Jó, para que não sejamos tentados a cometer pecados.

Mas isso não é o suficiente. Este versículo diz que devemos viver segundo as palavras de Deus e isso é mais importante. Compartilhe uma passagem: “Deus Todo-Poderoso domina todas as coisas e ocorrências! Enquanto nós O admirarmos em nosso coração o tempo todo e entrarmos no espírito e tivermos comunhão com Ele, Ele nos mostrará todas as coisas que buscamos, e Sua vontade certamente será revelada a nós. Nosso coração estará em alegria e paz, firme em perfeita clareza. É crucial ser capaz de agir de acordo com Suas palavras. Só sendo capaz de compreender Sua vontade e de viver na dependência de Suas palavras conta como experiência verdadeira”. A palavra de Deus é a verdade e pode ser a nossa vida. Quando algo acontece, vemos as coisas e agimos de acordo com as palavras de Deus. Se deixarmos esta verdade se tornar nossa vida, poderemos vencer as tentações de satanás completamente.

Tradução:Hannah Ximenes

Deixe uma resposta