Menu

Filipenses 4:6-7 Estudo - Não andeis ansiosos por coisa alguma

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Neste mundo implacável, muitas vezes nos deparamos com acontecimentos perturbadores que nos deixam preocupados, ansiosos e desamparados. Você precisa de tranquilidade e conforto interior para aliviar as preocupações e tristezas internas? Nesse caso, a leitura deste artigo irá ajudá-lo.

Esta passagem transmite a preocupação de Deus pela nossa vida de oração e pela paz que Ele promete, que ultrapassa a compreensão humana. Vivendo neste mundo turbulento e chamativo, todos enfrentam inúmeros desafios e dificuldades que podem nos deixar preocupados, ansiosos e desamparados, sem saber como lidar com eles. Esta passagem nos encoraja a entregar nossas preocupações e ansiedades a Deus, em vez de tentar carregá-las sozinhos. Podemos expressar nossas necessidades e emoções a Deus por meio de orações sinceras, pedidos sinceros e ações de graças. Quando oramos com sinceridade, Deus ouve nossos clamores, presta assistência e nos concede uma paz inesperada que se encontra na proteção de Jesus Cristo. Esta paz transcende a nossa compreensão e capacidades e pode guardar os nossos corações. É uma manifestação do amor de Deus por nós e serve como nosso refúgio em meio às tempestades da vida. É exatamente como Deus diz: “Quando alguém encontra uma dificuldade especialmente espinhosa, quando não tem ninguém a quem recorrer, quando se sente particularmente desamparado, ele coloca sua única esperança em Deus. Como são suas orações? Qual é o seu estado de espírito? Ele é sincero? Existe alguma adulteração nesse momento? Só quando confia em Deus como se Ele fosse a última gota a que você se agarra para salvar sua vida, esperando que Ele o ajude, é que seu coração é sincero. Embora você possa não ter dito muito, seu coração já se mexeu. Isto é, você dá o seu coração sincero a Deus e Deus ouve. Quando ouve, Deus vê suas dificuldades e Ele irá esclarecer você, guiar você e ajudar você(A Palavra, vol. 3: As declarações de Cristo dos últimos dias, “A crença em Deus deve começar com perceber as tendências malignas do mundo”).

Amigos, que aprendamos a confiar tudo a Deus em oração e acreditemos que Ele nos ajudará a superar as dificuldades, nos dará força e sabedoria para enfrentar os desafios da vida. Que possamos permanecer firmes e pacíficos em tempos de adversidade e crescer no amor e na paz de Deus. Se você deseja aprender mais sobre oração e confiança em Deus, sinta-se à vontade para nos contatar através da janela de bate-papo online na parte inferior do nosso site. Teremos o maior prazer em compartilhar a palavra de Deus e nos comunicar com você.

Deixe uma resposta