Menu

Versículo do Dia: 1 Pedro 3:14 Estudo

Versículo do Dia

Mas também, se padecerdes por amor da justiça, bem-aventurados sereis; e não temais as suas ameaças, nem vos turbeis.

Versículo do Dia: Mas também, se padecerdes por amor da justiça, bem-aventurados sereis; e não temais as suas ameaças, nem vos turbeis.1 Pedro 3:14

Versículo para meditar

Esse versículo me lembra das palavras de Jesus Cristo: “Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós” (Mateus 5:10-12). Ao seguirmos Deus, tomamos o caminho da cruz. Esse é o caminho para o céu e para a vida eterna. Nele, a caminhada não é suave. Enfrentaremos muitas perseguições e dificuldades, além de provações e refinamentos, tais como a perseguição e a controle de regimes ateus satânicos e escárnios e difamações do mundo. Isso é sofrimento em prol da justiça. Além disso, Deus usa essas perseguições e dificuldades para testar nossa fé, para que possamos ser mais firmes em nossa crença em Deus e para que possamos estar qualificados para herdar as promessas do reino dos céus.

Depois de entender a vontade de Deus, não devemos ter medo das ameaças, do sarcasmo e do julgamento dos outros, e sim exaltar Deus em nosso coração, ter fé Nele e segui-lo com firmeza. Só assim podemos satisfazer a vontade de Deus e sermos os abençoados. Lembre-se dos santos e profetas de eras passadas: a fim de cumprir a vontade de Deus, difundir e testificar Seu evangelho, eles sofreram muita perseguição e enfrentaram dificuldades e alguns, quando estavam prestes a serem martirizados, ainda mantiveram fidelidade e obediência. Eles sofreram em prol da justiça. Eles foram os abençoados que foram elogiados por Deus, dignos de imitação.

Tradução: Clara Carybé

Deixe uma resposta