Menu

Estudo sobre hebreus 9:28 — O Senhor ainda fará a obra de salvação quando ele voltar?

Assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

Há 2.000 anos, a fim de redimir a humanidade, o Senhor Jesus Cristo foi crucificado e serviu como oferta pelo pecado pela humanidade, completando o trabalho de redenção. Através deste trabalho, libertou o homem da escravidão da lei, para que as pessoas fossem perdoadas do pecado e não fossem mais condenadas e punidas pela lei; eles foram capazes de vir diante de Deus em oração, comungar com Ele, e desfrutar da paz, alegria e bênçãos ricas concedidas pelo Senhor. Claramente, o trabalho de redenção do Senhor Jesus tem sido uma grande bênção para a humanidade, permitindo-nos continuar a sobreviver e prosperar até hoje.

Então, desde que o Senhor Jesus completou sua obra de redenção, isso significa que a obra de salvação de Deus está completa? A resposta é obviamente “não”. As Escrituras dizem: “Aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação”. Podemos ver que quando o Senhor voltar, Ele fará outra etapa do trabalho de salvação para libertar completamente o homem do pecado. Talvez algumas pessoas perguntem: Por que o Senhor continuará fazendo o trabalho de salvação após seu retorno? É porque, embora estejamos perdoados do pecado ao aceitarmos o trabalho redentor do Senhor Jesus, nossa natureza pecaminosa e caráter corrupto ainda existem dentro de nós. Somos guiados por nossa natureza pecaminosa, então não podemos deixar de mentir e pecar o tempo todo. Todos nós vivemos em um ciclo de pecado, confissão e pecado novamente e somos incapazes de escapar dos laços e restrições de nossa natureza pecaminosa. Isto é algo que muitos crentes no Senhor experimentaram profundamente. Está escrito nas Escrituras: “Sem santificação, ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14). Deus é justo e santo, então como uma pessoa incapaz de escapar do pecado pode ser qualificada para entrar diretamente no reino dos céus? No entanto, ninguém pode resolver sua natureza pecaminosa sozinha, porque nenhuma pessoa pode fazer o trabalho de salvar a humanidade. Só Deus — o Criador pode libertar a humanidade do pecado e salvá-la completamente da influência de Satanás. É por isso que o Senhor Jesus profetizou várias vezes que Ele voltaria nos últimos dias depois de Ter completado seu trabalho de redenção. Depois que Ele retorna, Ele expressaria toda a verdade que pode purificar e salvar a humanidade, e realizar o trabalho de julgamento a partir da casa de Deus. Seu retorno é para resolver plenamente a natureza pecaminosa do homem e o caráter corrupto e para nos salvar do pecado para que possamos nos tornar santos e entrar no reino de Deus. Assim como é profetizou na Bíblia: “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade” (João 16:12-13). “Santifica-os na verdade, a Tua palavra é a verdade” (João 17:17). “Assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação” (Hebreus 9:28) “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus” (1 Pedro 4:17).

As palavras de Deus dizem: “Embora tenha feito muita obra entre os homens, Jesus apenas completou a redenção de toda a humanidade e tornou-Se oferta pelo pecado do homem; Ele não livrou o homem de todo o seu caráter corrupto. Salvar o homem plenamente da influência de Satanás não exigiu apenas que Jesus Se tornasse a oferta pelo pecado e carregasse os pecados do homem, mas também exigiu que Deus fizesse uma obra maior ainda para livrar o homem completamente de seu caráter satanicamente corrompido. E assim, agora que o homem teve seus pecados perdoados, Deus voltou para a carne para guiar o homem até a nova era e começou a obra de castigo e julgamento. Esta obra tem trazido o homem a um reino superior. Todo aquele que se submete ao Seu domínio há de desfrutar de uma verdade maior e de receber bênçãos maiores. Eles hão de viver verdadeiramente na luz e de ganhar a verdade, o caminho e a vida”. “Por meio dessa obra de julgamento e castigo, o homem conhecerá por completo a essência imunda e corrupta dentro de si mesmo, e ele poderá mudar completamente e se tornar limpo. Só assim o homem pode se tornar digno de retornar diante do trono de Deus”.

A partir disso, podemos ver que o trabalho redentor do Senhor Jesus apenas perdoou o pecado do homem, mas não resolveu sua natureza pecaminosa ou salvou completamente o homem do pecado. O trabalho de redenção do Senhor Jesus apenas abriu o caminho para o julgamento de Deus dos últimos dias. O trabalho de julgamento do Senhor retornado expressando a verdade nos últimos dias é o trabalho da purificação completa e da salvação da humanidade; é a etapa final do plano de gestão de Deus, e também a etapa mais crítica. Só se aceitarmos e obedecermos a este trabalho podemos escapar da escravidão do pecado, ser purificados, ganhar a salvação e entrar no reino celestial.

Se você quiser saber mais sobre o trabalho do Senhor retornado de julgar e purificar a humanidade nos últimos dias, você pode entrar em contato conosco através da janela de bate-papo on-line na parte inferior do site. Vamos nos comunicar online.

Deixe uma resposta