Menu

Eclesiastes 1:14 — Explorando o significado da vida e escapando do vazio na vida

Atentei para todas as obras que se e fazem debaixo do sol; e eis que tudo era vaidade e desejo vão.

Milhares de anos atrás, Salomão, o rei mais sábio da história, gozava de alto status e grande riqueza em sua vida e tinha reputação, honra e sabedoria. Aos olhos das pessoas, ele atingiu o auge da vida, e ele deve se sentir contente e feliz, e viver uma vida significativa. No entanto, ele disse: “Atentei para todas as obras que se e fazem debaixo do sol; e eis que tudo era vaidade e desejo vão” (Eclesiastes 1:14) Esta palavra é realmente digna de nossa reflexão.

Olhe para a humanidade de hoje: Muitas pessoas pensam que, enquanto tiverem dinheiro e poder, são admiradas pelos outros e desfrutam de prazeres físicos, vivem uma vida feliz e significativa. Portanto, eles trabalharam duro por causa do dinheiro, fama e ganho. Algumas pessoas ganharam o que querem, mas estão satisfeitas? Eles se sentem felizes? Eles sentiram que suas vidas têm significado? Não. Na verdade, eles são perturbados por um sentimento inexplicável de vazio em seus coração, e sentem que a vida é muito difícil. O que é pior, depois de se tornarem bem sucedidos e bem conhecidos, algumas pessoas ainda não conseguem encontrar alegria na vida; eles sentem que suas vidas são sem sentido e até cometem suicídio para se despedir do mundo e desabafar sua insatisfação com a vida.

Então, por que a busca das pessoas pela riqueza, fama e ganho não satisfaça suas necessidades espirituais? Exatamente qual é o significado da vida? As palavras de Deus revelam a fonte desses problemas. Deus diz: “Neste mundo, independentemente de estar vivendo em um país livre ou em algum sem direitos humanos, você é totalmente incapaz de fugir do destino da humanidade. Quer seja governante ou governado, você é totalmente incapaz de fugir do desejo de explorar a sina, os mistérios e o destino da humanidade, e muito menos é capaz de fugir do desconcertante senso de vazio. Tais fenômenos, que são comuns a toda a humanidade, são chamados fenômenos sociais pelos sociólogos, mas nenhum grande homem pode surgir para resolver esses problemas. Afinal, o homem é apenas homem, e a posição e a vida de Deus não podem ser substituídas por homem nenhum. A humanidade não só exige uma sociedade justa na qual todos sejam bem alimentados, iguais e livres; aquilo de que a humanidade precisa é a salvação de Deus e Sua provisão de vida para todos. Somente quando o homem recebe a salvação de Deus e Sua provisão de vida é que as necessidades, a ânsia por explorar e o vazio espiritual do homem podem ser resolvidos”.

Vimos que neste mundo dominado por Satanás, as pessoas disputam fama e benefícios, matam-se uns aos outros, e não podem resolver seu vazio espiritual, não importa quanto dinheiro ou quão alto status eles tenham. Somente se formos salvos por Deus e ganharmos o suprimento da verdade nosso vazio espiritual pode ser resolvido, porque a verdade pode salvar o homem, purificar o homem, ser a vida do homem, e fazer o homem obedecer, adorar e amar a Deus. Ou seja, depois de entendermos a verdade, podemos obedecer a Deus, conhecê-Lo e amá-Lo, e podemos viver na luz e ganhar a vida eterna. Como a verdade é preciosa! Somente se buscarmos a verdade e ganharmos a vida podemos ser louvados por Deus, e verdadeiramente ser satisfeitos nas profundezas de nosso coração. Depois disso, podemos ter paz e alegria reais, e viver uma vida significativa. Salomão disse que sob o sol estava vazio porque ele não obteve a verdade; a situação é a mesma para o povo de hoje. Então, como devemos buscar a verdade para que possamos resolver o vazio de nosso coração e viver uma vida significativa? Você é bem-vindo para entrar em contato conosco através da janela de bate-papo on-line na parte inferior do site. Vamos nos comunicar online.

Deixe uma resposta