Menu

Explicação sobre Mateus 6:34 — Como Deixar de preocupação

Versículo do dia:

O Senhor Jesus disse: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”

Na vida cotidiana, muitas pessoas planejam o amanhã, mas não podemos controlar nosso próprio futuro. Portanto, quanto mais planejamos o amanhã e o futuro, maior a dor que isso nos traz. Isso é algo que muitas pessoas entendem profundamente. Então, como podemos nos libertar dessa dor? O compartilhamento a seguir pode mostrar o caminho.

O Senhor Jesus disse: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal(Mateus 6:34). Sempre que lemos esse versículo, ficamos particularmente comovidos em nosso coração e podemos sentir o amor e o cuidado do Senhor por nós do fundo de nossa alma. O Senhor sabe que vivemos nesta sociedade sombria e enfrentamos muitas dificuldades e pressões, o que causa ansiedade e inquietação em nosso coração. Portanto, Ele nos pede que não nos preocupemos com o amanhã nem fiquemos ansiosos com o futuro. Em vez disso, devemos confiar na provisão e na proteção do Senhor e entregar as dificuldades de hoje às Suas mãos. Ao nos submetermos à soberania de Deus e permitirmos que Ele governe a cada dia de nós, podemos viver uma vida de liberdade e libertação, e experimentar paz e alegria em nosso coração. Ao mesmo tempo, por meio desse versículo, o Senhor também nos ajuda a perceber que somos meras criaturas e não temos controle sobre nosso amanhã, muito menos sobre nosso destino. A vida de cada pessoa está nas mãos de Deus e é orquestrada e organizada por Ele. Somente Deus está no controle de tudo, inclusive do nosso futuro e destino. Seja qual for o futuro que nos reserva, ele já está predeterminado por Deus. Se sempre tentarmos resistir aos arranjos e planos de Deus para nosso próprio futuro e destino, só nos trará mais preocupações e dor. Por fim, vamos ler juntos duas passagens das palavras de Deus, para que possamos entender melhor a verdade com relação a esse aspecto.

Deus diz: “A sina do homem é controlada pelas mãos de Deus. Você é incapaz de controlar a si mesmo: apesar de estar sempre correndo e se ocupando em interesse próprio, o homem continua sendo incapaz de controlar a si mesmo. Se pudesse conhecer suas próprias expectativas, se pudesse controlar sua própria sina, você continuaria sendo um ser criado?(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Restaurar a vida normal do homem e levá-lo a um destino maravilhoso”). “Ao olhar para trás, para a estrada que trilhou, ao relembrar cada etapa da sua jornada, a pessoa vê que, em cada passo, tenha a estrada sido árdua ou fácil, Deus esteve guiando a sua senda, planejando-a. Foram os arranjos meticulosos de Deus, Seu planejamento cuidadoso, que a conduziram, sem ela saber, até hoje. Ser capaz de aceitar a soberania do Criador, de receber Sua salvaçãoisso é uma sorte imensa! Se uma pessoa tem uma atitude negativa em relação ao destino, isso prova que ela está resistindo a tudo que Deus arranjou para ela, que não tem uma atitude submissa. Se a pessoa tem uma atitude positiva em relação à soberania de Deus sobre o destino humano, então, quando olhar para trás, para a sua jornada, quando verdadeiramente começar a lidar com a soberania de Deus, ela desejará com maior sinceridade submeter-se a tudo que Deus arranjou, terá mais determinação e confiança para deixar Deus orquestrar seu destino, para parar de se rebelar contra Deus. Pois ela vê que, quando não compreende o destino, quando não entende a soberania de Deus, quando anda às cegas obstinadamente, cambaleando e tateando, através da neblina, a jornada fica difícil demais, dolorosa demais. Assim, quando as pessoas reconhecem a soberania de Deus sobre o destino humano, as inteligentes optam por conhecê-la e aceitá-la, por despedir-se dos dias penosos em que tentavam construir uma vida boa com suas duas mãos, e por parar de lutar contra o destino e de perseguir suas pretensas “metas de vida” à sua maneira. Quando não se tem Deus, quando não se é capaz de vê-Lo, quando não se consegue reconhecer claramente a soberania de Deus, todo dia é sem sentido, sem valor e miserável. Onde quer que esteja, seja qual for o trabalho, os meios de vida e a busca de metas de uma pessoa, isso só lhe trará dor infindável e sofrimento irremediável, a ponto de ela não suportar olhar para trás. Só quando aceitar a soberania do Criador, se submeter a Seus arranjos e orquestrações e buscar a verdadeira vida humana, aos poucos ela se libertará de toda dor e todo sofrimento, se livrará de todo o vazio da vida(A Palavra, vol. 2: Sobre conhecer a Deus, “O Próprio Deus, o Único III”).

Se quiser ler mais palavras de Deus e obter uma compreensão mais profunda de Sua soberania, e se quiser alcançar a verdadeira obediência a Deus e se libertar do vazio e da dor da vida, entre em contato conosco por meio da janela de bate-papo on-line na parte inferior do nosso site. Vamos nos comunicar on-line.

Deixe uma resposta