Menu

Explicação sobre Salmo 121:1-2: Minha ajuda vem de Deus?

Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem de Jeová, que fez os céus e a terra.

Você também costuma se deparar com vários problemas e incertezas nesta sociedade sombria, sem saber como resolvê-los? Mesmo que tentemos lidar com essas questões com nossas próprias capacidades, parece ser em vão, pois essas dificuldades continuam a nos enredar. Então, como podemos encontrar soluções para esses problemas e confusões? Esta explicação sobre Salmo 121:1-2 lhe dará ajuda. Comece a lê-la agora!

“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem de Jeová, que fez os céus e a terra” (Salmo 121: -12). Este é o conhecimento genuíno de Davi depois de experimentar muitos feitos milagrosos de Deus. Mesmo na juventude, Davi confiou em Deus e recebeu Sua ajuda: Com apenas uma pedra, derrotou o gigante Golias. Mais tarde, quando Davi foi perseguido por Saul, ele superou repetidamente situações perigosas com a ajuda de Deus. Eventualmente, ele se tornou o rei de Israel com a ajuda de Deus. Apesar dos desafios e guerras que assolaram a nação de Israel, Davi protegeu Israel com sucesso com a ajuda de Deus e ele é um rei sábio de Israel. A vida de Davi estava cheia de desafios e dificuldades, mas ele tinha fé em Deus e confiava Nele, por isso recebeu Sua ajuda para passar pelas adversidades e testemunhou as maravilhas de Deus. Portanto, David pôde declarar essas palavras inspiradoras,“O meu socorro vem de Jeová, que fez os céus e a terra”.

Na verdade, em nossa vida, muitas vezes enfrentamos inúmeras dificuldades e desafios, como as dificuldades da vida, frustrações no trabalho, contratempos conjugais e relacionamentos interpessoais complexos. Quando essas dificuldades surgem em nosso caminho, confiamos em nossas próprias capacidades para superá-las ou buscamos a ajuda de Deus? Se dependermos apenas de nossas próprias experiências e capacidades, esses problemas continuarão a nos enredar, levando a uma angústia cada vez maior — essa é uma realidade com a qual muitas pessoas podem se identificar. No entanto, se confiarmos de todo o coração em Deus para resolver essas questões, receberemos Sua ajuda, encontraremos o caminho para resolvê-las e testemunharemos os feitos milagrosos de Deus em nossas experiências. Por fim, como Davi, também podemos proclamar com confiança, “De onde me vem o socorro? O meu socorro vem de Jeová, que fez os céus e a terra”.

É como Deus diz: “Aquiete-se em Mim, pois Eu sou seu Deus, o único Redentor de vocês. Vocês devem aquietar seu coração em todos os momentos e viver em Mim; Eu sou sua rocha, seu pilar. Não tenham outra opinião, mas confiem em Mim com todo o seu coração, e Eu certamente aparecerei a vocês — Eu sou o seu Deus! Ah, esses céticos! Eles certamente não conseguem ficar firmes e não ganharão nada(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 26”). “É muito simples agora: olhe para Mim com seu coração, e imediatamente seu espírito ficará forte. Você terá uma senda para a prática, e Eu guiarei cada passo seu. Minha palavra será revelada a você em todos os momentos e em todos os lugares. Não importa onde ou quando, ou quão adverso seja o ambiente, Eu o farei ver claramente, e Meu coração lhe será revelado, se você olhar para Mim com o seu; dessa maneira, você correrá toda a estrada adiante e nunca perderá seu caminho(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 13”).

As palavras de Deus nos dizem claramente que Ele é nossa única confiança e ajuda. Sejam quais forem os desafios ou as circunstâncias que enfrentamos, podemos confiar em Deus e entregar esses assuntos em Suas mãos. Ao buscar Sua orientação e ajuda, podemos testemunhar as ações de Deus, obter Sua ajuda e proteção e ter fé e força para superar quaisquer dificuldades que surjam em nosso caminho.

Se você deseja aprender mais verdades sobre confiar em Deus, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da janela de bate-papo on-line na parte inferior do nosso site. Vamos aprender juntos a palavra de Deus e nos comunicar.

Deixe uma resposta