Menu

Explicação de João 15:7 — Como Estabelecer um Relacionamento Normal com o Senhor?

Se vós permanecerdes em Mim, e as Minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.

Seu relacionamento com Deus é normal? Suas orações estão sendo ouvidas por Deus? Você recebeu a ajuda de Deus ao enfrentar desafios e dificuldades na vida? Se você tiver estas questões ainda não resolvidas em sua jornada de fé, leia o conteúdo a seguir, pois ele pode lhe ajudar!

Nessa escritura, ouvimos o Senhor Jesus nos exortando a viver continuamente Nele, a deixar Suas palavras habitarem em nossos corações, para que possamos manter um relacionamento normal com Deus e nossas orações possam receber Sua resposta. Todo crente deseja viver no Senhor e manter um relacionamento íntimo com Ele. Contudo, viver no Senhor não é uma teoria vaga e vazia; exige que tenhamos a palavra de Deus dentro de nós. Em outras palavras, viver no Senhor e manter um relacionamento normal com Ele deve ser construído sobre o fundamento da palavra de Deus. Com as palavras de Deus dentro de nós, podemos ponderá-las constantemente, compreender Suas intenções e exigências, buscar e orar a Deus de acordo com Sua vontade e exigências. Isto sem dúvida levará à aprovação de Deus, e nosso relacionamento com Deus se tornará mais próximo e mais normal com o tempo. Assim como Deus diz: “Quando seu relacionamento com Ele tiver se tornado normal, então você também terá relacionamentos normais com as pessoas. A fim de construir uma relação normal com Deus, tudo deve ser construído sobre o fundamento das palavras de Deus, você deve ser capaz de cumprir o seu dever de acordo com as palavras de Deus e do que Deus exige, deve corrigir os seus pontos de vista e deve buscar a verdade em todas as coisas. Deve praticar a verdade quando a entende e, independentemente do que lhe aconteça, deve orar a Deus e buscar com um coração obediente a Deus. Ao praticar assim, você será capaz de manter uma relação normal com Deus(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Como está seu relacionamento com Deus?”). “A fim de que a oração seja eficaz, ela deve se basear na leitura das palavras de Deus. Somente orando com base nas palavras de Deus é possível receber mais esclarecimento e iluminação. As manifestações de uma oração verdadeira são: ter um coração que anseia por tudo o que Deus pede e, além disso, deseja cumprir o que Ele exige; odiar aquilo que Deus odeia e então, edificando sobre esta base, ganhar algum entendimento disso e ter algum conhecimento e clareza sobre as verdades que Deus expõe. É somente onde há resolução, fé, conhecimento e uma senda de prática após a oração que ela pode ser chamada de oração verdadeira, e somente esse tipo de oração pode ser eficaz. No entanto, a oração deve ser construída sobre o deleite das palavras de Deus, deve ser estabelecida sobre a base da comunhão com Deus em Suas palavras, e o coração deve ser capaz de buscar a Deus e aquietar-se perante Ele. A oração desse tipo já atingiu o ponto de verdadeira comunhão com Deus(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Acerca da prática da oração”).

Em nossa vida cotidiana, enfrentamos vários desafios e dificuldades. Mas enquanto nos apoiarmos nas palavras de Deus, desenvolvermos um relacionamento natural com Ele e orarmos sinceramente, Deus ouvirá as nossas orações, oferecer-nos-á a Sua assistência e fornecer-nos-á a força e a confiança para superar todas as dificuldades.

Queridos amigos, vamos criar o hábito de ouvir as palavras de Deus regularmente e deixar que Suas palavras guiem nossas vidas. Construir um relacionamento íntimo com Deus por meio de Suas palavras encherá nossas vidas de bênçãos e alegria em Sua presença. Que nossas orações encontrem cumprimento nas palavras e na graça de Deus. Se você está ansioso para aprender mais palavras de Deus e receber Suas bênçãos, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da janela de bate-papo online na parte inferior do nosso site. Teremos o maior prazer em compartilhar as palavras de Deus e nos comunicar com você.

Deixe uma resposta