Inscreva-se

Menu

Versículo do Dia: Gênesis 6:13 - Conhecendo o caráter inofensivo de Deus por inundar o mundo

Versículo do Dia

Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra.

No passado, quando li este versículo, só sabia que o povo do tempo de Noé era muito mau e corrupto, e que eles foram destruídos por Deus. Não até que eu lesse uma passagem de palavras em um livro do evangelho eu entendi que a destruição do mundo pelo dilúvio contém o caráter de Deus.

Diz: “Há outra revelação do caráter de Deus aqui: aos olhos de Deus, há um limite para Sua paciência em relação à corrupção do homem, para a imundície, a violência e a desobediência de toda a carne. Qual é o Seu limite? É como Deus disse: ‘Deus viu a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra’. O que significa ‘toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra’? Significa que qualquer ser vivo, incluindo aqueles que seguiam a Deus, aqueles que invocavam o nome de Deus, aqueles que uma vez sacrificaram os holocaustos a Deus, aqueles que verbalmente reconheciam a Deus e até louvavam a Deus — uma vez que o comportamento deles estava cheio de corrupção e chegou aos olhos de Deus, Ele teria de destruí-los. Esse era o limite de Deus. Então, até que ponto Deus permaneceu paciente para com o homem e a corrupção de toda a carne? Até quando ninguém, tanto seguidores de Deus quanto incrédulos, estava seguindo o caminho correto. Até quando o homem já não era apenas moralmente corrupto e cheio de maldade, mas quando não havia ninguém que acreditasse na existência de Deus, muito menos quem acreditasse que o mundo é governado por Deus e que Deus pode trazer, às pessoas, a luz e o caminho correto. Até quando o homem passou a desprezar a existência de Deus e a não permitir que Deus existisse. Quando a corrupção do homem chegou a esse ponto, Deus não teve mais paciência. O que a substituiria? A vinda da ira de Deus e da punição de Deus.”

Com essas palavras, entendo que Deus destruir as pessoas daquela época contém o caráter justo de Deus. Naquele tempo, os incrédulos eram imorais, maus e adúlteros. Até mesmo os crentes em Deus, que ofereciam ofertas a Deus e louvavam a Deus, não temiam a Deus ou tinham Deus em seus corações; em vez disso, seguiram as tendências malignas do mundo, e tudo o que eles fizeram contra as exigências de Deus. Toda a humanidade era má e decadente na medida em que Deus não podia mais suportar, mas não tinham arrependimento no coração. Quando Noé construiu a arca de acordo com os mandamentos de Deus e transmitiu a notícia de que Deus inundaria o mundo, ninguém acreditou em suas palavras, nem buscou ou investigou, muito menos admitiram que suas obras ímpias haviam irado a Deus; ao invés disso, eles não levaram a sério. Portanto, Deus não podia mais suportar, então fechou a porta da arca. Quando o dilúvio veio, o povo não teve mais a chance de se arrepender e finalmente foi engolido pelo dilúvio. A partir disto, podemos ver o justo, majestoso e irado caráter de Deus. Quando o homem é corrupto e mau na medida em que odeia a Deus e negam a existência de Deus, a ira de Deus virá sobre eles. Pensando nisso, não posso ajudar, mas refletir: Há alguma diferença entre a resistência e a rejeição de Deus por parte do povo de hoje e a resistência do povo do tempo de Noé? Será agora o momento em que Deus libertará a Sua ira?

Deixe uma resposta