Inscreva-se

Menu

Versículo do Dia: João 10:27 Estudo - As ovelhas de Deus ouvem a voz de Deus

Versículo do Dia

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem;

Você sabe como Deus nos ama? Deus usou vários métodos, para nos dizer que Ele voltou. Você quer aprender mais? Entre em contato conosco agora.

As palavras do Senhor Jesus nos mostram o caminho prático para conhecer Deus e acolher o retorno do Senhor: ser capaz de reconhecer a voz de Deus. Quando o Senhor Jesus veio a trabalhar, pessoas como Pedro, João, a Samaritana e Natanael, das palavras e obras do Senhor Jesus, reconheceram que Ele era aquele que tem autoridade e poder e que o Senhor Jesus era o Messias vindouro, e assim O seguiram e receberam a Sua salvação. Embora aqueles fariseus e escribas religiosos soubessem que as palavras de Jesus têm autoridade e poder, eles definiram Deus de acordo com suas próprias concepções e imaginações, acreditando que o homem cujo nome não era o Messias não era Cristo.

Pior ainda, eles resistiram ao Senhor Jesus e O pregou à cruz, que ofendeu o caráter de Deus e levou à destruição de Israel. A lição da história nos diz que a chave para acolher o retorno do Senhor é prestar atenção à escuta da voz de Deus. A Bíblia diz: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus” (Apocalipse 2:7). “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo” (Apocalipse 3:20). Destas palavras na Bíblia, podemos ver que quando o Senhor voltar, ele vai bater à nossa porta com as Suas palavras. Portanto, se podemos buscar as palavras que o Espírito diz às igrejas e ouvir a voz de Deus, nós acolhemos a aparição de Deus e seguiremos as pegadas do Cordeiro. Deus diz: “Uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, Suas declarações — pois onde quer que haja novas palavras ditas por Deus, a voz de Deus está ali, e onde quer que haja passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali existem o caminho, a verdade e a vida. Na busca pelas pegadas de Deus, vocês ignoraram as palavras de que “Deus é o caminho, a verdade e a vida”. Assim, mesmo quando recebem a verdade, muitas pessoas não acreditam que tenham encontrado as pegadas de Deus e muito menos reconhecem a aparição de Deus. Que grave erro!

Deixe uma resposta