Menu

Versículo do Dia: João 8:12 Estudo - Siga o Senhor e você ganhará a luz da vida

Versículo do Dia

Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Deus é a luz da nossa vida. Quando encontramos dificuldades e recuos, as palavras de Deus são a lâmpada diante dos nossos pés, e a luz sobre o nosso caminho, dando-nos fé e força. Assim como Davi disse: “Pois em Ti está o manancial da vida; na Tua luz vemos a luz” (Salmos 36:9).

Deus é a verdade, o caminho, e a vida. Só se seguirmos as pegadas de Deus poderemos ver a luz nas trevas. Quando o Senhor Jesus veio para fazer a Sua obra, os fariseus, os principais sacerdotes e os escribas resistiram e condenaram-no em vez de acompanharem a Sua obra, caindo assim nas trevas e sendo punidos por Deus no fim. Em contraste, pessoas como Pedro e João ouviram a voz de Deus, seguiram o ritmo da obra do Senhor e receberam Dele um fluxo constante de suprimento. Claramente, as profecias do retorno do Senhor estão basicamente cumpridas. Muitas pessoas percebem que o Senhor Jesus voltou. Então, como podemos seguir os passos do Senhor e ganhar a luz da vida? De fato, as palavras de Deus nos mostraram o caminho. Deus diz, “Uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, devemos buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, as declarações de Deus, pois onde há as novas palavras de Deus há a voz de Deus, e onde há os passos de Deus há as ações de Deus. Onde há a expressão de Deus há a aparição de Deus, e onde há a aparição de Deus há o caminho, a verdade e a vida.” Das palavras de Deus, podemos ver claramente como buscar a aparição de Deus: Se quisermos seguir os passos de Deus, devemos buscar as declarações de Deus dos últimos dias. Quando ouvirmos as declarações de Deus, veremos a Sua aparição, seguiremos as pegadas do Cordeiro e viveremos na luz de Deus.

Deixe uma resposta