Menu

Explicação sobre João 1:14: Como conhecer o Deus encarnado

Versículo do Dia

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.”

João 1:14 “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade;

O Deus do céu veio ao mundo humano e tornou-Se uma pessoa de carne e osso. Isso é conhecido como a encarnação de Deus. Deus encarnado vive entre as pessoas de uma forma real e tangível, habitando com elas. Exteriormente, Ele aparece como uma pessoa comum. Se as pessoas não O reconhecem como o Deus encarnado, é fácil para elas julgá-Lo, condená-Lo e rejeitá-Lo, e as consequências de tais ações são graves. Então, como se pode reconhecer o Deus encarnado? Leia este artigo para encontrar a resposta e tenha a oportunidade de acolher o retorno do Senhor.

Esta passagem registra a mensagem crucial sobre o Deus encarnado. O Deus do céu, com imenso amor e humildade, tornou-Se carne como um homem, vivendo entre nós, assumindo nossas dores e lutas. Ele trouxe graça e verdade abundantes, proporcionando-nos a oportunidade de encontrar Deus face a face e abrindo-nos o caminho para o reino dos céus. Deus encarnou como o Filho do homem, aparecendo como uma pessoa comum, nascendo em uma família, tendo pais e participando das atividades rotineiras da vida humana. Ele viveu entre as pessoas , experimentando toda a gama de emoções humanas e participando de todos os aspectos regulares da existência humana. Sua aparência externa não se destacava de forma distinta. Como então podemos reconhecê-Lo como o Deus encarnado, como Cristo? Esta passagem nos dá uma visão valiosa — o Deus encarnado é capaz de expressar a verdade e realizar a obra de Deus. Portanto, para reconhecer o Deus encarnado, não devemos basear-nos na Sua aparência externa; em vez disso, deveríamos observar se Ele pode expressar a verdade, expressar a voz de Deus e realizar a obra de Deus. Esse é o fator crucial. Como Deus diz: “Aquele que é Deus encarnado há de possuir a essência de Deus e Aquele que é Deus encarnado há de possuir a expressão de Deus. Uma vez que Se torna carne, Deus há de levar adiante a obra que intenciona fazer, e, já que Deus Se torna carne, Ele há de expressar o que Ele é e de ser capaz de trazer a verdade ao homem, de conceder-lhe vida e de lhe indicar o caminho. A carne que não contém a essência de Deus decididamente não é o Deus encarnado; disso não há dúvida. Se o homem pretende inquirir se é a carne de Deus em pessoa, então deve corroborar isso a partir do caráter que Ele expressa e das palavras que Ele profere. O que quer dizer que, para corroborar se é ou não a carne de Deus em pessoa e se é ou não o verdadeiro caminho, é preciso discriminar com base em Sua essência. E assim, ao determinar se é a carne do Deus em pessoa, a chave está em Sua essência (Sua obra, Suas declarações, Seu caráter e muitos outros aspectos), em vez de na aparência exterior(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Prefácio”).

Tendo mergulhado nas palavras de Deus e refletido sobre a época em que o Senhor Jesus realizou Sua obra durante a Era da Graça na terra, Sua aparência externa parecia bastante comum — nem imponente nem extraordinária. Ele viveu uma vida comum, compartilhando as mesmas necessidades e experiências das pessoas comuns, interagindo verdadeiramente com elas. Não se podia identificá-Lo visivelmente como o Deus encarnado. Porém, Ele possuía a essência divina, algo imperceptível ao olho humano. O que as pessoas puderam ver era que Ele era capaz de expressar a verdade a qualquer momento, revelando mistérios, falando à humanidade e expressando o caráter justo, a onipotência e a sabedoria de Deus. Ele concedeu à humanidade o caminho do arrependimento. Estas coisas estão além da capacidade de qualquer pessoa comum, provando conclusivamente que o Senhor Jesus é Cristo, o Deus encarnado. Portanto, o fator crucial para determinar se alguém é Deus encarnado, se alguém é Cristo, é investigar Suas palavras e Sua obra. Contanto que Ele possa expressar a verdade e o caráter de Deus enquanto realiza Sua obra, Ele é o Deus encarnado, o Cristo.

Nesta era atual, que no fim dos últimos dias, as profecias do retorno do Senhor foram cumpridas. Agora é o momento crucial para acolher a segunda vinda do Senhor. Reconhecer o Deus encarnado é vital para acolhermos a volta do Senhor, como o Senhor Jesus profetizou: “Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem(Lucas 12:40). “Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem(Mateus 24:37). O uso repetido do termo “Filho do homem” pelo Senhor Jesus indica que Sua segunda vinda ainda será na forma de Se encarnar como Filho do homem. Enquanto compreendermos o caminho para conhecer o Deus encarnado, teremos a oportunidade de acolher o Senhor e juntar-nos a Ele no banquete.

Se você deseja uma compreensão mais profunda da verdade de que Deus se encarna e deseja receber o Senhor mais cedo, entre em contato conosco através da janela de bate-papo online na parte inferior do nosso site. Vamos estudar a palavra de Deus e nos comunicar online.

Deixe uma resposta