Menu

Versículos do Dia: Explicação do Salmo 34:18 — Esperança em tempos de dificuldades e adversidades

Perto está Jeová dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.

Neste mundo sombrio e perverso, todos enfrentam uma variedade de problemas, desafios e dificuldades, que causam dor e desamparo e fazem com que as pessoas se perguntem como se livrar dessas pressões e sofrimento. Mas não há necessidade de se preocupar. Leia esta explicação do Salmo 34:18, que lhe dará ajuda.

“Perto está Jeová dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito” (Salmos 34:18). Esse versículo foi escrito por Davi após sua experiência de fingir-se de louco e fugir quando foi expulso pelo rei Aquis de Gate. Naquela época, Davi estava enfrentando vários problemas, dilemas, dificuldades e desafios. Apesar de se sentir triste e arrependido, ele não perdeu sua fé em Deus, mas continuou buscando a ajuda, o conforto e a salvação de Deus. Deus é fiel e respondeu aos clamores de Davi, trazendo-lhe conforto e paz. A experiência de Davi nos ensina a importância de manter a fé e confiar em Deus em tempos de adversidade. Embora tivesse passado por dificuldades e contratempos, ele sabia que Deus não o havia abandonado e que era seu refúgio e Salvador ao seu lado. Portanto, ele foi capaz de usar canções para louvar a graça e a misericórdia de Deus. Em nossa vida real, também encontramos vários desafios e dificuldades que podem nos fazer sentir dor, tristeza e desamparo. No entanto, se pudermos nos aproximar da presença de Deus como Davi fez, buscando a ajuda de Deus e aceitando Sua salvação, também poderemos receber a misericórdia e a cura de Deus, permitindo que nos libertemos do sofrimento e encontremos conforto.

Deus diz: “O Todo-Poderoso tem misericórdia dessas pessoas que sofreram profundamente; ao mesmo tempo, está farto dessas pessoas que carecem de consciência, pois teve de esperar muito por uma resposta da humanidade. Ele deseja buscar, buscar seu coração e seu espírito, trazer-lhe água e comida, acordar você, para que você não tenha mais sede e fome. Quando você estiver enfadado e quando começar a sentir um pouco da triste desolação deste mundo, não fique perdido, não chore. Deus Todo-Poderoso, o Vigia, abraçará a sua chegada a qualquer tempo. Ele está vigiando do seu lado, esperando você voltar. Está esperando pelo dia em que você recuperará a memória de repente: quando você perceber que veio de Deus, que, em algum momento desconhecido, você perdeu a direção, em algum momento desconhecido perdeu a consciência na estrada e, em algum momento desconhecido, conseguiu um ‘pai’; quando perceber, além disso, que o Todo-Poderoso sempre esteve vigiando, esperando por muito, muito tempo, ali, pelo seu retorno. Ele esteve observando com um anseio desesperado, esperando uma resposta sem obtê-la. Sua vigília e espera estão acima de qualquer preço e são em prol do coração humano e do espírito humano. Talvez essa vigília e espera sejam indefinidas e talvez estejam no fim. Mas você deveria saber exatamente onde o seu coração e o seu espírito estão agora(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “O suspirar do Todo-Poderoso”).

Por meio da palavra de Deus, sentimos Seu amor e preocupação por nós. Embora enfrentemos várias pressões e sofrimentos neste mundo sombrio e maligno, Deus não nos abandonou. Ele está vigiando ao nosso lado, chamando e esperando ansiosamente que retornemos ao Seu abraço e aceitemos Sua salvação e provisão. Isso nos permitirá nos libertar das dificuldades e viver sob Sua proteção. Esse é o amor altruísta e a salvação de Deus para nós!

Se quiser se apresentar diante de Deus para receber Sua provisão e salvação, para se libertar da dor e encontrar a felicidade, não hesite em entrar em contato conosco por meio da janela de bate-papo on-line na parte inferior do nosso site. Vamos aprender juntos as palavras de Deus e ter discussões on-line, para que possamos receber a salvação de Deus e a ajuda em Suas palavras!

Deixe uma resposta