Menu

Explicação sobre Filipenses 4:19 — Experimentando o amor e a provisão de Deus

Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as Suas riquezas na glória em Cristo Jesus.

Na vida, quando nos deparamos com desafios e dificuldades, não precisamos enfrentá-los sozinhos. Devemos acreditar que Deus é nossa fonte de ajuda e salvação. Ele entende nossas necessidades, nos ama e cuida de nós, capaz de prover tudo o que precisamos. Leia este artigo para experimentar o amor e o cuidado de Deus por nós, dando-lhe a chance de receber Sua abundante provisão.

Esse versículo está repleto de fé e esperança, transmitindo uma mensagem importante para nós: Deus é nossa fonte e provedor, capaz de atender a todas as nossas necessidades, sejam elas materiais ou espirituais. Entretanto, Deus não nos supre com base em nossa pobreza ou riqueza; em vez disso, Ele provê de acordo com as Suas riquezas na glória. Isso significa que Sua provisão é ilimitada, cheia de graça e glória, excedendo todas as nossas necessidades. Portanto, ao lermos esse versículo, podemos sentir o amor e o cuidado de Deus por nós. Deus não apenas nos criou, dando-nos o sopro da vida, mas também nos guia pela vida, suprindo todas as nossas necessidades. Além disso, Ele está conosco, confortando-nos e guiando-nos, permitindo que experimentemos paz e alegria. Tudo isso é uma demonstração do amor altruísta de Deus por nós. Deus diz: “Deus criou a humanidade; independentemente de terem sido corrompidos ou de segui-Lo, Deus trata os seres humanos como Seus entes mais queridos e amados — ou, como diriam os seres humanos, as pessoas mais queridas por Ele — e não como Seus brinquedos. Embora Deus diga que é o Criador e que o homem é Sua criação, o que pode soar como uma pequena diferença de categoria, a realidade é que tudo que Deus fez pela humanidade excede em muito um relacionamento dessa natureza. Deus ama a humanidade, cuida da humanidade e demonstra preocupação para com a humanidade, bem como provê constante e incessantemente à humanidade. Ele nunca acha, no coração, que isso é obra adicional ou algo que merece muito crédito. E não acha que salvar a humanidade, suprindo-lhe e concedendo-lhe tudo, é fazer uma enorme contribuição para a humanidade. Ele simplesmente provê à humanidade calma e discretamente, num modo Próprio e através de Sua essência e do que Ele tem e é. Não importa quanta provisão e quanta ajuda a humanidade receba Dele, Deus nunca pensa nisso nem tenta levar crédito. Isso é determinado pela essência de Deus, e é também precisamente uma expressão verdadeira do caráter de Deus(A Palavra, vol. 2: Sobre conhecer a Deus, “A obra de Deus, o caráter de Deus e o Próprio Deus I”).

Depois de ler a palavra de Deus, seu coração também foi tocado pelo amor de Deus? Deus nos provê e nos resgata de forma altruísta; essa é a revelação da essência de Deus. Somente Deus nos ama de forma tão altruísta. Vamos agradecer e louvar a Deus com um coração grato. Se você deseja experimentar mais do amor de Deus e receber Sua abundante provisão, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco por meio da janela de bate-papo on-line na parte inferior do nosso site. Compartilharemos a palavra de Deus com você para que possa sentir Seu amor e receber Sua provisão.

Deixe uma resposta