Menu

Versículo do dia — explicação de Lucas 12:6-7: Sentir o cuidado e o amor de Deus por nós

Não se vendem cinco passarinhos por dois asses? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. Mas até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois mais valeis vós do que muitos passarinhos.

Versículo do Dia: Lucas 12:6-7 Não se vendem cinco passarinhos por dois asses? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. Mas até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois mais valeis vós do que muitos passarinhos.

Quando você se deparar com coisas dolorosas e contratempos em sua vida e se sentir deprimido, desapontado ou mesmo desamparado, não se esqueça: ainda temos Deus. Deus não nos abandonou. Ele sempre cuida de nós e nos ama. Por favor, leia este artigo para sentir o cuidado e o amor de Deus por nós, para que você possa ter fé e força para confiar em Deus para superar todas as dificuldades.

Este mundo sombrio e maligno está cheio de desafios e dificuldades, por isso muitas vezes temos que enfrentar várias pressões e ansiedades. Contratempos no trabalho, dificuldades na vida, o tormento de doenças e problemas conjugais — podem nos fazer sentir frustrados, desapontados e até desamparados. No entanto, não importa em que situação estejamos, não nos esqueçamos de que o Senhor Jesus disse: “Não se vendem cinco passarinhos por dois asses? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. Mas até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois mais valeis vós do que muitos passarinhos” (Lucas 12:6-7). Pelas palavras do Senhor, podemos ver que o Senhor se preocupa e nos ama de todas as maneiras possíveis e nos lembra de não ter medo e preocupação com nossas vidas, não importa quão difícil seja o ambiente, porque somos preciosos aos olhos de Deus. Ele sabe tudo sobre nós, controla e governa tudo sobre nós, e até sabe quantos fios de cabelo temos. Ele sempre se preocupa e ama cada pessoa que deseja salvar. Ele está nos conduzindo para o caminho à frente. Assim como Deus diz, “Somente o Criador tem ternura para com essa humanidade. Somente o Criador mostra a essa humanidade piedade e afeição. Somente o Criador tem uma afeição verdadeira e inquebrantável por essa humanidade. Do mesmo modo, somente o Criador pode conceder misericórdia a essa humanidade e apreciar toda a Sua criação. Seu coração salta e sofre a cada uma das ações do homem: Ele fica bravo, angustiado e sofre com o mal e a corrupção do homem; Ele fica satisfeito, alegre, clemente e exultante com o arrependimento e a crença do homem; cada um dos Seus pensamentos e ideias existe para a humanidade e gira em torno dela; o que Ele é e tem é expresso inteiramente por causa da humanidade; a totalidade de Suas emoções está interligada à existência da humanidade. Por causa da humanidade, Ele viaja e Se apressa; Ele silenciosamente emana cada partícula de Sua vida; Ele dedica cada minuto e segundo de Sua vida… Ele nunca soube como Se compadecer da Sua vida, mas sempre apreciou a humanidade que Ele Próprio criou… Ele dá tudo que tem para essa humanidade… Ele concede a Sua misericórdia e tolerância incondicionalmente e sem expectativa de recompensa. Ele faz isso somente para que a humanidade possa continuar a sobreviver diante de Seus olhos, recebendo a Sua provisão de vida. Ele faz isso somente para que a humanidade possa um dia se submeter diante Dele e reconhecer que Ele é Aquele que nutre a existência do homem e supre a vida de toda a criação”. (A Palavra, vol. 2: Sobre conhecer a Deus, “O Próprio Deus, o Único II”)

Se você ainda deseja ler mais palavras de Deus para sentir Seu amor e salvação por nós mais profundamente, entre em contato conosco através da janela de bate-papo online na parte inferior do site. Vamos nos comunicar online!

Deixe uma resposta