Menu

O que é o arrebatamento antes da tribulação? Como podemos ser arrebatados?

No final de 2019, o coronavírus - causador de pneumonia infecciosa apareceu em Wuhan, China. Agora, o coronavírus se estendeu a muitos países e regiões ao redor do mundo. A Organização Mundial da Saúde anunciou que essa é uma emergência de saúde pública de relevância internacional. As queimadas sem precedentes na Austrália também têm causado preocupação generalizada. Além disso, em 2020 a África Oriental sofreu sua pior invasão de gafanhotos do deserto em 25 anos. Como resultado, uma grave crise alimentar atinge muitas nações africanas. A pior chuva dos últimos 100 anos atingiu e destruiu inúmeras casas no sudeste do Brasil […]. Agora em todo o mundo, pragas, incêndios, invasões de gafanhotos, inundações e outras tribulações estão ficando cada vez maiores. Além disso, as quatro luas de sangue já apareceram. Todos esses sinais indicam que a profecia sobre o retorno do Senhor Jesus foi cumprida. Foi isso que o Senhor Jesus profetizou sobre os sinais de Sua volta: Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu(Lucas 21:10-11).

Você sabe como Deus nos ama? Deus usou vários métodos, para nos dizer que Ele voltou. Você quer aprender mais? Entre em contato conosco agora.

Muitos irmãos e irmãs estão muito ansiosos e confusos: Já que as tribulações são tão grandes e a profecia do retorno do Senhor foi cumprida, por que não fomos arrebatados no ar? O Senhor é fiel e vai cumprir a promessa de nos levar nos últimos dias. Então, por que não fomos arrebatados agora no ar, conforme a promessa Dele? Há algo de errado em nossa concepção de arrebatamento? Sobre esse problema, vamos comungar juntos hoje.

Veja também: O Salvador já voltou sobre uma “nuvem branca”

Arrebatamento realmente significa que seremos reunidos no céu?

Nós esperamos ser arrebatados no ar antes dos desastres e nos reunir com o Senhor quando Ele retornar, de acordo com 1 Tessalonicenses 4:17, “Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.” Na verdade, esse versículo traz as palavras de Paulo, não as palavras do Senhor Jesus. Embora as palavras de Paulo estejam registradas na Bíblia, ele era apenas um apóstolo. Algumas de suas palavras se devem à iluminação do Espírito Santo, mas outras foram suas ideias e imaginações, que não estão de acordo com a verdade. Sendo assim, ao aceitar o retorno do Senhor, devemos tomar as palavras do Senhor Jesus como norma e somente assim estaremos em consonância com a vontade de Deus.

Arrebatamento realmente significa que seremos reunidos no céu? O Senhor nos ensinou a oração Dele: “Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu(Mateus 6: 9-10). O Senhor nos disse explicitamente que nos últimos dias Deus iria estabelecer o Seu reino na terra e Sua vontade seria feita na terra. Em Apocalipse 21:2-3 está profetizado: E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus […]. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.Em Apocalipse 11:15 também está profetizado: O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.Estas profecias mencionam descia do céu da parte de Deus”, “o tabernáculo de Deus está com os homens, O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e todas elas provam que, nos últimos dias, Deus viverá com os homens na terra onde vai estabelecer o Seu reino. Entretanto, muitos acreditam que quando o Senhor voltar, eles serão reunidos no ar para ir ao encontro do Senhor. Não seria isso ideia e imaginação? Deus planeja estabelecer Seu reino na terra, mas as pessoas sempre tiveram o desejo de serem reunidas no ar. Não estaríamos indo de encontro à vontade de Deus?

Na verdade, nós podemos descobrir isso pela existência da obra de Deus. Assim como ao criar o homem, Deus o fez do pó da terra e orientou Adão e Eva a adorá-Lo e governou todas as coisas na terra. Na época de Noé, Deus não colocou Noé e sua família no ar para evitar o dilúvio, mas, em vez disso, ordenou a Noé construir uma arca na terra. Foi também na terra que a família de Noé viveu e se multiplicou depois do dilúvio. No final da Era da Lei, quando as pessoas estavam em perigo de execução por violar as leis, Deus não os reuniu no ar para deixá-los receber a oferta pelo pecado. Em vez disso, Deus pessoalmente fez-se carne e foi crucificado praticamente para que os seres humanos pudessem ser redimidos dos seus pecados. Pela existência da obra de Deus, vemos que Ele sempre tem feito o Seu trabalho na terra para salvar as pessoas e orientá-las a viver e a adorar a Deus e nunca ascendeu ninguém ao céu. Assim, a nossa expectativa de sermos arrebatados no ar não está de acordo com a obra de Deus.

Você sabe como Deus nos ama? Deus usou vários métodos, para nos dizer que Ele voltou. Você quer aprender mais? Entre em contato conosco agora.

O que é arrebatamento antes das tribulações?

Para entender o que significa ser arrebatado antes dos desastres, vamos primeiro falar sobre o que é arrebatamento. A palavra de Deus diz: ‘Ser apanhado’ não é ser levado de um lugar baixo para um lugar alto, como as pessoas imaginam. Esse é um grande engano. Ser apanhado refere-se à Minha predestinação e seleção. Destina-se a todos aqueles a quem predestinei e escolhi. Aqueles que ganharam o status de filho primogênito, o status de filhos ou povo, são aqueles que foram apanhados. Isso é mais incompatível com as concepções das pessoas. Os que partilham da Minha casa no futuro são todos aqueles que foram apanhados diante de Mim. Essa é a verdade absoluta, imutável, que não pode ser refutada por ninguém. É o contra-ataque a Satanás. Qualquer um que predestinei será apanhado diante de Mim.Agora, podemos compreender que o arrebatamento não significa se reunir no ar para o encontro com o Senhor como se imaginava, mas significa que, quando Deus vier a terra para trabalhar e as pessoas ouvirem Sua voz, elas poderão reconhecê-Lo, aceitar Sua nova obra, segui-La e apresentar-se perante Ele. Esse é o verdadeiro significado de arrebatamento. É semelhante a quando o Senhor Jesus veio fazer a obra da redenção no fim da Era da Lei. Aqueles que ouviram as palavras do Senhor e reconheceram Sua voz acreditaram firmemente que Ele era o Messias e Cristo e, sendo assim, aceitaram a salvação do Senhor. Isso significa que eles foram arrebatados diante de Deus. Pedro, Mateus, Lucas e todos os outros que aceitaram a salvação do Senhor foram os arrebatados diante Dele.

Então, o que é arrebatamento antes das tribulações? Deus faz nova obra antes da chegada das grandes tribulações. Se reconhecermos a voz de Deus, aceitarmos o seu trabalho nos últimos dias e seguirmos os passos do Cordeiro durante esse tempo, seremos os únicos arrebatados antes das tribulações. Assim, temos a chance de que Deus nos faça vencedores. No entanto, aqueles que se apegam em suas próprias ideias e imaginações e se recusam a aceitar a obra de Deus nos últimos dias, tal como os fariseus, então, não só não serão arrebatados antes dos desastres, mas também serão revelados pela nova obra de Deus e vão se tornar os objetos de abominação e rejeição Dele. Poderão apenas chorar e ranger os dentes durante as tribulações.

Veja também:

Como podemos ser arrebatados antes das tribulações?

O Senhor Jesus disse, Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras(João 16: 12-13). Em Apocalipse capítulos 2 e 3, profetiza-se várias vezes: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Apocalipse 3:20 também diz: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo.  Partindo das palavras do Senhor Jesus, nós entendemos que o Senhor virá nos últimos dias para nos guiar em direção de toda a verdade. Em outras palavras, Deus vai falar palavras para as igrejas e bater à porta do nosso coração com Suas palavras. Ser virgens sábias é a única maneira que temos de aceitar o Senhor e sermos arrebatados diante do Senhor antes de tribulações: Devemos humildemente buscar e investigar as coisas quando ouvimos algumas pessoas testemunharem que o Senhor retornou e falou, devemos prestar atenção para identificar se as palavras são a voz de Deus e se têm autoridade e poder. Em outras palavras, para uma pessoa poder ser arrebatada diante de Deus é necessário que ela possa reconhecer a voz de Deus, possa humildemente buscar as palavras do Espírito Santo para Igreja e acompanhar os passos de Deus. Essa é a chave para que sejamos arrebatados diante do trono de Deus. Assim como Pedro, João e todas as outras pessoas que aceitaram a salvação do Senhor finalmente reconheceram a voz e a obra do Senhor e seguiram as pegadas do Cordeiro, porque tinham o coração para humildemente buscar e escutar atentamente as pregações do Senhor Jesus.

Estamos no período final dos últimos dias. As tribulações estão se espalhando por toda parte: pragas, incêndios, inundações etc. Urge buscar a chegada do Senhor, ela está diretamente relacionada a nossa capacidade de sermos arrebatados. Assim, devemos agora ser virgens sábias, procurar qual igreja está testificando o retorno do Senhor e as palavras do Espírito Santo para as igrejas. Quando ouvirmos a notícia da vinda do Senhor, não será possível identificá-la de acordo com as nossas ideias e imaginações. Deveremos estar atentos para saber se essa notícia expressa a verdade ou a voz de Deus. Essa é a única forma de não perder a oportunidade de arrebatamento.

Por Becky, EUA

Tradução: Clara Carybé

Veja também:

1-Os Sinais do final dos tempos já ocorreram: Como podemos acolher o retorno do Senhor?

2-Filme evangélico "O momento de mudança" Trecho 1 – Como as virgens prudentes são arrebatadas?

3-Só o Cristo dos últimos dias pode dar ao homem o caminho de vida eterna

Deixe uma resposta