Menu

O que é o arrebatamento na Bíblia? Como ser arrebatado antes da tribulação?

O Que é o arrebatamento na Bíblia? Como ser arrebatado antes da tribulação?

Hoje, as catástrofes ao redor do mundo estão se tornando cada vez mais severas. O noticiário está cheio de histórias de pragas, terremotos, enchentes e secas. Alguma vez você já se perguntou: as profecias do retorno do Senhor se cumpriram, por que, então, ainda não acolhemos o Senhor? Se isso continuar, quando a grande tribulação chegar, nós não seremos lançados em desastre também? Quando, exatamente, o Senhor nos levará para o reino celestial?

Navegação rápida
1. Quando formos arrebatados, seremos realmente elevados para o céu?
2. O que é arrebatamento antes da grande tribulação?
3. Como ser arrebatado antes da grande tribulação

Quando formos arrebatados, seremos realmente elevados para o céu?

Muitos crentes no Senhor leram estas palavras na Bíblia: “Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17). Eles anseiam ser elevados para o céu e encontrar o Senhor quando Ele vier. Na verdade, porém, essas palavras não foram ditas pelo Senhor Jesus, tampouco são uma profecia no livro de Apocalipse. São apenas as palavras do apóstolo Paulo. É correto confiar nas palavras de Paulo na questão de acolher a vinda do Senhor? As palavras de Paulo podem representar as do Senhor? Como o Senhor dos últimos dias chega e como Ele leva aqueles que acreditam Nele para o reino é a obra do Próprio Deus. Paulo era meramente um apóstolo que espalhava a mensagem do Senhor; como ele poderia saber dessas coisas? Acolher a chegada do Senhor é uma questão de importância enorme, uma questão em que é correto confiar somente nas palavras do Senhor Jesus. O Senhor Jesus disse: “Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu(Mateus 6:9-10). O livro de Apocalipse também contém as seguintes profecias: “E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, […] E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o Seu povo, e Deus Mesmo estará com eles, e será o seu Deus(Apocalipse 21:2-3). “O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do Seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos(Apocalipse 11:15). Nessas professias, as palavras “descia do céu da parte de Deus”, “o tabernáculo de Deus está com os homens”, e “O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do Seu Cristo” mostram que Deus estabelecerá Seu reino na terra e que o destino que Ele arranjou para o homem também está na terra. Nosso desejo constante de sermos elevados para o céu não são nossas próprias noções e imaginações? E isso não é seguir uma senda divergente de Deus?

A realidade é que Deus nunca falou em elevar as pessoas para o céu, e isso é algo que podemos reconhecer a partir dos fatos da obra de Deus. No início, Deus criou o homem a partir do pó e o colocou no Jardim de Éden, onde ele vivia e adorava a Deus corretamente. Durante o tempo de Noé, Deus também não elevou Noé e sua família para o céu para que escapassem do dilúvio; em vez disso, ordenou que Noé tomasse a medida prática de construir uma arca na terra. No final da Era da Lei, as pessoas enfrentavam o perigo de serem mortas por violarem as leis de Deus. Deus não as elevou para o ar para obter sacrifícios pelos pecados, em vez disso Ele Se tornou carne pessoalmente e veio para a terra, onde Ele foi crucificado pela humanidade, libertando a humanidade do pecado. Isso nos mostra que Deus tem operado continuamente na terra para a salvação do homem, guiando a humanidade na vida e na adoração de Deus. Nosso anseio constante de sermos elevados para o céu é claramente contrário à vontade de Deus!

O que é arrebatamento antes da grande tribulação?

Talvez alguns de vocês não tenham clareza sobre ao que “ser arrebatado” se refere. A fim de entendermos isso, vejamos primeiro o que as palavras de Deus dizem. Deus disse: “‘Ser apanhado’ não é ser levado de um lugar baixo para um lugar alto, como as pessoas imaginam. Esse é um grande engano. Ser apanhado refere-se à Minha predestinação e seleção. Destina-se a todos aqueles a quem predestinei e escolhi. Aqueles que ganharam o status de filho primogênito, o status de filhos ou povo, são aqueles que foram apanhados. Isso é mais incompatível com as concepções das pessoas. Os que partilham da Minha casa no futuro são todos aqueles que foram apanhados diante de Mim. Essa é a verdade absoluta, imutável, que não pode ser refutada por ninguém. É o contra-ataque a Satanás. Qualquer um que predestinei será apanhado diante de Mim(‘Capítulo 104’ das Declarações de Cristo no princípio em “A Palavra manifesta em carne”). Essas palavras nos dizem que ser arrebatado não é ser levado para o céu para encontrar o Senhor como imaginávamos; em vez disso, significa ser capaz de aceitar e obedecer à nova obra de Deus após ouvir Sua voz, seguindo de perto os passos do Cordeiro e vindo para diante de Deus quando Ele vier para a terra e realizar obra. Apenas isso é arrebatamento verdadeiro. É exatamente como quando o Senhor Jesus veio para fazer a obra da redenção: Pedro, a mulher samaritana, Tiago e outros reconheceram a voz do Senhor quando ouviram Suas palavras e determinaram que Ele era o Messias vindouro. Como resultado, eles receberam a salvação do Senhor e foram todos elevados para diante do Senhor durante a Era da Graça. Todos que, nos últimos dias, acolherem o retorno do Senhor e aceitarem a obra atual de Deus são aqueles que seguem os passos do Cordeiro e que são elevados para diante do Senhor!

Veja também: Estudo bíblico sobre o arrebatamento

Como ser arrebatado antes da grande tribulação

Então, o que exatamente devemos fazer para acolher o Senhor e ser arrebatados antes do desastre? Isso foi profetizado há muito tempo na Bíblia, quando o Senhor Jesus disse: “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras(João 16:12-13). Os capítulos 2 e 3 do livro de Apocalipse profetizam múltiplas vezes: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. Há também o versículo 20 no capítulo 3: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo”. As palavras de Deus dizem: “Uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, as declarações de Deus, pois onde há novas palavras de Deus, a voz de Deus está ali, e onde há os passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali, Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali, existem o caminho, a verdade e a vida(‘A aparição de Deus inaugurou uma nova era’ em “A Palavra manifesta em carne”). As palavras de Deus nos dizem que, se desejarmos acolher o Senhor, buscar a obra e as palavras de Deus é essencial. Nada é mais importante do que procurar onde as declarações do Espírito Santo às igrejas estão hoje e onde a aparição e a obra de Deus estão hoje. Se não fizermos o esforço de procurar as pegadas de Deus, se não atribuirmos importância a ouvir a voz de Deus e, em vez disso, contemplarmos passivamente as nuvens no céu, esperando ociosamente que o Senhor venha e nos levante para o ar, tais pensamentos não são extravagantes? E então não seríamos para sempre incapazes de acolher o Senhor, finalmente desperdiçando a chance de sermos arrebatados por Ele?

Onde, então, estão os passos do Senhor? E onde Deus professa Suas palavras? Hoje, apenas a Igreja de Deus Todo-Poderoso testemunha abertamente à humanidade que o Senhor já retornou: isto é, Deus encarnado dos últimos dias, Deus Todo-Poderoso. Deus Todo-Poderoso expressou milhões de palavras, revelou várias verdades e mistérios e também nos revelou o plano de gerenciamento de seis mil anos de Deus, o mistério da encarnação e os mistérios da Bíblia. Assim também Ele expressou palavras para julgar e expor a humanidade e revelou os fatos verdadeiros da nossa corrupção às mãos de Satanás e nossos diversos caracteres satânico. Quando aceitamos as palavras de julgamento e castigo de Deus, chegamos a conhecer nossa própria corrupção e vemos que tudo que revelamos são os caracteres satânicos de arrogância, egoísmo, ignobilidade, traição e astúcia e que carecemos de consciência e razão. Fomos totalmente convencidos pelas palavras de Deus, nós nos prostramos diante de Deus tomados de arrependimento e temos algum conhecimento do caráter justo e santo de Deus; nasce em nós um coração de reverência e obediência a Deus e confirmamos de dentro do nosso coração que tudo que é expressado por Deus Todo-Poderoso é a verdade e capaz de purificar e transformar pessoas.

Hoje, as palavras de Deus Todo-Poderoso estão se espalhando entre a humanidade. Muitos de várias denominações cristãs que são crentes verdadeiros e genuinamente amam a verdade têm ouvido a voz de Deus, foram despertados pelas palavras de Deus e retornaram para diante de Seu trono. Eles se deleitam na rega e no sustento de Suas palavras e sentem quão autoritárias e poderosas são essas palavras, eles determinaram que Deus Todo-Poderoso é o retorno do Senhor Jesus. São aqueles que são arrebatados antes da grande tribulação! Leiamos uma passagem das palavras de Deus Todo-Poderoso: “A Minha voz se espalhará pela terra; desejo, diante do Meu povo escolhido, falar mais palavras para eles. Como os poderosos trovões que abalam montanhas e rios, Eu falo Minhas palavras para todo o universo e para a humanidade. Portanto, as palavras na Minha boca se tornaram o tesouro do homem, e todos os homens apreciam as Minhas palavras. O raio ilumina do Oriente até o Ocidente. Minhas palavras são tais que o homem reluta em abrir mão delas e, ao mesmo tempo, as considera insondáveis, mas se regozija com elas ainda mais. Como um recém-nascido, todos os homens estão contentes e alegres, celebrando a Minha vinda. Por intermédio da Minha voz, trarei todos os homens diante de Mim. Daí em diante, Eu entrarei formalmente na raça dos homens para que venham Me adorar. Com a glória que Eu irradio e com as palavras da Minha boca, farei com que todos os homens venham diante de Mim e vejam que o relâmpago ilumina desde o Oriente e que desci também no Monte das Oliveiras, no Oriente. Eles verão que já há muito tempo estou na terra, não mais como o Filho dos judeus, mas como o Relâmpago do Oriente. Pois há muito que ressuscitei e saí do meio da humanidade, e reapareci com glória entre os homens. Eu sou Aquele que foi adorado por incontáveis eras antes de agora, e também sou o bebê abandonado pelos israelitas, incontáveis eras antes de agora. Além disso, Eu sou o todo-glorioso Deus Todo-Poderoso da era presente! Que todos cheguem diante do Meu trono e vejam Meu semblante glorioso, ouçam a Minha voz e contemplem as Minhas obras. Essa é a totalidade da Minha vontade; é o fim e o clímax do Meu plano, assim como o propósito do Meu gerenciamento. Que toda nação Me adore, que toda língua Me reconheça, que todo homem tenha fé em Mim, que todos os povos se sujeitem a Mim!(‘O ressoar dos sete trovões: profetizando que o evangelho do reino se expandirá por todo o universo’ em “A Palavra manifesta em carne”).

O que você sente após ler essa passagem das palavras de Deus? Não há entusiasmo em seu coração? Você sente que elas são o Criador falando a toda a humanidade? Você sente que Deus está agora testificando a nós que Ele já retornou? Não importa o que você esteja sentindo, temos uma tarefa urgente diante de nós: devemos ser virgens sábias, ouvir as palavras ditas por Deus Todo-Poderoso e buscar Sua obra dos últimos dias com uma mente aberta. Não existe outra senda para ser arrebatado antes da grande tribulação!

Veja também:

As pessoas realmente serão mudadas instantaneamente e arrebatadas ao reino dos céus?

O verdadeiro significado do arrebatamento na Bíblia

Deixe uma resposta