Inscreva-se

Menu

Pregação sobre a volta de Jesus Cristo

Atualmente, muitas pessoas estão dando testemunho do retorno do Senhor Jesus, mas alguns dos irmãos e irmãs estão confusos com um versículo da Bíblia, “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai” (Mateus 24:36). Eles dizem que se a hora e o dia do retorno do Senhor são desconhecidos, então como aqueles que dão testemunho sabem que o Senhor retornou? Consequentemente, eles ficam hesitantes, e não têm coragem de investigar e aceitar isso. Então como devemos interpretar este versículo de modo que esteja de acordo com a intenção de Deus? Vamos comunicar à respeito desta questão por um tempo.

Você sabe como Deus nos ama? Deus usou vários métodos, para nos dizer que Ele voltou. Você quer aprender mais? Entre em contato conosco agora.

O versículo diz, “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe”, o que significa que a hora e o dia do retorno do Senhor são desconhecidos. Em outras palavras, a hora específica do retorno do Senhor não é conhecida por ninguém, mas isso certamente não quer dizer que ninguém saberá que o Senhor retornou. É como na Era da Lei quando Jeová usou os profetas para proclamar a vinda do Messias, mas não especificou sobre como ou quando Ele viria. Mas quando o Messias (o Senhor Jesus) veio e começou Sua obra, muitas pessoas sabiam que o Messias havia chegado. Do mesmo modo, a hora exata do retorno do Senhor nos últimos dias também é desconhecida, mas quando o Ele retornar e começar a realizar Sua obra, então algumas pessoas saberão disso. Isto é porque o Senhor retornará para salvar as pessoas e levá-las ao reino do céu, então se ninguém soubesse sobre isso, como poderíamos segui-Lo e crer Nele? E como o Senhor poderia cumprir Sua obra de salvar a humanidade?

À respeito de algumas pessoas saberem sobre o retorno do Senhor, vamos examinar alguns versículos da Bíblia. Mateus 25:6 diz, “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!”. A partir disso podemos ver que algumas pessoas saberão quando o Senhor retornar. Se, como alguns imaginam, ninguém souber sobre o retorno do Senhor, então por que o versículo diz, “à meia-noite ouviu-se um grito”? Dado que alguém gritará, isso prova que alguém saberá sobre o retorno do Senhor. E Apocalipse 3:20 diz, “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. A partir desse versículo podemos ver também que algumas pessoas saberão que o Senhor retornou, pois menciona que quando Ele retornar Ele baterá de frente à porta e quem ouvir a voz do Senhor deverá abrir sua porta e deixá-Lo entrar. Tudo isto prova que quando o Senhor retornar certamente haverá pessoas que saberão à respeito.

Talvez algumas pessoas perguntarão como essas pessoas que saberão do retorno serão capazes de reconhecer isso. Se pensamos sobre quando o Senhor Jesus veio realizar sua obra, em que os Seus seguidores basearam seu conhecimento de que Ele era o Messias? Eles O reconheceram principalmente pelo que Ele disse. O Senhor Jesus começou Seu ministério espalhando o evangelho, perdoando às pessoas e amando seus inimigos, etc. Todas as Suas palavras são palavras de vida, e são o que as pessoas precisam. Além disso, Suas palavras eram cheias de autoridade; eram palavras que podiam trazer os mortos de volta à vida, fazer os aleijados andarem novamente, e revelar a substância corrompida das pessoas. A obra do Senhor Jesus foi uma etapa de nova obra construída sobre a fundação da obra realizada na Era da Lei. Era a obra que dava às pessoas uma nova maneira de praticar e um novo conhecimento sobre Deus. A obra que o Senhor Jesus realizou não poderia ter sido feita por ninguém. Aqueles que O seguiram naquela era reconheciam por Suas palavras e obras que Ele era o verdadeiro Redentor da humanidade.

Do mesmo modo, quando o Senhor vier nos últimos dias, devemos ouvir atentamente às declarações de Deus, pois o Senhor Jesus profetizou, “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 3:6). “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade” (João 16:12-13). A partir desses versículos podemos ter certeza de que o Senhor falará quando Ele retornar. Onde quer que Deus apareça, Sua voz também estará presente, então devemos buscar cuidadosamente a voz do Espírito Santo falando nas igrejas. Quando ouvirmos alguém espalhando a boa nova sobre o retorno do Senhor, devemos buscar e investigar ativamente, e escutar atentamente para ver se é a voz do Senhor para não perdermos a chance de acolher o Seu retorno.

Irmãos e irmãs, ainda estamos confusos sobre o versículo, “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe”? Ainda estamos dispostos de fazer uma regra de que quando o Senhor retornar ninguém saberá? Se vamos só com o sentido literal do versículo bíblico e dizemos que ninguém sabe a hora e o dia do retorno do Senhor, então nunca seremos capazes de acolhê-Lo de volta!

Veja também:

1-A parábola das dez vírgens explicação

2-Como distinguir a voz de Deus? Só de acordo com os 3 princípios

Deixe uma resposta