Menu

Como reconhecer a voz de Deus

Olá Zhicheng,

Li alguns dos livros que você me deu, A Palavra manifesta em carne, e vejo que a palavra de Deus Todo-Poderoso realmente tem autoridade e poder. No entanto, ainda existem algumas coisas sobre as quais estou confuso. Você diz que A Palavra manifesta em carne expressada por Deus Todo-Poderoso é a declaração pessoal de Deus, que é o “pergaminho aberto pelo Cordeiro” como profetizado em Apocalipse, e que são “As palavras do Espírito Santo para as igrejas”, mas como você pode confirmar que estas palavras foram ditas por Deus? Qual é a base para isto? Por favor, você pode comunicar sobre isto comigo?

Seu amigo: Zhao Xun

Como distinguir a voz de Deus?

Olá Zhao Xun

Fiquei muito feliz em receber sua carta. Poder levantar este tipo de pergunta mostra, de fato, que você é alguém que tem sede da verdade. Abaixo, falarei um pouco sobre o que eu aceitei pessoalmente em relação a esta questão. Na verdade, se você quer determinar se A Palavra manifesta em carne expressada por Deus Todo-Poderoso é a declaração pessoal de Deus, podemos determinar isto a partir três aspectos.

1. Cada uma das palavras de Deus traz consigo a autoridade e o poder Dele, se Ele fala, será, se Ele ordenar, assim será. Esta é uma das características das palavras faladas por Deus.

Todos sabemos que Deus criou os céus, a terra e todas as coisas através da Sua palavra, quando a palavra de Deus é expressa, Ele realmente cumpre as Suas profecias. Está registrado na Bíblia, “Disse Deus: haja luz. E houve luz. […] haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. Fez, pois, Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das que estavam por cima do firmamento. E assim foi” (Gênesis 1:3, 6-7). Vamos ler também a partir do Evangelho de João, onde está registrado que o Senhor Jesus clamou em alta voz a Lázaro, que já estava morto há quatro dias e cujo cadáver já havia apodrecido: “Lázaro, vem para fora!” (João 11:43). Lázaro saiu do seu túmulo. E há também as palavras de repreensão do Senhor Jesus sobre o vento, o mar, e etc., tais fatos nos permitem ver a autoridade e o poder da palavra de Deus. Quando a palavra de Deus é falada, deve ser contada e, quando é contada, deve ser completada. Muitas pessoas, através das palavras proferidas pelo Senhor Jesus, reconheceram que Ele era o Messias que viria, e como resultado, cada vez mais pessoas O seguiram, este é um fato que não pode ser negado.

Quando lemos a palavra de Deus Todo-Poderoso, vemos que ela também carrega autoridade e poder. Quando Sua palavra é expressa, Ele realmente cumpre Suas profecias. Assim como Deus Todo-Poderoso diz: “No final desta obra, todas as religiões se tornarão uma, todas as criaturas retornarão ao domínio do Criador, todas as criaturas adorarão o único Deus verdadeiro, e todas as religiões malignas não darão em nada, para nunca mais aparecerem novamente.” Depois que a palavra de Deus Todo-Poderoso foi expressada, o evangelho do reino se espalha com magnificência sem precedentes. Mesmo que alguns líderes religiosos tenham resistido e condenado freneticamente Deus Todo-Poderoso e a Sua obra, e feito tudo ao seu alcance para fechar a igreja e obstruir a propagação do evangelho de Deus; embora o Partido Comunista Chinês também tenha condenado e perseguido a Igreja de Deus Todo-Poderoso, ainda assim, pessoas de várias denominações, que de fato acreditam em Deus, reconheceram através da palavra de Deus Todo-Poderoso que ela é a Sua voz, e uma após a outra retornam à casa de Deus. Por causa das Suas declarações, elas ajoelham-se em adoração a Deus Todo-Poderoso. Os fatos fazem saber que a propagação da obra de Deus não será detida por nenhuma força inimiga. Este é um resultado alcançado através da palavra de Deus e é um símbolo e um reflexo da autoridade e do poder de Deus. Isto cumpre verdadeiramente a profecia do profeta: “Acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor, será estabelecido como o mais alto dos montes e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações(Isaías 2:2), e as palavras do Senhor Jesus, “Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor(João 10:16). Agora todos nós vemos que as palavras de autoridade de Deus Todo-Poderoso realizaram este fato!

2. A palavra de Deus pode revelar a causa raiz e a essência da corrupção da humanidade, bem como os pensamentos e as mentes dos homens.

Todos nós sabemos que Deus examina o mais íntimo dos corações das pessoas e que Ele é capaz de ver através da substância e verdade da corrupção da raça humana. Como o povo judeu quando viram os sumos sacerdotes e os fariseus, em seu tempo, viajarem até os confins da terra para espalhar o evangelho. Eles acreditavam que estas pessoas amavam a Deus, mas o Senhor Jesus revelou quem eram os fariseus quando disse: “Guardai-vos dos escribas, que gostam de andar com vestes compridas, e das saudações nas praças, e dos primeiros assentos nas sinagogas, e dos primeiros lugares nos banquetes, que devoram as casas das viúvas, e por pretexto fazem longas orações; estes hão de receber muito maior condenação(Marcos 12:38-40). Através das palavras do Senhor, podemos saber que os escribas gostavam de seus status, gostavam de fazer com que as pessoas os admirassem, oravam por longos períodos de propósito para que outras pessoas vissem que eram muito devotos, mas em particular, desviavam os sacrifícios oferecidos pelas pessoas destituídas. Eles não tinham nenhuma reverência para com Deus em seus corações. É claro que estas pessoas eram boas em fingir. Basta olhar para a forma como elas lidavam com as cerimônias religiosas e seguiam a doutrina sem colocar a palavra de Deus em prática e sem seguir os Seus mandamentos. Todas ações e atos estavam em completa contradição à vontade e aos requisitos de Deus. O Senhor Jesus viu através destas pessoas e o que elas estavam fazendo deliberadamente. Ele tornou suas substâncias corruptas vívidas, conhecidas por completo e, através disto, podemos ver que Deus examina o mais íntimo dos corações de todas as pessoas, e que o que Ele revela é a substância corrupta do homem.

As palavras que Deus Todo-Poderoso expressa hoje, expõem também a nossa substância corrupta e os nossos pensamentos e mentes. Elas expõem em grande detalhe vários aspectos de nossa natureza, tais como sermos arrogantes, soberbos, enganosos, desonestos, egoístas e desprezíveis, o que nos permite ter um verdadeiro entendimento da verdade e da substância em sermos corrompidos por Satanás. Vamos ler uma das passagens em que Deus Todo-Poderoso expõe e julga a raça humana corrupta. Ele diz: “Quantos creem em Mim apenas para que Eu possa curá-los. Quantos creem em Mim apenas para que Eu possa usar Meus poderes para expulsar espíritos impuros de seu corpo e quantos creem em Mim simplesmente para que possam receber paz e alegria de Mim. Quantos creem em Mim apenas para exigir de Mim maior riqueza material. Quantos creem em Mim apenas para passar esta vida em paz e estar sãos e salvos no mundo por vir. Quantos creem em Mim para evitar o sofrimento do inferno e receber as bênçãos do céu. Quantos creem em Mim apenas em busca de conforto temporário, mas não buscam ganhar nada no mundo por vir. Quando Eu fiz descer Minha fúria sobre o homem e tomei toda a alegria e paz que ele outrora possuía, o homem se tornou duvidoso. Quando Eu dei ao homem o sofrimento do inferno e recuperei as bênçãos do céu, a vergonha do homem se transformou em raiva. Quando o homem Me pediu para curá-lo, Eu não lhe dei atenção e senti repulsa por ele; o homem apartou-se de Mim para buscar, ao contrário, a senda do curandeirismo e da feitiçaria. Quando Eu tirei tudo que o homem tinha exigido de Mim, todos desapareceram sem deixar vestígios.

A palavra de Deus Todo-Poderoso torna, com precisão, a nossa intenção conhecida em fazer acordos com Ele e receber as bênçãos através da nossa fé Nele. Cada vez que não existem problemas em casa e temos a bênção de Deus, temos gratidão por Ele em nossos corações, continuamos a caminhar com entusiasmo, trabalhando para Ele, mas quando nos deparamos com calamidades e provações, muitas vezes oramos a Deus para remover estes sofrimentos, e, sempre que nossos desejos não são cumpridos, começamos a culpá-Lo em nossos corações, nos tornando passivos e negligentes em nosso trabalho, até mesmo discutindo abertamente com Ele, pois sentimos que continuamos a caminhar, nos desgastando e trabalhando muito, para que Ele derrame suas bênçãos sobre nós. Nossa fé Nele está dentro de nós fazendo acordos com Ele, se Deus nos abençoar, nós O seguiremos apropriadamente; se Deus não nos abençoar, então nos viraremos e iremos embora. Acreditar Nele e adorar a Ele, deveria ser algo natural, não deveria haver conversas sobre recompensas ou sobre receber bênçãos, e é um relacionamento entre criaturas e o Criador. Se o nosso relacionamento com Deus é exatamente como o relacionamento entre um chefe e seus empregados, onde o pagamento é adquirido através do trabalho, se houver apenas transações e lucros, então sempre que nossos desejos não forem alcançados, trairemos a Deus e O deixaremos. Nossa natureza é extremamente egoísta e desprezível. Estas situações vergonhosas relativas à nossa fé em Deus são expostas à Sua luz por completo, fazendo com que nos sintamos envergonhados e incapazes de mostrar os nossos rostos.

As palavras de Deus Todo-Poderoso hoje revelam nossas naturezas corruptas, o que dá a ela lugar nenhum para se esconder. Lemos a palavra de Deus nos deixa convencidos com sinceridade, nos faz querer receber o julgamento da palavra de Deus em nosso coração. Isto também prova que Deus examina o mais íntimo dos corações das pessoas. Além do Criador, quem tem este tipo de autoridade e poder para examinar a nossa corrupção de forma tão clara e completa?

3. A palavra de Deus pode reverlar os mistérios.

Toda vez que Deus se torna carne, Ele revela muitas verdades e mistérios. Na Era da Graça, o Senhor Jesus que se fez carne revelou muitos mistérios enquanto pregava e trabalhava: “Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus(Mateus 4:17). “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus(Mateus 7:21). E assim por diante. Somente Deus poderia nos falar sobre estes mistérios do reino dos céus.

Hoje, as palavras faladas por Deus Todo-Poderoso revelam mistérios nunca antes conhecidos por gerações passadas. Como a palavra de Ele diz: “É somente durante os últimos dias que a obra que venho gerenciando há milhares de anos é completamente revelada ao homem. Só agora divulguei todo o mistério do Meu gerenciamento ao homem, e o homem tomou conhecimento do propósito da Minha obra e, além disso, veio a entender todos os Meus mistérios. Eu já disse ao homem tudo sobre o destino com o qual ele se preocupa. Já desvendei ao homem todos os Meus mistérios, mistérios que estavam ocultos por mais de 5.900 anos.

Deus Todo-Poderoso revelou à humanidade o mistério do plano de gestão de seis mil anos de Deus: o propósito das três etapas da obra, a história interna da obra da Era da Lei e da Era da Graça, o mistério da encarnação, como a obra de Deus salva a humanidade, como Satanás pratica suas artimanhas para interromper e perturbar a obra de Deus, o fim de cada tipo de homem, o destino da humanidade, como Deus acabará concluindo esta era, como o reino de Cristo será realizado, e etc. Estes mistérios foram abertos para nós, um por um, por Deus Todo-Poderoso. Através dos mistérios revelados a nós pelo Senhor Jesus e por Deus Todo-Poderoso, podemos determinar que todos eles tocam em assuntos relacionados ao reino dos céus, estão relacionados ao plano de gestão de Deus e ao destino da humanidade. Além de Deus, não há mais ninguém que saiba destes mistérios e isto verifica de fato as palavras onde o Senhor Jesus diz, “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras(João 16:12-13).

O que disse acima é sobre os três princípios de distinção da voz de Deus. Se quisermos distinguir a Sua voz, devemos ter corações que anseiam por buscar, devemos orar a Deus e clamar a Ele, e devemos buscar a Sua iluminação e orientação. O Senhor Jesus disse: “Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á(Mateus 7:7). Espero que em breve você tenha certeza da obra de Deus!

Que Deus abençoe você!

Seu amigo: Zhicheng

Veja também:

A parábola das dez vírgens explicação

Como discernir a voz de Deus

Deixe uma resposta