Menu

Versículos bíblicos sobre as parábolas do reino dos céus

Lucas 8:10

A vós é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; mas aos outros se fala por parábolas; para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.

Mateus 13:24-26

O Senhor Jesus disse: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Quando, porém, a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o joio.

Mateus 13:31-32

Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou, e semeou no seu campo; o qual é realmente a menor de todas as sementes; mas, depois de ter crescido, é a maior das hortaliças, e faz-se árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.

Mateus 13:33

Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher tomou e misturou com três medidas de farinha, até ficar tudo levedado.

Mateus 13:44

O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobrí-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.

Artigo Recomendado:

1-Qual é o critério para entrar no reino celestial

2-Por que o Senhor Jesus falava por parábolas quando estava operando

3-Por que o Senhor Jesus deu a Pedro as chaves do reino dos céus

Mateus 13:45-46

Outrossim, o reino dos céus é semelhante a um negociante que buscava boas pérolas; e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou.

Mateus 13:47-50

Igualmente, o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanhou toda espécie de peixes. E, quando cheia, puxaram-na para a praia; e, sentando-se, puseram os bons em cestos; os ruins, porém, lançaram fora. Assim será no fim do mundo: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes.

Mateus 20:1-2

Porque o reino dos céus é semelhante a um homem, proprietário, que saiu de madrugada a contratar trabalhadores para a sua vinha. Ajustou com os trabalhadores o salário de um denário por dia, e mandou-os para a sua vinha.

Lucas 21:30-33

Quando começam a brotar, sabeis por vós mesmos, ao vê-las, que já está próximo o verão. Assim também vós, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que o reino de Deus está próximo. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo isso se cumpra. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.

Assista ao filme completo:

 “Meu sonho do reino dos céus” Como os cristãos entram no Reino de Deus

Veja também:

1-Versículos Bíblicos de Reino dos Céus

2-Versículos sobre esperar em Deus

3-Versículos Bíblicos sobre buscar a Deus

Artigo Recomendado:

1-Justificados pela fé, pode entrar no reino dos céus?

2-Protegendo-se contra pedras de tropeço na senda para o reino celestial

3-Ser salvo e entrar no reino dos céus são duas coisas diferentes

Deixe uma resposta