Menu

Guerra Espiritual: Não sou mais enganado por falsos pastores

Xiao En costumava servir em uma igreja. Depois de aceitar a nova obra de Deus, ela pregou o evangelho e trouxe duas irmãs para Deus Todo-Poderoso. Mas quando ela pregou para suas duas cunhadas, por causa das pregações frequentes dos pastores e presbíteros que dizem as pessoas para se afastarem da Relâmpago do Oriente, elas não aceitaram, e também contaram ao pastor sobre o fato de Xiao Em aceitar a obra de Deus Todo-Poderoso. Depois disso, uma batalha espiritual começou.

Guerra Espiritual: Não sou mais enganado por falsos pastores

Debatendo com o pastor e com os colegas de trabalho

Um dia, Xiao En estava lendo as palavras de Deus Todo-Poderoso em casa quando, de repente, houve uma forte batida na porta. Após esconder o livro da palavra de Deus e abrir a porta, ela encontrou o pastor e sete ou oito colegas de trabalho do lado de fora com uma expressão furiosa em seus rostos. Olhando para essa cena, Xiao En pensou: “No passado, depois de saber que algumas irmãs da igreja estavam investigando a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias, eles começaram a atrapalhá-las e atormentá-las. Será que eles estão aqui para me atrapalhar?” Ao pensar nisso, Xiao En sentiu um pouco de medo, e começou a orar para que Deus lhe desse fé e sabedoria para lidar com eles. Depois da oração, seu coração ficou um pouco mais tranquilo e ela obteve a confiança para enfrentá-los.

Assim que entraram, um colega de trabalho aproximou-se e disse a Xiao En: "Ouvimos dizer que você ouviu à Relâmpago do Oriente.”

Outro disse: “A Relâmpago do Oriente testemunha que o Senhor Jesus retornou. Se é verdade, como nosso pastor e nossos presbíteros poderiam não saber? Quando o Senhor vier, Ele, sem dúvidas, se revelará primeiro para eles. O pastor e os presbíteros não aceitam a Relâmpago do Oriente, como é possível que você aceite?”

Depois de ouvir essas palavras, Xiao En disse: “Não necessariamente. Quando o Senhor Jesus veio para realizar Sua obra, Ele não se revelou primeiro aos sumos sacerdotes, escribas e fariseus que serviam a Deus no templo, mas viajou para operar e pregar. Aqueles que ansiavam pela verdade reconheceram a voz de Deus. Tome Pedro e João como exemplo. Eles reconheceram a obra do Senhor Jesus e pregaram que Ele era o Messias predito nas profecias, e seguiram-No.”

Assim que Xiao En terminou de falar, o pastor Weng disse: “Por que você é tão tola? Crer no Senhor é acreditar na Bíblia. As palavras de Deus estão todas na Bíblia. Mas, hoje, a Relâmpago do Oriente testemunha que o Senhor retornou e expressou novas palavras. Isso está absolutamente errado. Então, não podemos acreditar na Relâmpago do Oriente.”

Ouvindo isso, Xiao Em respondeu: “O Senhor Jesus disse certa vez: ‘Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim; mas não quereis vir a mim para terdes vida!(João 5:39-40). A Bíblia não pode representar o Senhor, pois é apenas um registro da obra de Deus no passado, é apenas um testemunho do Senhor. Além disso, devemos saber que a obra de Deus veio primeiro e, depois, a Bíblia. Foi após Deus completar uma obra, que o homem registrou Suas palavras e obra, assim como a experiência do homem, e as compilou para fazer a Bíblia. A obra que Deus ainda estava para realizar não poderia ser escrita na Bíblia com antecedência. Um exemplo disso foi a vinda do Senhor Jesus para realizar sua obra. O caminho do arrependimento que Ele pregou, a obra que Ele realizou de curar os enfermos e expulsar demônios e as palavras que Ele expressou não foram registrados no Antigo Testamento. Então, não podemos definir que toda a obra e palavras de Deus estão contidas na Bíblia.”

Depois de ouvir, o pastor e os colegas de trabalho se entreolharam. Então, o pastor argumentou, especulando: “Em qualquer caso, nossa crença no Senhor deve ser baseada na Bíblia. As palavras do Senhor estão todas na Bíblia. Eu li a toda a Bíblia dúzias de vezes, e você? Você tem uma vida espiritual tão pequena e não tem a capacidade de distinguir as coisas. Eu aconselho você a se apressar e se arrepender!” Um colega de trabalho perto do pastor entrou na conversa: “Sim! O Pastor Weng está certo. Toda a palavra do Senhor está na Bíblia, então crer no Senhor significa acreditar na Bíblia. É exatamente assim que as pessoas ao longo dos tempos praticaram a fé. Não pode estar errado!”

Xiao En retrucou: “Existe alguma base nas palavras do Senhor para o que você está dizendo? Está dito com clareza na Bíblia: ‘E ainda muitas outras coisas há que Jesus fez; as quais, se fossem escritas uma por uma, creio que nem ainda no mundo inteiro caberiam os livros que se escrevessem’ (João 21:25). Isso confirma que a Bíblia registra apenas uma pequena parte das palavras do Senhor, e que muitas de Suas palavras e ações não estão registradas nela. Assim, dizer que 'as palavras do Senhor estão todas na Bíblia' não está de acordo com ela. fatos. Você está mais familiarizado com a Bíblia do que eu, mas isso não prova que você conhece o Senhor. Naquele tempo, os sumos sacerdotes, escribas e fariseus conheciam a Bíblia de cor, mas não reconheceram o Senhor Jesus como o Messias, e até O condenaram e resistiram a Ele, por que Ele não obedecia à lei, e crucificaram-No, cometendo um pecado terrível. Como isso pode ser explicado? A Bíblia diz: ‘Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!(Mateus 25:6). Nós acreditamos no Senhor há muitos anos e sempre esperamos que Ele venha. Portanto, quando ouvimos alguém pregando que o Senhor retornou, devemos ser virgens prudentes e ouvir com atenção a voz de Deus. Mas se nós condenamos com cegueira o que os outros pregam, sem buscar e investigar, então podemos resistir a Deus com facilidade, como os fariseus”.

Ao ouvir isso, o pastor Weng ficou ainda mais irritado e, apontando para Xiao En, disse: “Você acredita em Deus Todo-Poderoso há apenas alguns dias e já se atreve dizer tais coisas e nos condenar. Nós viemos com bondade para te salvar, se você é ingrata, então esqueça. Você até se atreve a dizer que somos fariseus. Você nos decepcionou!” Quando ele terminou de dizer isso, sua raiva o deixou sem vontade de permanecer. Outro irmão pegou a Bíblia e tentou encontrar versículos para refutar Xiao En, mas, depois de pesquisar por um bom tempo, ele falhou. Finalmente, o Pastor Weng disse a ele, cheio de fúria: “Pare de procurar! Ela é incurável. Vamos embora!” E, então, todos eles se foram. Vendo que eles saíram derrotados, Xiao En agradeceu a Deus do fundo de seu coração.

Descobrindo o disfarce dos colegas de trabalho

Vários dias depois, sete ou oito colegas de trabalho fizeram uma visita a Xiao En para tentar dissuadi-la. O colega de trabalho Wang disse: “Irmã Xiao, você crê há tanto tempo, por que não consegue discernir corretamente? O pastor sempre nos adverte para não prestarmos atenção ao caminho da Relâmpago do Oriente, como você é capaz de ouvi-los? O pastor e os presbíteros creem no Senhor há muitos anos. Será que eles não entendem mais do que nós? Você deveria se apressar e se arrepender.”

Xiao En disse com firmeza: “As palavras de Deus Todo-Poderoso são toda a verdade. Ele revelou todos os mistérios da Bíblia, o mistério dos três estágios da obra de Deus, o mistério do nome de Deus, a história interna da Bíblia, etc. Essas revelações resolveram muitas confusões que eu tinha em minha fé no Senhor. Eu fiz um exame sério antes de começar a acreditar em Deus Todo-Poderoso. Crer no caminho vem de ouvir o caminho, então quando ouvimos que alguém está espalhando as boas novas sobre a vinda do Senhor, devemos buscar e investigar com seriedade. Não escute cegamente o pastor, senão você perderá a oportunidade de receber o Senhor.”

Então, a colega de trabalho Chen falou: “Irmã Xiao, estamos orando por você dia e noite, esperando que se apresse em arrepender-se e retornar para nossa igreja. Se você continuar acreditando na Relâmpago do Oriente, será expulsa da igreja e abandonada por nossos irmãos e irmãs. Nós não queremos que isso aconteça. Pensando que servimos juntas ao Senhor há tanto tempo e que somos como irmãs, nós realmente não queremos nos separar de você.” Quando ela disse isso, todos os colegas começaram a chorar. Diante de suas lágrimas, Xiao En ficou muito chateada. Cenas de sua obra conjunta pelo Senhor passaram por sua mente, por isso ela não pôde deixar de se sentir um pouco fraca. Xiao En pensou: “Nós costumávamos ser muito próximas e apoiar os irmãos e irmãs juntos. Se eu insistir em crer em Deus Todo-Poderoso, nossos muitos anos de relações amistosas acabarão, e os irmãos e irmãs me abandonarão e me tratarão como inimigo”.

Então, de repente, Xiao En percebeu que seu pensamento estava incorreto, e, de imediato, ele fez uma oração em seu coração: “Ó Deus! Eu me sinto um pouco fraca neste momento. Eu tenho medo de terminar o relacionamento com eles. Por favor, me dê fé e força para vencer a fraqueza da minha carne e dar testemunho.” Depois de orar, ela se lembrou de uma passagem das palavras de Deus: “Vocês precisam estar atentos e em espera o tempo todo e precisam orar mais perante Mim. Vocês precisam reconhecer os diversos complôs e esquemas astutos de Satanás, reconhecer os espíritos, conhecer as pessoas e ser capazes de discernir todos os tipos de pessoas, acontecimentos e coisas.” As palavras de Deus a despertaram, e ela soube com clareza que o incidente que aconteceu com ela era um dos truques de Satanás, e foi uma batalha espiritual. Satanás sabia que ela se importava muito com seus colegas de trabalho, e que não estava disposta a ter relações tensas com eles, muito menos vê-los chorar por ela, então usava emoções para perturbá-la. Seu objetivo era fazê-la desistir da obra de Deus nos últimos dias e, assim, perder a oportunidade de entrar no reino dos céus, para manter seus relacionamentos mundanos com seus colegas de trabalho. Xiao Em, então, pensou: “Como creio em Deus, devo ouvi-Lo e não ser controlada por pessoas. Se eu traísse a Deus a fim de proteger meus sentimentos pessoais, então eu não daria testemunho Dele, e perderia a oportunidade de ser salva por Deus.” Quando percebeu tudo isso, ela teve fé e a força retornou ao seu coração. Depois disso, no entanto, seus colegas de trabalho insistiram com ela, tentando forçá-la a negar a Deus Todo-Poderoso, mas Xiao En não se abalou e ainda estava decidida a crer em Deus Todo-Poderoso. No final, os colegas de trabalho saíram furiosos.

Quem são as pedras de tropeço na senda para o reino celestial

Nos dias seguintes, o pastor e os colegas de trabalho ainda foram à casa de Xiao En em pequenos intervalos, tentando forçá-la a abandonar sua fé em Deus Todo-Poderoso. Para evitá-los, ela foi até a casa da sua irmã e pregou o evangelho do reino de Deus Todo-Poderoso. Depois de saber que Xiao En ainda estava pregando, o pastor e presbíteros ficaram ainda mais confusos e exasperados. Eles anunciaram em todo o condado que Xiao En havia sido expulsa da igreja, e, além disso, eles fecharam a igreja, ameaçaram expulsar qualquer um que a recebesse, e fizeram os irmãos e irmãs a rejeitarem e amaldiçoarem. Não só isso, eles também coagiram os familiares de Xiao En a cortar relações com ela. Assim, quando Xiao En foi pregar o evangelho ao seu tio, sua família não a recebeu. E, muitas vezes, quando ela se deparava com os colegas de trabalho que conhecia bem, eles nem mesmo a cumprimentavam e simplesmente viravam o rosto e se afastavam.

Os irmãos e irmãs da igreja original de Xiao En a rejeitaram e o pastor e os presbíteros fecharam a igreja, por isso ela não pôde pregar para eles. Isso a deixou muito chateada. Ela pensou no que o Senhor Jesus disse quando condenou os fariseus: “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar(Mateus 23:13). “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós(Mateus 23:15). À luz dessas palavras, Xiao En pensou no pastor e nos presbíteros. Eles eram bem versados na Bíblia e pregavam aos crentes com frequência, mas não conheciam a Deus e não tinham corações que O reverenciavam. Ao ouvir sobre a vinda do Senhor, eles não tiveram o menor interesse de investigar e fecharam a igreja, impedindo que os crentes aceitassem o retorno do Senhor para controla-los. Xiao En percebeu que suas ações eram iguais às dos fariseus e que eles eram obstáculos e pedras de tropeço para a entrada dos crentes no reino de Deus.

Mais tarde, depois de saber da condição de Xiao En, os irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso foram visitá-la em sucessão. Xiao En contou-lhes o que ela havia experimentado durante esse período e como teve discernimento sobre o pastor e os presbíteros. Depois de ouvir o que ela disse, a irmã Wang falou: “Graças a Deus! Irmã, é bom que você tenha discernimento sobre esse assunto. A manifestação e a obra de Deus nos últimos dias revelam os bons servos, os servos maus, os cabritos e as ovelhas. Experimentar assédio e obstrução nas mãos dos pastores e presbíteros nos permite ver os fatos e a verdade de sua resistência a Deus enquanto servimos a Ele, de modo que pelo menos não seremos enganados por eles ou os seguiremos na resistência a Deus. Vamos ler algumas passagens da palavra de Deus Todo-Poderoso e teremos mais discernimento sobre a substância dos pastores e presbíteros.

Deus Todo-Poderoso diz: ‘Vocês desejam conhecer a raiz do motivo pelo qual os fariseus se opunham a Jesus? Desejam conhecer a substância dos fariseus? Eles tinham muitas fantasias sobre o Messias. E mais, eles criam somente que o Messias viria, mas não buscavam a verdade da vida. Assim, até hoje eles ainda aguardam o Messias, pois não têm conhecimento do caminho da vida, e não sabem qual é o caminho da verdade. Como, dizem vocês, poderia um povo tão tolo, obstinado e ignorante ganhar a bênção de Deus? Como poderia contemplar o Messias? Ele se opunha a Jesus porque não conhecia a direção da obra do Espírito Santo, porque não conhecia o caminho da verdade do qual Jesus falava e, além disso, porque não entendia o Messias. E como nunca havia visto o Messias e nunca havia estado na companhia do Messias, cometera o erro de se agarrar em vão ao nome do Messias enquanto se opunha à substância do Messias através de qualquer meio possível. Esses fariseus eram obstinados, arrogantes em substância e não obedeciam à verdade. O princípio de sua crença em Deus era: não importa quão profunda seja a Sua pregação, não importa quão elevada seja Sua autoridade, Você não é Cristo a menos que seja chamado o Messias. Essas opiniões não são absurdas e ridículas?

Existem aqueles que leem a Bíblia em igrejas majestosas e a recitam o dia inteiro, mas nem um deles entende o propósito da obra de Deus. Nem um deles é capaz de conhecer Deus; menos ainda pode qualquer um deles estar de acordo com a vontade de Deus. Todos eles são pessoas inúteis e vis, cada uma se empinando para repreender a Deus. Eles intencionalmente se opõem a Deus mesmo quando carregam o estandarte Dele. Afirmando ter fé em Deus, ainda comem a carne e bebem o sangue do homem. Todas as pessoas assim são diabos que devoram a alma do homem, demônios chefes que deliberadamente se interpõem aos que tentam entrar na senda certa e pedras de tropeço que impedem os que buscam a Deus. Elas podem parecer ter uma “constituição robusta”, mas como os seus seguidores podem saber que não passam de anticristos que levam as pessoas a ficarem contra Deus? Como os seus seguidores podem saber que esses anticristos são diabos vivos dedicados a devorar as almas humanas?’

A irmã comungou: “As palavras de Deus expuseram por completo a fonte e a substância dos fariseus, que serviram a Deus por muitos anos, mas O desafiaram. Eles eram arrogantes e odiavam a verdade, por isso, quando o Senhor Jesus veio para realizar Sua obra, eles não a buscaram e estudaram, mas se apegaram com teimosia às letras da Escritura e às suas concepções e imaginações. Eles sentiam a autoridade e o poder da obra e da pregação do Senhor Jesus, mas como Ele não combinava com o Messias de suas noções e imaginações, como temiam que mais crentes seguissem o Senhor e tinham medo de perder posições e meios de subsistência, eles julgaram a obra do Senhor Jesus, tentaram de tudo para condená-Lo e, no final, pregaram-No na cruz. Esses fatos são suficientes para provar que os fariseus, no fundo, não serviam a Deus com sinceridade, mas, ao invés disso, buscavam fama e status. Eles, em natureza e essência, eram os demônios do anticristo, que odiavam a verdade e a Deus. Hoje, pastores religiosos e presbíteros são como os fariseus. Eles creem e servem a Deus da boca para fora, mas, na verdade, eles não obedecem aos ensinamentos do Senhor. Em sua obra e pregação, eles não exaltam nem dão testemunho da palavra do Senhor, mas pregam o conhecimento bíblico e a teoria teológica para se mostrar e se darem bem. Isso faz com que os crentes os adorem e não tenham lugar para Deus em seus corações. Mesmo quando buscam e investigam o verdadeiro caminho, esses crentes não procuram a vontade de Deus, mas escutam os pastores e presbíteros, a ponto de segui-los na resistência à obra de Deus. Podemos ver que os pastores e presbíteros se fizeram objeto de veneração dos crentes. Os pastores e presbíteros continuam dizendo que anseiam pelo retorno do Senhor, mas quando ouvem sobre a vinda do Senhor, eles não buscam e estudam, e definem a obra e as palavras de Deus com base em seu conhecimento e teoria bíblica. Pior ainda, eles usam todos os truques para impedir os crentes de investigarem e aceitarem a nova obra de Deus sob o pretexto de ‘proteger o rebanho de ovelhas’, e incitam-nos a desafiar o retorno do Senhor. De fato, seu objetivo é prender e controlar os crentes e, assim, proteger suas posições e meios de subsistência. É por isso que eles resistem com violência à nova obra de Deus. Além de não entrarem no reino dos céus, eles transformam os crentes em objetos de sacrifício que irão para o inferno junto com eles por resistirem a Deus. Eles realmente são demônios vivos que devoram a alma do homem!”

Através das palavras de Deus e da comunhão da irmã, Xiao En enxergou com muita clareza a essência de oposição à Deus dos pastores religiosos e dos presbíteros. Embora eles estejam familiarizados com a Bíblia, eles apenas pregam o conhecimento bíblico para se mostrarem ou ficam falando sobre doações para a igreja. Por isso, os crentes são incapazes de receber qualquer alimento, e, mesmo crendo no Senhor por muitos anos, eles acabam não tendo nenhum conhecimento Dele, mas adoram e admiram os pastores e presbíteros. Além disso, quando Deus Todo-Poderoso se manifesta para realizar Sua obra, os pastores e presbíteros não buscam e investigam. A fim de protegerem seu status e meios de subsistência, eles fecham a igreja sob o disfarce de “proteger os irmãos e irmãs” e pensam em várias maneiras de impedir que os fiéis aceitem a nova de Deus. Eles não estão arrastando irmãos e irmãs para o inferno? Eles são muito maliciosos! São verdadeiros anticristos! Naquele momento, Xiao En ficou muito grata a Deus pela Sua salvação. Se Deus não a salvasse, ela continuaria seguindo o pastor e os presbíteros, resistiria a Deus e seria incapaz de entrar no reino dos céus. Pensando nisso, Xiao En sentiu ainda mais ódio em seu coração pelo pastor e pelos presbíteros. Ela reforçou sua decisão: quanto mais eles me perseguirem, mais eu farei o meu melhor para espalhar o evangelho, para que mais crentes se libertem da servidão e do engano dos pastores e presbíteros e se coloquem diante do trono de Deus.

Testemunhando a onipotência de Deus na prática

Mais tarde, o pastor e os presbíteros recusaram-se a desistir – eles telefonaram para os irmãos e o cunhado de Xiao En que trabalhavam em outra parte do país e os enganaram dizendo que Xiao En havia traído o Senhor Jesus e cometido apostasia, e também pediram que eles voltassem para casa com urgência para impedi-la. Quando retornaram, por causa do truque do pastor e dos presbíteros, eles realmente pensaram que a crença de Xiao En estava incorreta. No entanto, depois que Xiao En confiou em Deus para pregar o evangelho do reino para eles e leu as palavras de Deus Todo-Poderoso, eles souberam que ela não havia traído o Senhor Jesus, mas havia recebido a vinda do Senhor e seguido os passos de Deus. A essa altura, todos eles viram os truques do pastor e dos presbíteros e enxergaram, com clareza, a sua essência de anticristos, que odeiam a verdade e resistem a Deus, e, no final, os irmãos e o cunhado de Xiao En aceitaram a obra de Deus dos últimos dias. Logo depois, alguns irmãos e irmãs da igreja original de Xiao En também começaram a investigar a obra de Deus dos últimos dias, e lendo as palavras de Deus Todo-Poderoso suas noções e dificuldades foram resolvidas. Assim, um após o outro, eles aceitaram a obra de Deus Todo-Poderoso. Após testemunhar as maravilhas de Deus, o coração de Xiao En estava cheio de gratidão a Ele. Ela apreciou que nenhuma força inimiga pudesse ficar no caminho do que Deus quer realizar. Apesar de o pastor e os presbíteros não pouparem esforços para perturbar e impedir os crentes de se colocarem diante de Deus Todo-Poderoso, depois de reconhecerem a voz Dele, alguns crentes ainda se colocaram diante do trono, pois a ovelha de Deus pode ouvir a Sua voz. Assim, como dizem as palavras de Deus: “A obra de Deus é como uma onda poderosa que se levanta. Ninguém pode detê-Lo, ninguém pode interromper Sua marcha. Só aqueles que ouvem atentamente Suas palavras, os que O procuram e têm sede Dele é que podem seguir Seus passos e receber Sua promessa. Aqueles que não o fazem estarão sujeitos a um desastre esmagador e a uma punição merecida.

Deixe uma resposta