Menu

Diário devocional: o caminho para o Senhor voltar

Nestes últimos tempos, senti que ler a Bíblia estava cada vez mais monótono e tedioso, pois não havia luz alguma. Embora eu tivesse continuado a orar todos os dias, isso teve pouco efeito e não moveu o meu espírito e senti como se o Senhor escondesse a sua face de mim e não me desse atenção. Mas enquanto pensava em não ler a Bíblia, me amedrontei. Nos últimos dez anos, meu maior desejo era ser levado ao reino dos céus pelo Senhor quando Ele retornasse. Se eu não persistisse em ler a Bíblia, temia que o meu relacionamento com o Senhor fosse destruído por completo e que seria abandonado quando o Senhor viesse.

Anteriormente, vi Mateus 24:30, 26:64 e Marcos 13:26 todos disseram que o Senhor viria sobre uma nuvem. E especialmente Apocalipse 1: 7: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém”. Estava certo de que o Senhor desceria sobre uma nuvem quando retornasse e que todos os homens o veriam. Deste modo, muitas vezes orava por isto, pedindo ao Senhor para não me abandonar quando Ele viesse em uma nuvem para levar os Seus crentes. Há vários dias atrás, li Mateus 25:6: “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!” Poderia ser óbvio visto a partir deste versículo que o Senhor viria à meia-noite. Então fiquei um tanto preocupado em meu coração: todos podemos adormecer naquela hora, então como poderemos saber quando o Senhor vem nas nuvens? Perguntei a uma irmã ao lado: “De que maneira podemos estar atentos para não sermos abandonados pelo Senhor?” “A única maneira é orar”, ela respondeu. Fiquei um pouco desapontado depois de ouvir as suas palavras. Disse a ela: “Eu só quero saber se há outras maneiras, exceto a oração”. Ela piscou e não disse mais nada.

No outro dia, de repente vi 2 Tessalonicenses 1:7: “Ae a vós, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder em chama de fogo”. Ao ler este versículo, não pude deixar de sentir-me confuso: o Senhor não virá nas nuvens? Por que este versículo diz que Ele será revelado no fogo flamejante? Então, como o Senhor virá? Eu estava incomodado com esta questão estes dias e simplesmente não conseguia entender, não importava o quanto eu pensasse sobre isso. Fiquei um pouco desanimado. Pois não apenas não recebi nenhuma luz da leitura da Bíblia, como também encontrei muitas discrepâncias. Li e reli várias vezes, mas em vez de entender, fiquei mais intrigado. Eu queria deixar isto de lado e ignorar, mas não pude deixar passar, pois senti que era um grande problema. Eu só conseguia orar intimamente ao Senhor: “Ó Senhor, por que é que quanto mais eu quero saber como será a sua volta, mais eu fico confuso? Por quê?”

17 de abril de 2017

Ensolarado

Estive estudando a Bíblia na internet estes dias, tentando descobrir como o Senhor viria. Antes, quando vi aquele versículo que dizia que o Senhor viria à meia-noite, enquanto o outro versículo dizia que o Senhor seria revelado em chamas flamejantes, minha concepção de que o Senhor viria sobre uma nuvem foi destruída. Quando li este versículo nas Escrituras: “Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai(Marcos 13:32). Fiquei ainda mais intrigado: como o homem não pode saber a hora exata da vinda do Senhor, então o que devemos fazer para receber o Seu retorno? Quanto mais pensava nisso, mais confuso ficava. Até reclamei que aqueles que compilaram a Bíblia não a organizaram e a apresentaram corretamente, o que me fez ficar cada vez mais confuso ao lê-la.

Em seguida, lembrei-me que o irmão Zheng já estivera no exterior, então talves ele soubesse mais sobre esta questão. Depois que comi, liguei para o irmão Zheng e pedi a ele que viesse à minha casa. Quando ele chegou, derramei toda a minha perplexidade. Ele disse: “Eu também costumava ficar confuso sobre como o Senhor Jesus virá. Posteriormente, ao me comunicar com os irmãos e as irmãs que entendem bem a verdade, descobri que há duas maneiras possíveis do Senhor voltar: a chegada secreta e a chegada em público. Mateus 25:6 diz: ‘Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!’ E Marcos 13:32 diz: ‘Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai’. Estes dois versículos referem-se a chegada secreta do Senhor. Enquanto Lucas 21:27 diz: ‘Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória’, e Apocalipse 1:7 diz: ‘Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém’. Estes referem-se a chegada pública de Deus.

Isto é, o Senhor primeiro descerá secretamente e depois descerá publicamente. Descer em segredo significa que Deus se tornará carne, como o Filho do homem, para fazer a obra de julgamento nos últimos dias. A Bíblia diz ‘Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas,’ e que o Filho do homem andará nas igrejas e no meio dos candelabros de ouro. Todos eles referem-se ao período em que o Filho do homem faz a obra de julgamento após a Sua chegada oculta. O Filho do homem nasce para um humano e não é diferente de uma pessoa comum em sua aparência. Embora haja a essência da divindade Nele, ela não pode ser reconhecida ou conhecida por qualquer pessoa. Portanto, o tempo da obra de Deus na carne é o estágio da de Sua obra oculta. Por exemplo, antes do Senhor Jesus ser pregado na cruz, Seus discípulos também não O conheciam. E foi por causa da revelação do Pai celestial que Pedro foi capaz de reconhecer o Senhor Jesus como o Cristo, o Filho do Deus vivo. Durante o período em que Deus é encarnado para trabalhar como o Filho do homem, não podemos reconhecê-lo ou entender as suas palavras sem o trabalho do Espírito Santo, pois os nossos olhos, de seres humanos, são incapazes de penetrar no reino espiritual. Assim, o período em que o Filho do homem desce para trabalhar, torna-se um estágio da chegada oculta de Deus para a humanidade.

O estágio da descida oculta de Deus é o período em que Ele expressa palavras e faz a obra de julgamento para salvar o homem. Depois de experimentar as palavras e a obra de Deus, os homens conhecem a realidade de suas próprias corrupções e realmente vêem que suas naturezas satânicas são muito teimosas e não podem ser mudadas facilmente, e que precisam praticar e experimentar as palavras de Deus, bem como aceitar e obedecer ao Seu julgamento para gradualmente abandonar a sua natureza pecaminosa e receber purificação e salvação. Quando os homens chegarem a este estágio, realmente verão que a palavra de Deus produziu resultados neles e que o plano de gestão de Deus para salvar por completo o homem foi completamente cumprido. Naquele momento, a obra oculta de Deus terminará, e todos os homens se submeterão diante de Deus, agradecendo a Ele por Sua salvação e louvando a Sua onipotência e sabedoria e Seus feitos maravilhosos. Depois disso, Deus mudará Sua forma e aparecerá abertamente para a humanidade fazer a obra de recompensa do bem e punição do mal. E o fim de cada tipo de homem será revelado por completo naquele tempo. Deus trará aqueles vencedores que foram purificados através do Seu julgamento e do Seu castigo, e deram testemunhos Dele em provações e tribulações, no reino. Ao mesmo tempo, Deus enviará grandes desastres para punir e destruir todas as espécies de Satanás, que uma vez resistiram a Deus. A obra de Deus desta forma cumpre exatamente a profecia de Apocalipse: ‘Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém(Apocalipse 1:7).”

Naquele dia, o irmão Zheng também comungou muitas outras verdades sobre a vinda do Senhor nos últimos dias. Eu não esperava que ele pudesse explicar como o Senhor viria e trabalharia de forma tão clara e convincente. Nunca tinha ouvido falar desse conhecimento tão elevado antes. Perguntei onde ele havia lido isto e por que eu nunca tinha ouvido falar sobre isso. Com um sorriso ele disse: “Antes de ir para o exterior, muitas vezes passei pelo Grande Firewall para pesquisava por mensagens sobre a vinda do Senhor. Depois de ir para o exterior, pesquisei na internet todos os dias. Você também pode fazer isso. Há muitos filmes e vídeos on-line sobre o retorno do Senhor! Você pode encontrar muitos no Facebook.” Fiquei muito animado ao ouvir isso. O irmão Zheng não apenas resolveu o meu enigma, mas também apontou uma maneira para eu buscar como o Senhor fará a obra de purificar e salvar o homem quando Ele voltar. Eu tinha certeza de que esta era a orientação do Senhor. Graças a Deus! Aleluia!

Veja também:

1-A Volta do Senhor: Qual será o sinal da volta do Senhor?

2-A angústia de um pregador – como Esperar no Senhor

3-Clipe De Filme Gospel “Esperança” (I) Então É Assim Que O Senhor Retorna”

Deixe uma resposta