Menu

A angústia de um pregador - como Esperar no Senhor

Sou pregador em uma igreja, mas não tenho nada digno para pregar e sou incapaz de fornecer os irmãos e irmãs com algo útil. A fé deles se tornou fraca e insípida de forma geral, e durante as congregações ou cochilam ou conversam em voz baixa. Ao ver essa cena aparecer regularmente na igreja sempre me deixa muito preocupado. Tenho orado ao Senhor várias vezes e, em muitas ocasiões, lembrei os irmãos e irmãs de estar alertas e vigilantes, mas como eles não têm sido capazes de dar as boas-vindas à volta do Senhor, perderam sua fé. Não importa o que eu faça, não é o suficiente para trazer a igreja de volta à vida. E agora são os últimos dias e mesmo os descrentes sabem que grandes catástrofes estão prestes a ocorrer, então significa que devemos pensar que o Senhor vai retornar. Mas por que não fomos capazes de saudá-Lo? Seremos de fato capazes de dar as boas-vindas à volta do Senhor apenas olhando para as nuvens no céu? Meu coração tem estado muito confuso ultimamente!

Bem quando estava me sentindo sem entusiasmo e intrigado, três de meus colegas de trabalho – irmã Liu, irmão Zhang e irmão Wang – vieram me visitar em casa. Então lhe contei sobre minha vexação.

O irmão Wang disse isto: “Igrejas desoladas já são um fenômeno comum em todo o mundo religioso, mas muitos pastores e pregadores não admitirão isso porque desejam proteger seus status e subsistência, então se apegam muito ao que já têm. Mas os desastres estão ficando maiores e quatro luas de sangue já apareceram, o que cumpre a profecia no livro de Joel na Bíblia: ‘E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor(Joel 2:29-31). Nos últimos tempos, tenho remoído esta profecia, e a aparição de quatro luas de sangue parece ser o cumprimento da linha ‘converterá… a lua em sangue’. A profecia também declara: ‘antes que venha o grande e terrível dia do Senhor’. Creio que esse grande e terrível dia se refere a grande catástrofe. E o versículo: ‘E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito’, com certeza se refere à obra que Deus fará no período antes da grande catástrofe. Assim é como eu recebi esta passagem de profecia. Parece que antes da chegada do grande desastre, o Espírito de Deus falará e Suas palavras regarão Seus servos e servas. Sinto que o Espírito Santo está prestes a fazer um novo estágio da obra nos últimos dias!”

“As declarações do Espírito de Deus mencionadas aqui parecem estar relacionadas à profecia no livro do Apocalipse sobre o Espírito Santo falando às igrejas. A maioria dos expositores da Bíblia todos confirmaram que Deus formará um grupo de vencedores antes do grande desastre. Com relação a isso, penso assim: O Espírito de Deus falando e Deus formando um grupo de vencedores está relacionado, com certeza, e aos olhos Dele os vencedores serão todos servos e servas!”

Todos foram iluminados com isto e olharam para o irmão Wang.

Estava ponderando no que o irmão Wang disse, quando o irmão Zhang assumiu a partir de onde o outro havia parado: “Se é realmente assim, então todos devemos estar em busca de declarações do Espírito Santo. Devemos descobrir onde está a expressão do Espírito Santo para que foram eliminados por Deus e tiveram desastres caindo sobre eles!”

Ao ouvir isso, pude sentir ainda mais luz alcançando meu coração. Eu disse: “Ao ouvir sua comunhão, pensei nas palavras do Senhor Jesus: ‘Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á(Mateus 7:7), e ‘Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos(Mateus 5:6). Parece que devemos buscar rapidamente as declarações do Espírito Santo e ver a quais igrejas Ele está falando. De outra forma, se apenas ficarmos esperando de modo estúpido, temo que seremos lançados fora pelo Senhor”.

A irmã Liu então falou, em tom comedido: “Você está dizendo que as declarações do Espírito de Deus é o Espírito Santo falando às igrejas. Isso me fez pensar nos crentes do ‘Relâmpago do Oriente’ testemunhando do Deus Todo-Poderoso como o retorno do Senhor. O Deus Todo-Poderoso expressou muitas verdades, fez a obra de julgamento a começar da casa de Deus, e está atualmente formando um grupo de vencedores. Você acha que isto está relacionado ao Espírito de Deus regando os servos e servas Dele? Se for isso, então não devemos perder tempo para investigar se o Relâmpago do Oriente é de fato a obra de Deus ou não”.

O irmão Wang disse: “Sim, ouvi falar disso também. Com relação a dar as boas-vindas à volta do Senhor, o Senhor Jesus disse algo muito importante, muito crucial, que nos ajuda a ser virgens sábias. Ele disse: ‘Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!(Mateus 25:6). A partir disso, podemos ver que, quando o Senhor retornar, Ele usará pessoas para transmitir Sua voz a todos aqueles que estiveram aguardando por sua aparição. Quando ouvimos que há pessoas testemunhando da volta do Senhor, devemos ser virgens sábias e ouvir com atenção à Sua voz. Então seremos capazes de dar as boas-vindas à aparição do Senhor”.

Então, a irmã Liu disse; “Tenho uma prima que vive distante, a qual agora crê no Deus Todo-Poderoso e pregou o evangelho a mim. Debati essa questão com ela, mas como o pastor em nossa igreja ameaçou expulsar quem ler os livros do Relâmpago do Oriente, não me atrevi a investigar mais a fundo. Minha prima me falou sobre as profecias do Senhor, como Apocalipse 16:15, ‘Eis que venho como ladrão’ e Mateus 25:6, ‘Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!’ e também Apocalipse 3:20 ‘Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo’. Ela disse que, de acordo com as palavras do Senhor, Ele virá como ladrão e que alguém que testemunha um ‘noivo vindo’ à ‘meia-noite’ significa que, sem que as pessoas percebam, Deus se tornará em carne como Filho do homem e virá em silêncio e em segredo para emitir declarações e fazer Sua obra. Nem todos ficarão sabendo. Apenas aqueles que conseguem ouvir à voz do Senhor e O reconhecem é que aceitarão ao Senhor. Minha prima também disse que aquele que ouvir que há pessoas testemunhando da volta do Senhor e, por isso, ouvir atentamente à voz Dele será arrebatado para diante do trono e se banqueteará com o Senhor”.

O irmão Wang disse: “Nestas profecias, o Senhor Jesus de fato menciona que, quando o Senhor voltar, nem todos O verão. Apenas aqueles que ouvem à voz Dele serão capazes de saudá-Lo. Parece que se queremos dar as boas-vindas à volta do Senhor, então temos de prestar muita atenção em ouvir à voz Dele!”

O irmão Zhang olhou para nós pensativo e então disse: “O que vocês estão comungando parece muito racional. Os céus e a terra passarão, mas nenhuma das palavras do Senhor passará. Ele disse: ‘E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também( João 14:3). Isso com certeza passará. Com relação a como as profecias do Senhor serão realizadas e cumpridas, deve haver mistérios e verdades que não podemos sondar. Parece agora que não devemos apenas seguir os pastores em negar e condenar o Relâmpago do Oriente, mas sim devemos nos apressar a investigar. De outra forma, seremos lançados fora pelo Senhor e nem sequer teremos tempo para nos arrependermos!”

O irmão Wang continuou esse tema dizendo: “Sim, acreditamos no Senhor durante metade da vida para dar as boas-vindas à volta Dele e sermos arrebatados ao reino dos céus. Então, como já ouvimos sobre a volta do Senhor, devemos buscar e investigar e não sermos impedidos pelos pastores. É como diz o ditado: ‘Você não tem como saber se a tangerina é azeda ou doce sem prová-la’”.

Graças ao Senhor por me permitir ouvir a comunhão dos irmãos e irmãs e resolver minha dificuldade. Não vou mais perder tempo e vou encontrar uma igreja que tenha a obra do Espírito Santo Se o Senhor de fato voltou, então pelo menos fazendo isto não estarei impedindo que os irmãos e irmãs experimentem este grande evento da vida que é ser arrebatado ao reino dos céus.

Deixe uma resposta