Menu

Como o Senhor retornará: em segredo ou abertamente?

Jin Hua pegou a irmã Zheng e a irmã Yang (que voltavam de outra província) na estação de trem. Depois que as três almoçaram, a irmã Zheng e a irmã Yang foram descansar um pouco. Jin Hua também estava prestes a se deitar e tirar um cochilo quando a irmã Wang, de sua igreja, veio dizer-lhe que mais dez irmãos e irmãs haviam sido presos pela polícia do Partido Comunista Chinês no dia anterior, então ela não queria mais participar de reuniões e planejava ir para outro lugar para trabalhar. Ao ouvir isso, o coração de Jin Hua ficou apertado com a percepção de que a perseguição do Partido Comunista Chinês estava se tornando cada vez mais grave. Mas, naquele momento, ela estava ocupada demais confortando a irmã Wang para pensar mais: “Deus usa isso para testar nossa fé Nele esse acontecimento também cumpre o sinal do retorno do Senhor. O Senhor Jesus disse: ‘Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu.[…] Aquele, porém, que continuar firme até o final será salvo’ (Mateus 24:9-13). Agora as profecias do retorno do Senhor já se cumpriram e o dia do Senhor já chegou. Espere até Ele descer com as nuvens e seremos arrebatados para o reino dos céus. Assim como o Senhor Jesus disse: ‘Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima’ (Lucas 21:27-28). Neste momento crucial, devemos manter nossa fé Nele ainda mais - devemos perseverar até o fim, não importa quão grande seja a perseguição e a tribulação. Hoje, nossa pequena aflição, que é passageira, contribuirá para nossa eterna e abundante glória no futuro.”

A irmã Wang disse com um olhar impaciente: “Sei que vale a pena sofrer qualquer dificuldade para acolher o retorno do Senhor. Mas o ponto é como acolher Seu retorno quando nem sabemos como Ele retornará. Vamos ficar olhando para as nuvens do céu dia após dia esperando que Ele desça? O Senhor já chegou?”Antes que Jin Hua pudesse dizer uma palavra, a irmã Wang saiu apressada, a pretexto de pegar o ônibus. Agora Jin Hua não tinha mais coragem de cochilar. As palavras da irmã Wang atingiram seu coração como um martelo pesado, e ela sentia que ela ia desmoronar. Ela penteou o cabelo, sentou-se na cadeira perto da janela e ficou olhando para fora, divagando. Mirando as nuvens flutuando, Jin Hua pensou: ela está certa. Será que ficamos dia após dia olhando para o céu esperando que o Senhor venha sobre as nuvens brancas? O Senhor já chegou? Com um céu tão vasto e tantas nuvens, como podemos vê-lo, se Ele aparecer em nuvens que não estão em nosso campo de visão, mas em outro lugar?

De repente, o coração de Jin Hua ficou pesado. Nos últimos tempos, o governo do Partido Comunista Chinês tinha começado outra rodada de perseguição. Além disso, a poluição estava pesada e as notícias de mortes continuavam chegando, deixando muitas pessoas que não acreditavam no Senhor em pânico. Assim, a maioria dos irmãos e irmãs esperava mais ansiosamente que o Senhor Jesus voltasse mais cedo. Mas todos estavam confusos sobre como esperar pelo Seu retorno. Jin Hua abriu a Bíblia para estudar as profecias sobre a vinda do Senhor. Ela viu Apocalipse 3:3, “Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei,” e Apocalipse 16:15, “Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez.” Esses versículos mencionam que o Senhor virá como ladrão. Ela ficou surpresa ao pensar que vir “como um ladrão” significa vir silenciosamente, em segredo, e não abertamente sobre as nuvens. Ela assustou-se: como pude ignorar esses versículos? O Senhor virá como um ladrão, o que significa dizer que Ele virá em segredo. Nesse caso, como podemos encontrá-lo?

Quando Jin Hua estava pensando sobre essa questão, a irmã Yang e a irmã Zheng apareceram. A irmã Yang era uma pregadora e sempre tinha uma visão única das escrituras. Então, quando Jin Hua a viu, ela despejou todas as suas dúvidas, como se fosse sua última esperança. Ela disse com ansiedade:“Eu pensava que o Senhor viria abertamente sobre uma nuvem. Mas agora eu li vários versículos e senti que Ele virá em segredo. Por isso, não consigo entender como Ele virá. Qual a sua opinião?”

A irmã Zheng disse sorrindo, “Apocalipse 3,3 diz: ‘Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei’. Aqui diz que o Senhor virá como um ladrão e que as pessoas não sabem quando Ele virá. Então o Senhor descerá em segredo.”

A irmã Yang disse: “Você diz que a Bíblia profetizou que o Senhor virá como um ladrão e que ninguém sabe quando Ele chegará. Eu não nego isso. Mas o Senhor Jesus também profetizou: ‘Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro(Mateus 25:6), ‘As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem(João 10:27). ‘Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo(Apocalipse 3:20). Estes versículos deixaram claro: À meia-noite alguém grita que o noivo chegou, e se alguém ouvir o clamor e abrir a porta para acolher o Senhor, participará da festa com Ele. De acordo com esses versículos, eu acho que é muito possível que, primeiro, o Senhor descerá em segredo e, após terminar Sua obra, ele mudará Sua forma e descerá abertamente.”

A irmã Zheng disse: “De acordo com as profecias da Bíblia, o Senhor descer sobre uma nuvem é totalmente diferente de Sua vinda como ladrão. Se Ele descer em uma nuvem e nós pudermos vê-lo, será muito mais fácil reconhecê-lo. Mas se Ele vem como ladrão, é difícil saber. Nós podemos nos deparar com muitas dificuldades e devemos buscar e investigar, porque não será fácil ouvir a voz do noivo. O que a voz do noivo realmente significa? Podem ser as palavras do Espírito Santo para as igrejas? Se encontramos as palavras do Espírito Santo nas igrejas, significa que ouvimos a voz do noivo? Eu suponho que a voz do Espírito Santo é igual à do noivo, e isso não pode estar errado. Se as palavras do Espírito Santo para as igrejas foram expressas, isso seria maravilhoso!”

Jin Hua disse: “Há mistérios na profecia bíblica de que o Senhor descerá numa nuvem que não podemos entender. Todos nós sabemos que a terra é redonda, então qual lugar é mais adequado para toda a humanidade ver o Senhor Jesus descendo sobre uma nuvem? Até onde a humanidade pode enxergar? Se Ele descer sobre uma nuvem acima de nossa cidade, poderemos vê-Lo, mas, e se Ele descer do outro lado do globo? Então, acho que essa profecia de que o Senhor descerá em uma nuvem não pode ser tão simples quanto pensamos. Devemos buscar e investigar cuidadosamente o retorno do Senhor. O Apocalipse profetizou: ‘Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas(Apocalipse 2:7). Isso indica que o Espírito Santo, sem dúvida, falará às igrejas nos últimos dias. Se ouvimos as palavras do Espírito Santo, significa que ouvimos a voz do noivo? E quando buscamos a manifestação do Senhor, o mais importante é ouvir a voz do noivo. Isto está certo?”

A irmã Yang disse: “Sim. Depois de ouvir sua comunicação, penso que o Senhor pode vir como o Filho do Homem encarnado para falar e trabalhar. As palavras do Filho do Homem não são exatamente a voz do noivo? Aqui penso em outra profecia significativa sobre a vinda do Senhor. O Senhor Jesus disse: ‘Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração(Lucas 17:24-25). Nestes dois versos, menciona-se que, quando o Senhor voltar, Ele deve “padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração.” Isso não pode se referir à manifestação pública do corpo espiritual ressuscitado do Senhor Jesus em uma nuvem, pois seu corpo espiritual é sobrenatural e não está sujeito a restrições geográficas e espaciais, de modo que Ele pode atravessar paredes e entrar em casas com as portas fechadas. Se o Senhor descer com as nuvens em seu corpo espiritual ressuscitado, quem ousaria rejeitá-lo? Como ele pode sofrer muito? De acordo com a profecia do Senhor, acho que é muito provável que Ele venha como o Filho do Homem encarnado, exatamente como aconteceu quando o Senhor Jesus veio e, exteriormente, Ele era um homem comum, normal, por isso, ninguém o reconheceu. Eles O trataram como um homem comum e O rejeitaram; Além disso, os sumos sacerdotes judeus, escribas e fariseus resistiram, condenaram e pregaram-no na cruz. Portanto, acho que a profecia do Senhor - Ele retornará como o Filho do Homem e como ladrão - provavelmente significa que Ele encarnará como o Filho do homem e descerá secretamente. As declarações do Senhor Jesus que retornou devem ser as palavras do Espírito Santo para as igrejas. Tal entendimento provavelmente está fora da iluminação e do esclarecimento do Espírito Santo.”

Jin Hua disse: “Graças ao Senhor! Existem muitas profecias sobre o retorno do Senhor na Bíblia: alguns dizem que o Senhor descerá numa nuvem e todos o verão; outros falam que o Senhor virá secretamente como um ladrão e que ninguém sabe quando ele chegará; alguns ainda dizem que o Senhor chegará como o Filho do homem, que sofrerá muito e será rejeitado por esta geração, e assim por diante. Nestas profecias, existem mistérios e verdades a serem buscadas. A maioria dos crentes espera que o Senhor desça sobre uma nuvem, e muitos servos piedosos estão esperando atentamente, ansiosos para um dia ver o Senhor descer com as nuvens e levá-los para o reino dos céus. Mas, não importa como Ele virá, como o Senhor prometeu voltar, Ele certamente virá para nos receber. O Senhor é fiel. Acreditamos que aqueles que esperam por Ele nunca vão se decepcionar. Então, se alguém ouvir a voz do noivo, essa pessoa deve informar à igreja o mais rápido possível e todos nós devemos sair para encontrá-Lo; se alguém ouvir o testemunho da vinda do Senhor, não devemos perder a oportunidade, mas precisamos buscar e investigar.”

A irmã Yang disse: “Bem, ontem encontrei um parente na estrada que acredita na Relâmpago do Oriente. Ele testemunhou que o Senhor Jesus já voltou encarnado em segredo, como Filho do Homem, e expressou a verdade para realizar a obra de julgamento começando pela casa de Deus. Nós não comungamos muito, porque o ambiente não era bom. Mas posso convidá-lo para comungar conosco.”

Todos elas estavam em êxtase. Jin Hua encontrou sua direção e iluminou-se internamente. Naquele momento, a primeira coisa em que pensou foi ligar imediatamente para a irmã Wang. Ela pegou o celular…

Leitura relacionada:

1-Como sera a segunda vinda de Jesus Cristo

2-O que significa que Jesus virá como um ladrão na noite?

Deixe uma resposta