Inscreva-se

Menu

Como receber o retorno do Senhor de acordo com a vontade de Deus

Olá irmãos e irmãs! Atos 1:11 diz: “Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”. O Senhor partiu em uma nuvem branca depois da sua ressurreição, e assim Ele retornará em uma nuvem branca. Apegando-me a este ponto de vista, tenho estado constantemente atenta à descida do Senhor em uma nuvem. No entanto, há algum tempo, ouvi do meu colega de classe que o Senhor retornou e que Ele tornou-se carne e desceu à terra como o Filho do homem para fazer a Sua obra e falar. Eu não consigo ver com clareza este assunto. É verdade que as profecias da segunda vinda do Senhor foram basicamente cumpridas. Mas eu ainda não o vi vindo em uma nuvem para levar-nos. Sinto-me confusa: estou certa em aguardar o retorno do Senhor em uma nuvem? Gostaria de discutir isto com vocês e espero que possam ajudar-me.

Publicado por Gao Huimin

Resposta:

Irmã Yu:

Acabei de ver sua postagem e sinto o mesmo. No ano 2000, os pastores disseram que o Senhor voltaria e nos levaria para o lar celestial. Mas agora é 2018, e ainda não vimos o Senhor vindo nas nuvens para nos levar. Hoje em dia, os desastres estão acontecendo com frequência em todo o mundo, como inundações, secas, terremotos e guerras, o que de fato cumpre as profecias dos últimos dias que o Senhor Jesus disse aos seus discípulos. A julgar pelos sinais, podemos ver que o tempo do retorno do Senhor parece ter chegado. O que a sua colega disse pode ser um fato. Acho que o retorno do Senhor é algo importante e você deveria investigar.

Irmã Zhu:

Irmã Gao e irmã Yu, não podemos perder a fé no Senhor, porque Ele é digno de confiança. A Bíblia diz claramente: “Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória” (Lucas 21:27). Foi dito pelo próprio Senhor que Ele virá nas nuvens quando voltar, e que todo olho o verá. As Suas palavras não serão em vão. Portanto, não há necessidade de nos preocuparmos, apenas precisamos continuar à espera do retorno do Senhor nas nuvens para nos levar.

Irmã Li:

Deus é fiel. Quando o céu e a terra não existirem, nem uma letra ou um ponto será removido da palavra de Deus. Este é um fato inegável. A questão é que agora são os últimos dias e ainda não vimos o Senhor vindo nas nuvens; em vez disso, sentimos que Ele está ficando cada vez mais distante de nós: não podemos compreender as Suas intenções ao encontrarmos as coisas, e a fé dos irmãos e irmãs esfria cada vez mais. Parece que fomos abandonados pelo Senhor. Agora suas palavras me fazem pensar: Será que o Senhor já retornou?

Gao Huimin:

Irmãos e irmãs, obrigado pela sua ajuda. Vocês todos têm seu próprio entendimento sobre o assunto do retorno do Senhor, e tudo que vocês disseram faz sentido. Mas ainda não estou bem esclarecido sobre este assunto. Existe algum outro irmão ou irmã que tenha uma opinião diferente? Por favor, compartilhe conosco.

Liu Enming:

Irmãos e irmãs, o que vocês estão falando é verdadeiramente importante, porque determina se podemos receber a chegada do Senhor; além disso, determina se a nossa crença no Senhor será um sucesso ou não. Portanto, devemos tratá-lo com prudência e encontrar a resposta nas palavras do Senhor, ao invés de tirar conclusões às cegas. Quanto a este assunto, eu costumava ter o mesmo ponto de vista da irmã Gao, e apenas esperava que o Senhor viesse nas nuvens. Mas recentemente, estudando as escrituras junto aos meus irmãos e irmãs, encontrei alguns mistérios. Vamos primeiro ler algumas passagens das profecias sobre o retorno do Senhor. Ele disse: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém” (Apocalipse 1:7). “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mateus 24:30). “Eis que venho como ladrão” (Apocalipse 16:15). “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!” (Mateus 25:6). “Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai” (Marcos 13:32). “Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração” (Lucas 17:24-25).

A partir destes versículos, podemos ver que existem duas maneiras pelas quais o Senhor retornará. Uma é descer publicamente nas nuvens, que pode ser visto por todas as pessoas. A outra é vir como o Filho do homem, e ninguém o conhecerá. É óbvio que o Senhor não retornará em apenas uma forma. Então, se nos apegamos cegamente à visão de que o Senhor só retornará de uma maneira, podemos perder a chance de receber o retorno do Senhor.

Irmã Yu:

Graças ao Senhor! Após ouvir as suas palavras, por fim sei que o Senhor retornará de duas maneiras. Lemos a Bíblia tantas vezes, mas por que não encontramos este ponto?

Gao Huimin:

Bem, o que você disse é razoável e de fato corresponde com o que a Bíblia diz. O Senhor não só descerá sobre uma nuvem branca, mas também virá na forma do Filho do homem. Ou seja, existem duas maneiras pelas quais o Senhor retornará. Dessa forma, como essas duas maneiras se tornam realidade? Você pode comungar conosco em detalhes?

Liu Enming:

Se juntarmos estas profecias e as investigarmos com cuidado, podemos descobrir que o retorno do Senhor está dividido em dois estágios: o Filho do homem chegando em segredo e também Sua descida pública nas nuvens, em Seu corpo espiritual. A vinda de Deus em segredo é para salvar a humanidade. Durante este período, se as pessoas ouvirem a voz de Deus e receberem o Senhor, então seguirão os passos de Sua obra, assistirão à ceia das bodas do Cordeiro e ganharão a verdade e a vida. Tais pessoas são aquelas que serão salvas por Deus. Assim como é dito em Apocalipse 3:20: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. Estas pessoas são todas as virgens sábias com um coração desejoso. Mas se as pessoas, ao ouvirem alguém gritar que o noivo chegou, não saírem para recebê-Lo, nem buscarem ou examinarem, mas apenas mantiverem suas próprias concepções e imaginações às cegas, aguardando a vinda do Senhor nas nuvens, então elas perderão a Sua chegada. Quando Deus terminar a obra da vinda em segredo para expressar a verdade para salvar as pessoas, os desastres virão. Após isso, o Senhor descerá em uma nuvem e aparecerá abertamente para todas as pessoas; Ele recompensará o bem e punirá o mal. Todas as forças inimigas que resistiram a Deus estarão chorando e lamentando em meio à destruição. Assim como Apocalipse diz: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém” (Apocalipse 1:7). Esse é o estágio em que o Senhor desce publicamente.

A partir disso, podemos ver que o estágio da descida oculta de Deus é o período em que Ele trabalha para salvar o homem, enquanto o estágio de Sua vinda aberta é o tempo em que Ele recompensa o bem e pune o mal. Mateus 24: 37-39 diz: “Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem”. Por que é dito que os dias do Filho do homem são iguais aos de Noé? Isso porque antes do dilúvio, Deus pediu a Noé que fizesse a arca e anunciasse o evangelho, o que na verdade oferecia oportunidades para as pessoas se arrependerem. Esse foi o estágio em que Deus salvou as pessoas. Quando o dilúvio veio, ou melhor, quando o castigo de Deus atingiu o povo, todos ficaram chocados, mas naquela época não tiveram chance para se arrependerem, e todos estavam chorando e rangendo os dentes no dilúvio.

A partir do trabalho que Deus fez no passado, podemos ver com clareza que o Seu caráter não é apenas misericordioso e compassivo, mas também majestoso e irado. Deus é um Deus santo, então não permitirá a existência de pessoas imundas. Ele primeiro trabalha para salvar aqueles que podem ser salvos, e depois pune aqueles que fazem o mal e resistem a Ele. Da mesma forma, nos últimos dias, quando Deus trabalhar em segredo, Ele salvará os homens, e quando aparecer publicamente, Ele recompensará o bom e punirá o mau.

Irmã Li:

Graças ao Senhor! A comunhão do irmão Liu é de fato esclarecedora. É verdade que na Bíblia existem as profecias do Senhor descendo publicamente nas nuvens e vindo também em segredo. Se agirmos de acordo com a nossa imaginação, apenas esperando que o Senhor venha nas nuvens, poderemos perder a chance de sermos salvos pelo Senhor quando Ele chegar em segredo. O irmão Liu comungou que o Senhor virá primeiro em segredo, como o Filho do homem, e depois descerá nas nuvens em público; isto está de acordo com as profecias da Bíblia e o fato da obra de Deus também.

Gao Huimin:

Tal entendimento está fora da inspiração do Espírito Santo. O estágio da vinda aberta do Senhor é o tempo em que Ele recompensa o bem e pune o mal, enquanto o estágio de Sua descida oculta é o período em que Ele salva o homem. Se apenas esperarmos a chegada pública do Senhor nas nuvens, nunca receberemos sua vinda. Não posso apenas continuar esperando que o Senhor desça abertamente sobre as nuvens como antes.

Irmã Yu:

Quando o Senhor retornar, descerá de um forma oculta primeiro e depois aparecerá abertamente, o que está completamente de acordo com a Bíblia. Mas é difícil sabermos quando o Senhor virá em segredo, então como podemos receber o retorno do Senhor?

Irmã Li:

Eu não acho que devamos só esperar passivamente. O Senhor Jesus disse: “Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á” (Mateus 7:7-8). Este é o caminho para receber a segunda vinda do Senhor. Enquanto buscarmos o aparecimento de Deus com um coração verdadeiro e desejoso, com certeza poderemos receber o retorno do Senhor.

Liu Enming:

Sim, devemos ter um coração desejoso e aprendermos a identificar a voz de Deus para receber a vinda do Senhor. Quanto à sua pergunta, ainda estou em processo de busca. Aqui falarei sobre a minha opinião e espero que possamos buscar a orientação de Deus juntos. Como todos sabemos, o Apocalipse diz: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 2:7). É óbvio que o Senhor falará às igrejas quando retornar nos últimos dias. Onde há as palavras que o Espírito Santo diz às igrejas, há a voz de Deus e Seu aparecimento. Devemos prestar atenção à voz de Deus. Se alguém testificar que o Senhor retornou, devemos investigar com cuidado, orar e buscar mais. Somente assim podemos receber o retorno do Senhor, seguir os passos de Deus e assistir à ceia das bodas do Cordeiro.

Gao Huimin:

Graças sejam ao Senhor! Foi na verdade pela orientação do Senhor que você compartilhou essas iluminações comigo quando eu estava perdida. Sua comunhão virou meu desvio de esperar apenas pela vinda do Senhor nas nuvens, e me ajudou a encontrar o caminho para praticar. Agora sinto-me iluminada. Devo deixar de lado os meus próprios pensamentos e fazer uma investigação cuidadosa com a minha colega de classe para evitar perder a chance de receber o retorno do Senhor.

Irmã Yu:

Bem, se você receber alguma revelação nova, não se esqueça de compartilhar conosco.

Irmã Yu:

Bem, se você receber alguma revelação nova, não se esqueça de compartilhar conosco.

Veja também:

Eu dei as boas-vindas ao retorno do Senhor

Deixe uma resposta