Menu

Uma discussão sobre a volta de Jesus

Certo dia, estava chuviscando. Alguns pedestres seguravam guarda-chuvas e alguns andavam sem pressa sob a chuva.

O pastor Lee, o pastor Kim e o pregador Ju são famosos pastores e pregadores na Coreia do Sul. Certa tarde, depois de finalizar as questões da igreja, eles se reuniram e tiveram uma conversa. Então eles falaram sobre o tópico de “algumas pessoas testemunham que o Senhor Jesus retornou”. O pastor Kim disse: “Pastor Lee, pregador Ju, sua igreja deve ter recebido a notícia também. Agora, algumas pessoas testificam que o Senhor Jesus retornou em carne, e além disso, tem expressado milhões de palavras. É chocante. O que vocês acham disso?” Este tópico prendeu a atenção deles. O pastor Lee disse com desdém frio: “A Bíblia diz ‘Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém(Apocalipse 1:7). Mas nós não vimos isso. Como o Senhor poderia ter voltado?” Na realidade, o pastor Kim costumava ter o mesmo ponto de vista do pastor Lee. Entretanto, quando ele estudava a Bíblia, descobriu que está profetizado ali que há outra forma pela qual o Senhor retornará. Por exemplo, Apocalipse 16.15 diz: “Eis que venho como ladrão”. Aqui, “venho como ladrão” significa vir em segredo. Mas se o Senhor Jesus vier novamente numa nuvem e diante dos olhos de todos, como isso cumprirá o “vindo como ladrão”? Então, ele definiu suas visões: “A Bíblia profetiza duas formas diferentes, duas formas possíveis pelas quais o Senhor retornará. Uma forma será em segredo, e a outra, em público. Assim, essas duas profecias não se contradizem”.

O pregador Ju mantinha a mesma visão do pastor Kim. Ele disse: “Não creio que haja uma contradição nas palavras do Senhor, e que nenhuma dessas profecias ficará sem cumprir. Além disso, muitas profecias na Bíblia dizem que o Senhor virá novamente como o Filho do homem. Por exemplo, Lucas 17.24-25 diz: ‘Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração’. Como ele menciona as palavras ‘Filho do homem’ e ‘padeça muitas coisas’, então pode se referir à carne encarnada de Deus. Então, arrisco um palpite: Assim como quando o Senhor Jesus veio, as pessoas O trataram como uma pessoa comum, e não perceberam que Ele era o Messias, o Cristo. Então se Deus se encarna como o Filho do homem para ficar irreconhecível às pessoas, então, significará que Sua encarnação é algo secreto. Então corresponderá com a profecia de sua vinda ‘como ladrão’. E creio que a profecia da vinda do Filho do homem provavelmente se refere à vinda de Deus em segredo através da encarnação”.

O que o pregador Ju disse, esclareceu mais o pastor Kim. Ele disse: “é provável que o Senhor Jesus virá em segredo como o Filho do homem e depois aparece em público. Isso tem sido reconhecido por muitos expositores”.

O pastor Lee não conseguiu se encaixar e, vendo que eles tinham uma animada discussão, ficou um pouco infeliz. Então, ele cruzou os braços para ocultar seu constrangimento. Depois de se acalmar, ele desafiou a visão do pregador Ju e, com desaprovação, disse: “Como você diz que o retorno do Senhor será em segredo primeiro, e ficará público apenas mais tarde, então que obra o Senhor fará entre a época de Seu retorno secreto e Sua aparição pública?”

Com essas palavras, o pastor Kim e o pregador Ju permaneceram em silêncio. Eles pensaram sobre essa questão tomando café.

Subitamente, o pregador Ju pareceu obter uma nova luz e disse rapidamente: “Muitas profecias na Bíblia dizem que o Senhor voltará para fazer a obra de julgamento. Como em ‘Porque vem julgar a terra’ (Salmos 98:9), ‘Porque vem julgar a terra’ (Salmos 96:13), e ‘E chegar-me-ei a vós para juízo…’ (Malaquias 3:5). Ainda mais, em Apocalipse é mencionado ‘ao que vencer’ muitas vezes. Por exemplo, Apocalipse 2.7 diz: ‘Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus’. E Apocalipse 2.17 traz: ‘Ao que vencer darei do maná escondido…’ A partir desses versículos, vejo que, durante o tempo da secreta encarnação de Deus, Ele formará um grupo de vencedores através da obra de julgamento”. Com essas palavras, o pastor Lee o desafiou novamente: “Há alguma base para isso na Bíblia também?”

O pastor Kim continuou ponderando no que o pregador Ju disse. Ele pensou: “As palavras do pregador Ju têm a iluminação do Espírito Santo e vêm da liderança Dele. Frequentemente leio esses versículos. Como nunca obtive essa iluminação?” Ao ouvir o questionamento do pastor Lee, ponderou por um momento e falou: “Certa vez, o Senhor Jesus disse: ‘Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras(João 16:12-13). Aqui, é dito que o Espírito da verdade nos guiará a toda a verdade. Me pergunto se isso significa que Deus se tornará carne nos últimos dias para expressar a verdade e fazer a obra de julgamento”.

O pregador Ju ficou animado, dizendo: “Graças ao Senhor. Lembro que a Bíblia diz: ‘E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito(Joel 2:29). Aqui diz que Deus derramará Seu Espírito sobre os servos e servas, o que muito provavelmente é a obra de julgamento começando com a casa de Deus. Dessa forma, Deus formará um grupo de vencedores primeiro. E suponho que os servos e servas neste versículo se refere aos primeiros frutos feitos por Deus. Eles são aqueles que servem a Deus no reino do futuro. É muito possível. Nesse caso, é bastante significativo para nós aceitarmos a obra de Deus quando Ele vier em segredo". “Graças ao Senhor. Ao ouvir suas palavras, lembro que Apocalipse também diz: ‘Porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida…’ (Apocalipse 7:17). Quando se refere a que ‘o Cordeiro os apascentará’, isso significa que Deus será encarnado como o Filho do homem para alimentar os homens. Ou seja, Deus será colocado pessoalmente em carne para tornar-se o Filho do homem e trabalhar e falar ao mundo, dando ao homem Sua água viva e formando um grupo de vencedores”, disse o pastor Kim.

O pregador Ju concordou com a cabeça enquanto ouvia, dizendo: “Também acho que sim. O que significa que, durante o tempo da encarnação de Deus que é secreta, Ele formará um grupo de vencedores, expressando a verdade. Devemos aproveitar esta chance de aceitar a salvação de Deus. Caso contrário, quando Deus aparecer em público, será tarde demais para arrepender-se”.

O pastor Lee que foi ignorado escancarou as mãos e disse, em tom provocativo: “Suponha que o Senhor venha secretamente através da encarnação; como O reconheceremos?”

A pergunta do pastor Lee fez com que o pastor Kim e o pregador Ju sentissem sua infelicidade e insatisfação, mas não conseguiam responder a isso naquele momento. Todos eles ficaram perdidos em pensamentos novamente. O pastor Kim pensou: “Certo! Nunca pensei nessa questão. Se o Senhor Jesus vem secretamente através da encarnação, o que deveria fazer para reconhecê-Lo?” Não pôde evitar de chamar a Deus em seu coração: “Senhor, o que devo fazer se eu perder Seu retorno por não Te reconhecer? Senhor, não me esqueça. Me ajude a ouvir a Tua voz e seguir Teus passos”. Depois de orar, ele subitamente pensou nas palavras do Senhor: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem…” (João 10:27). Então ele disse aos outros animadamente: “Lembro-me quando os discípulos perguntaram ao Senhor Jesus como saudar Sua volta, e Ele disse que deveríamos ser como as virgens sábias, porque elas prestaram atenção à voz de Deus. E quando elas ouviram as novas de que Deus havia vindo, reconheceram à Sua voz e saíram para dar-Lhe as boas-vindas. Agora devemos também nos concentrar em ouvir Sua voz. Como algumas pessoas testificam de que o Senhor retornou, precisamos investigar isso com muito mais cuidado e ver se esse de quem testificam é a segunda vinda do Senhor Jesus”.

“Graças ao Senhor. Isso é da orientação de Deus. Realmente não podemos esperar aqui sem fazer nada. Devemos investigar a obra de Deus”. O pregador Ju disse com animação. Depois, ele discutiu com o pastor Kim como encontrar os irmãos e irmãs da Igreja do Deus Todo-Poderoso para deixá-los comungar sobre a obra do Deus Todo-Poderoso. Eles pensaram: Hoje, como a Igreja do Deus Todo-Poderoso testifica que o Senhor Jesus voltou e falou palavras, devemos orar, buscar e pensar cuidadosa e claramente, e não devemos negar ou condenar isso cegamente. Devemos ler as palavras do Deus Todo-Poderoso e, depois disso, saberemos naturalmente se é a voz de Deus.

O pastor Lee bebeu seu café com constrangimento e não os desafiou mais.

A chuva já havia parado há algum tempo. O sol saíra entre as nuvens, brilhando sobre a terra.

Leia mais:

A angústia de um pregador – como Esperar no Senhor

Saindo do templo religioso desolado, eu recebi a rega da água viva

Jesus voltando: Foi assim que recebi o Senhor

Deixe uma resposta