Menu

Versículo do dia — Explicação de Josué 1:9 — com a presença de Deus, você não terá medo

Versículo do dia:

Não te mandei Eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque Jeová teu Deus está contigo, por onde quer que andares.

Quando você se sentir com medo e desamparado diante de várias dificuldades e desafios em sua vida, não se esqueça de que Deus está conosco e que Ele é nossa ajuda e confiança em todos os momentos. Leia este artigo, o ajudará a aumentar sua fé em todos os tipos de dificuldades e a confiar em Deus para superá-las!

Depois de ler este versículo, lembro que Josué foi escolhido por Deus para suceder a Moisés na liderança dos israelitas na terra de Canaã. Essa foi uma tarefa muito difícil para Josué, pois ele teve que enfrentar muitas dificuldades e desafios, além de inimigos poderosos. Diante desse cenário, Deus encorajou Josué a ser forte e corajoso, a não ter medo ou desânimo, e prometeu que estaria com ele. Essa era a preocupação e o amor de Deus por Josué e pelos israelitas. Deus esperava que, diante das dificuldades e desafios, eles não tivessem medo, confiassem na força e nas promessas de Deus e acreditassem que Deus estaria com eles e os ajudaria a superar as dificuldades e que a comissão de Deus a Josué seria cumprida. Josué acreditava no poder e na promessa de Deus e confiava verdadeiramente em Deus. Com a ajuda de Deus, ele conduziu os israelitas a atravessar o rio Jordão, atacar a cidade de Jericó e derrotar todas as tribos cananéias e, finalmente, levar os israelitas a Canaã com sucesso, completando a missão de Deus para ele.

Na vida real, muitas vezes enfrentamos muitas dificuldades e desafios, como as dificuldades da vida, contratempos no trabalho, o tormento da doença, frustrações no casamento e todos os tipos de desastres. Isso pode nos fazer sentir dor, medo e impotência. Mas não esqueçamos que Deus pode proteger, cuidar e encorajar Josué e os israelitas, e que Ele pode fazer a mesma obra em nós. Contanto que sempre nos lembremos e acreditemos na promessa e no cuidado de Deus e confiemos em Sua orientação e ajuda, Ele estará conosco, nos dará fé e força e nos capacitará a superar todas as dificuldades. Porque Deus é o Deus fiel, e também o nosso único apoio e ajuda. Como as palavras de Deus dizem: “Aquiete-se em Mim, pois Eu sou seu Deus, o único Redentor de vocês. Vocês devem aquietar seu coração em todos os momentos e viver em Mim; Eu sou sua rocha, seu pilar. Não tenham outra opinião, mas confiem em Mim com todo o seu coração, e Eu certamente aparecerei a vocêsEu sou o seu Deus! Ah, esses céticos! Eles certamente não conseguem ficar firmes e não ganharão nada.” (A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 26”)É muito simples agora: olhe para Mim com seu coração, e imediatamente seu espírito ficará forte. Você terá uma senda para a prática, e Eu guiarei cada passo seu. Minha palavra será revelada a você em todos os momentos e em todos os lugares. Não importa onde ou quando, ou quão adverso seja o ambiente, Eu o farei ver claramente, e Meu coração lhe será revelado, se você olhar para Mim com o seu; dessa maneira, você correrá toda a estrada adiante e nunca perderá seu caminho.” (A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 13”)

Se você deseja ler mais palavras de Deus, confiar Nele para receber Sua orientação e proteção e ter mais fé e força para superar todos os tipos de desafios e dificuldades da vida, entre em contato conosco através da janela de bate-papo online na parte inferior do site. Teremos o maior prazer em compartilhar as palavras de Deus com você e nos comunicar com você online.

Veja também:

14 versículos bíblicos edificantes sobre a fé em tempos difíceis

O que é fé e como aumentar a fé?

Versículos da Bíblia sobre confiar em Deus nos momentos difíceis

Deixe uma resposta