Inscreva-se

Menu

Versículos da Bíblia sobre confiar em Deus nos momentos difíceis

Na vida, cada um de nós inevitavelmente passará por dificuldades, seja pobreza, conflitos familiares, tormentos da doença, e problemas no trabalho. Quando encontramos dificuldades, muitos se tornam negativos e fracos, não sabem como vivenciar essas dificuldades, perdendo a fé em Deus. Amigos, por favor não se preocupem, porque nós temos Deus. Enquanto estivermos diante de Deus e verdadeiramente confiarmos Nele, Deus nos concede fé e força para ultrapassar os tempos difíceis. Os versículos a seguir e os outros conteúdos o ajudarão a permanecer firme em sua fé, apesar das dificuldades.

confiar em Deus nos momentos difíceis

Isaías 41:10

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Provérbios 3:5-6

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Salmos 37:4-6

Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia.

Salmos 9:10

Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam.

Salmos 28:7

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.

Mateus 6:25

Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Josué 1:9

Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.

Salmos 37:5

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

Jeremias 17:7-8

Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

Salmos 91:1-7

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa. Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.

Salmos 46:1-3

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.

Provérbios 18:10

Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro.

Neemias 8:10

Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força.

Isaías 26:3-4

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.

Salmos 34:17

Os justos clama, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.

João 14:27

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Salmos 34:4

Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou.

Salmos 27:1

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?

Salmos 145:18-19

Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumpre o desejo dos que o temem; ouve o seu clamor, e os salva.

1 Pedro 5:7

lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Isaías 12:2

Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor, sim o Senhor é a minha força e o meu cântico; e se tornou a minha salvação.

Salmos 138:3

No dia em que eu clamei, atendeste-me; alentaste-me, fortalecendo a minha alma.

Salmos 62:1-2

Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é ele a minha fortaleza; não serei grandemente abalado.

Salmos 91:2

Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.

Salmos 112:7-8

Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem firmado, ele não terá medo, até que veja cumprido o seu desejo sobre os seus adversários.

Salmos 124:8

O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra.

Salmos 125:1

Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre.

Salmos 32:10-11

O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor, a misericórdia o cerca. Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós justos; e cantai de júbilo, todos vós que sois retos de coração.

Zacarias 4:6

Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos.

Palavras de Deus relevantes:

É muito simples agora: olhe para Mim com seu coração, e imediatamente seu espírito ficará forte. Você terá uma senda para a prática, e Eu guiarei cada passo seu. Minha palavra será revelada a você em todos os momentos e em todos os lugares. Não importa onde ou quando, ou quão adverso seja o ambiente, Eu o farei ver claramente, e Meu coração lhe será revelado, se você olhar para Mim com o seu; dessa maneira, você correrá toda a estrada adiante e nunca perderá seu caminho.

Quando você olha para Deus, é possível que Ele não lhe dê qualquer sentimento ou ideias claras, muito menos quaisquer direções claras, mas Ele permite que você tenha algum entendimento. Ou talvez, dessa vez, você não tenha entendido nada, mesmo assim é correto que você olhe para Deus. As pessoas que praticam dessa maneira não o fazem para seguir regras, mas por causa da necessidade de seu coração e porque é como o homem deve praticar. Não é que você possa obter esclarecimento e orientação toda vez que você olhar para Deus e clamar a Ele; esse estado espiritual na vida do homem é normal e natural, e olhar para Deus é a interação normal com Deus no coração das pessoas.

Às vezes, confiar em Deus não significa pedir a Deus que faça algo usando palavras específicas, nem pedir Sua orientação ou proteção específicas. Ao contrário, é quando encontram algum problema que as pessoas são capazes de invocá-Lo sinceramente. Então, o que Deus está fazendo ali quando as pessoas o invocam? Quando o coração da pessoa se agita e ela pensa: “Ó Deus, não consigo fazer isso sozinha, não sei como fazer e me sinto fraca e negativa…”, quando esses pensamentos surgem nela, Deus não sabe disso? Quando esses pensamentos surgem, o coração das pessoas é sincero? Quando elas invocam Deus sinceramente dessa maneira, Deus concorda em ajudá-las? Apesar do fato de poderem não ter dito uma palavra, elas mostram sinceridade, e assim Deus concorda em ajudá-las. Quando alguém encontra uma dificuldade especialmente espinhosa, quando não tem ninguém a quem recorrer, quando se sente particularmente desamparado, ele coloca sua única esperança em Deus. Como são suas orações? Qual é o seu estado de espírito? Ele é sincero? Existe alguma adulteração nesse momento? Só quando confia em Deus como se Ele fosse a última gota a que você se agarra para salvar sua vida, esperando que Ele o ajude, é que seu coração é sincero. Embora você possa não ter dito muito, seu coração já se mexeu. Isto é, você dá o seu coração sincero a Deus e Deus ouve. Quando ouve, Deus vê suas dificuldades e Ele irá esclarecer você, guiar você e ajudar você.

Deixe uma resposta