Menu

Versículos da Bíblia sobre confiar em Deus nos momentos difíceis

Na vida, cada um de nós inevitavelmente passará por dificuldades, seja pobreza, conflitos familiares, tormentos da doença, e problemas no trabalho. Quando encontramos dificuldades, muitos se tornam negativos e fracos, não sabem como vivenciar essas dificuldades, perdendo a fé em Deus. Amigos, por favor não se preocupem, porque nós temos Deus. Enquanto estivermos diante de Deus e verdadeiramente confiarmos Nele, Deus nos concede fé e força para ultrapassar os tempos difíceis. Os versículos a seguir e os outros conteúdos o ajudarão a permanecer firme em sua fé, apesar das dificuldades.

Versículos da bíblia para referência:

Isaías 41:10

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Provérbios 3:5-6

Confia em Jeová de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Salmos 37:4-6

Deleita-te também em Jeová, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho a Jeová confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia.

Salmos 9:10

Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, Jeová, não abandonas aqueles que te buscam.

Salmos 28:7

Jeová é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.

Mateus 6:25

Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Salmos 37:5

Entrega o teu caminho a Jeová; confia nele, e ele tudo fará.

Jeremias 17:7-8

Bendito o varão que confia em Jeová, e cuja esperança é Jeová. Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

Salmos 91:1

Direi de Jeová: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.

Salmos 91:7

Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.

Salmos 46:1-3

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.

Neemias 8:10

Portanto não vos entristeçais, pois a alegria de Jeová é a vossa força.

Isaías 26:3-4

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai sempre em Jeová; porque Deus Jeová é uma rocha eterna.

João 14:27

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Salmos 34:4

Busquei a Jeová, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou.

Salmos 27:1

Jeová é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? Jeová é a força da minha vida; de quem me recearei?

Salmos 145:18-19

Perto está Jeová de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumpre o desejo dos que o temem; ouve o seu clamor, e os salva.

1 Pedro 5:7

lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Isaías 12:2

Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor, sim o Senhor é a minha força e o meu cântico; e se tornou a minha salvação.

Salmos 62:1-2

Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é ele a minha fortaleza; não serei grandemente abalado.

Salmos 112:7-8

Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando em Jeová. O seu coração está bem firmado, ele não terá medo, até que veja cumprido o seu desejo sobre os seus adversários.

Salmos 124:8

O nosso socorro está em nome de Jeová, que fez os céus e a terra.

Salmos 125:1

Aqueles que confiam em Jeová são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre.

Salmos 32:10-11

O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia em Jeová, a misericórdia o cerca. Alegrai-vos em Jeová, e regozijai-vos, vós justos; e cantai de júbilo, todos vós que sois retos de coração.

Zacarias 4:6

Esta é a palavra de Jeová a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz Jeová dos exércitos.

Palavras de Deus relevantes:

É muito simples agora: olhe para Mim com seu coração, e imediatamente seu espírito ficará forte. Você terá uma senda para a prática, e Eu guiarei cada passo seu. Minha palavra será revelada a você em todos os momentos e em todos os lugares. Não importa onde ou quando, ou quão adverso seja o ambiente, Eu o farei ver claramente, e Meu coração lhe será revelado, se você olhar para Mim com o seu; dessa maneira, você correrá toda a estrada adiante e nunca perderá seu caminho.”

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 13”

Aquiete-se em Mim, pois Eu sou seu Deus, o único Redentor de vocês. Vocês devem aquietar seu coração em todos os momentos e viver em Mim; Eu sou sua rocha, seu pilar. Não tenham outra opinião, mas confiem em Mim com todo o seu coração, e Eu certamente aparecerei a vocês — Eu sou o seu Deus! Ah, esses céticos! Eles certamente não conseguem ficar firmes e não ganharão nada.”

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 13”

Quando você olhar para Deus num assunto, é possível que Deus não lhe dê um sentimento, um significado claro, muito menos instruções claras, mas Deus fará com que você entenda certa ideia que tem algo a ver com esse assunto, e isso é Deus guiando você usando um método diferente e lhe dando um caminho. Se você conseguir sentir e entender isso, você se beneficiará. Talvez você não consiga entender nada no momento, mas deve continuar a orar e a olhar para Deus. Não há nada de errado com isso, e mais cedo ou mais tarde você será esclarecido. Praticar dessa forma não significa cumprir regras. Em vez disso, é satisfazer as necessidades do espírito, e é assim que as pessoas devem praticar. Talvez você não receba esclarecimento e orientação sempre que orar a Deus e olhar para Deus, mas as pessoas devem praticar dessa forma, e, se quiserem entender a verdade, devem praticar dessa forma. Esse é o estado normal da vida e do espírito, e só assim as pessoas podem manter uma relação normal com Deus para que o seu coração esteja próximo de Deus. Pode-se, portanto, dizer que olhar para Deus é a interação normal com Deus no coração das pessoas. A despeito de poder receber o esclarecimento e a orientação de Deus, você deve orar a Deus e olhar para Deus em todas as coisas. Essa é também a forma inevitável de viver diante de Deus. Quando as pessoas acreditam em Deus e seguem Deus, elas devem ter o estado de espírito de sempre olhar para Deus. Esse é o estado de espírito que as pessoas com humanidade normal devem possuir. Às vezes, confiar em Deus não significa pedir a Deus que faça algo usando palavras específicas, nem pedir Sua orientação ou proteção específicas. Ao contrário, é quando encontram algum problema que as pessoas são capazes de invocá-Lo sinceramente. Então, o que Deus está fazendo ali quando as pessoas o invocam? Quando o coração da pessoa se agita e ela pensa: “Ó Deus, não consigo fazer isso sozinha, não sei como fazer e me sinto fraca e negativa…”, quando esse pensamento surge nela, Deus não sabe disso? Quando esse pensamento surge nas pessoas, o coração delas é sincero? Quando elas invocam Deus sinceramente dessa maneira, Deus concorda em ajudá-las? Apesar do fato de poderem não ter dito uma palavra, elas mostram sinceridade, e assim Deus concorda em ajudá-las. Quando alguém encontra uma dificuldade especialmente espinhosa, quando não tem ninguém a quem recorrer, quando se sente particularmente desamparado, ele coloca sua única esperança em Deus. Como são suas orações? Qual é o seu estado de espírito? Ele é sincero? Existe alguma adulteração nesse momento? Só quando confia em Deus como se Ele fosse a última gota a que você se agarra, esperando que Ele o ajude, é que seu coração é sincero. Embora você possa não ter dito muito, seu coração já se mexeu. Isto é, você dá o seu coração sincero a Deus e Deus ouve. Quando ouve, Deus vê suas dificuldades e Ele irá esclarecer você, guiar você e ajudar você.”

A Palavra, vol. 3: As declarações de Cristo dos últimos dias, “A crença em Deus deve começar com perceber as tendências malignas do mundo”

Deixe uma resposta