Menu

9 versículos de gratidão com explicação para levá-lo a agradecer e louvar a Deus

Está escrito na Bíblia: “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças” (1 Tessalonicenses 5:16-18). Se nos mantivermos gratos, aprendermos a ficar quietos diante de Deus e buscarmos Sua vontade, Deus nos guiará a compreender Suas boas intenções, para que não percamos a fé em Deus e nossos corações possam estar mais próximos de Deus. Então, você é grato a Deus nas situações que você enfrenta?

Versículos da Bíblia para referência:

Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Tessalonicenses 5:16-18)

Dai graças a Jeová, porque Ele é bom; porque a Sua benignidade dura para sempre. Dai graças ao Deus dos deuses, porque a Sua benignidade dura para sempre. (Salmos 136:1-2)

Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois o Teu nome está perto; os que invocam o Teu nome anunciam as Tuas maravilhas. (Salmos 75:1)

Jeová é a minha força e o meu escudo; Nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico O louvarei. (Salmos 28:7)

Oferecer-te-ei sacrifícios de ação de graças, e invocarei o nome de Jeová. (Salmos 116:17)

Vinde, cantemos alegremente a Jeová, cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos diante dele com ações de graças, e celebremo-Lo com salmos de louvor. Porque Jeová é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses. (Salmos 95:1-3)

Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças. (Salmos 69:30)

Tu és o meu Deus, e eu Te darei graças; Tu és o meu Deus, e eu Te exaltarei. Dai graças a Jeová, porque Ele é bom; porque a Sua benignidade dura para sempre. (Salmos 118:28-29)

Bendito seja o nome de Jeová, desde agora e para sempre. (Salmos 113:2)

Palavras relevantes de Deus:

Louvores vieram a Sião, e a morada de Deus apareceu. O santo nome glorioso, louvado por todos os povos, está se espalhando. Ó, Deus Todo-Poderoso! O Cabeça do universo, o Cristo dos últimos diasEle é o Sol brilhante que despontou sobre o Monte Sião, que se eleva em majestade e grandeza sobre o universo inteiro…

Deus Todo-Poderoso! Nós clamamos a Ti em júbilo, dançamos e cantamos. Tu és verdadeiramente nosso Redentor, o grande Rei do universo! Tu criaste um grupo de vencedores e cumpriste o plano de gerenciamento de Deus. Todos os povos afluirão a esse monte. Todos os povos se ajoelharão perante o trono! Tu és o único Deus verdadeiro e mereces glória e honra. Toda a glória, todo o louvor e toda a autoridade sejam dadas ao trono! A primavera da vida flui do trono, regando e alimentando as multidões do povo de Deus. Mudanças surgem diariamente na vida; nova luz e revelações nos seguem, proporcionando constantemente novas ideias sobre Deus. Adquire-se certeza sobre Deus por meio de experiência. Suas palavras estão se tornando manifestas constantemente, se manifestam naqueles que são retos. De fato, somos muito abençoados! Encontramos Deus face a face diariamente, nos comunicamos com Deus em todas as coisas e concedemos a soberania a Deus sobre tudo. Ponderamos cuidadosamente a palavra de Deus, nosso coração se acalma em Deus e, dessa maneira, entramos na presença de Deus, onde recebemos a Sua luz. Todos os dias, em nossa vida, ações, palavras, pensamentos e ideias, vivemos dentro da palavra de Deus, somos capazes de discriminar a cada momento. A palavra de Deus guia a linha pela agulha; inesperadamente, as coisas ocultas por dentro de nós vêm à luz uma após a outra. A comunhão com Deus não admite vacilo algum. Nossos pensamentos e ideias são expostos por Deus. A todo momento estamos vivendo diante do assento de Cristo, onde somos submetidos a julgamento. Cada uma das regiões dentro do nosso corpo permanece ocupada por Satanás. Hoje, a fim de recuperar a soberania de Deus, Seu templo precisa ser purificado. Para sermos completamente possuídos por Deus, devemos nos engajar numa luta de vida ou morte. Somente quando nosso velho ego tiver sido crucificado, a vida ressuscitada de Cristo poderá reinar suprema.

Agora, o Espírito Santo prepara um ataque em cada recanto nosso para travar uma batalha pela nossa recuperação! Enquanto estivermos prontos para negar a nós mesmos e para estarmos dispostos a cooperar com Deus, Ele certamente nos iluminará e purificará por dentro a cada momento e reclamará de novo o que Satanás ocupou, para que possamos ser completados por Deus o mais rápido possível. Não perca tempo — viva cada momento dentro da palavra de Deus. Seja edificado juntamente com os santos, seja trazido para dentro do reino e entre na glória junto com Deus.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 1”

Deus Todo-Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz, nosso Deus é Rei! Deus Todo-Poderoso coloca Seus pés sobre o Monte das Oliveiras. Como é bonito! Ouçam! Nós, atalaias, alçamos nossas vozes; com nossas vozes cantamos juntos, pois Deus retornou a Sião. Vemos com os nossos próprios olhos a desolação de Jerusalém. Exultem de alegria e cantem todos juntos, pois Deus nos trouxe consolo e redimiu Jerusalém. Deus desnudou Seu santo braço perante os olhos de todas as nações, a verdadeira pessoa de Deus apareceu! Todos os confins da terra viram a salvação do nosso Deus.

Ó, Deus Todo-Poderoso! Os sete Espíritos foram enviados do Teu trono para cada igreja para revelar todos os Teus mistérios. Assentado no Teu trono de glória, Tu tens gerenciado Teu reino e o fizeste firme e estável com justiça e retidão e subjugaste todas as nações diante de Ti. Ó, Deus Todo-Poderoso! Tu soltaste a cinta de reis, Tu fizeste os portões da cidade se escancararem diante de Ti para nunca mais fecharem. Porque a Tua luz chegou e Tua glória surge e emite seu esplendor. A escuridão cobre a terra e densas trevas estão sobre os povos. Ó Deus! Tu, no entanto, apareceste a nós e brilhaste Tua luz sobre nós, e Tua glória será vista em nós; todas as nações virão para a Tua luz; e os reis, para o Teu resplendor. Tu levantas os Teus olhos e olhas em volta: Teus filhos se congregam diante de Ti e eles vêm de longe; Tuas filhas são carregadas nos braços. Ó, Deus Todo-Poderoso! Teu grande amor nos envolve; és Tu que lideras nosso avanço pela estrada até o Teu reino, e são as Tuas santas palavras que nos permeiam.

Ó, Deus Todo-Poderoso! Nós Te damos graças e Te louvamos! Permite que levantemos os olhos para Ti, que testemunhemos a Ti, que Te exaltemos e cantemos para Ti com um coração sincero, calmo e íntegro. Faze com que sejamos unânimes e edificados juntos e que Tu logo nos transformes naqueles que são segundo o Teu coração, que são usados por Ti. Nós desejamos que a Tua vontade seja levada a termo desimpedidamente em toda a terra.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 25”

Veja também:

1-Como sera a segunda vinda de Jesus Cristo

2-Dificuldades da vida, aprendi a confiar em Deus

Deixe uma resposta