Menu

8 Versículos sobre o perdão na Bíblia — Ajudando você a aprender a perdoar os outros

Quando temos conflitos com outros na vida, como devemos perdoar aos outros para interagir com eles em harmonia? Os 8 versículos seguintes sobre perdão na Bíblia e artigos relevantes o ajudarão a encontrar o caminho de prática. Por favor, continue lendo.

Versículos bíblicos para referência:

Mateus 6:14-15

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.

Colossenses 3:13

suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também.

Marcos 11:25

Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas.

Lucas 6:37

Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.

Lucas 17:3

Tende cuidado de vós mesmos; se teu irmão pecar, repreende-o; e se ele se arrepender, perdoa-lhe.

Lucas 17:4

Mesmo se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; tu lhe perdoarás.

Mateus 18:35

Assim vos fará meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão.

Efésios 4:32

Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

Palavras de Deus relevantes:

Deus ergue os necessitados do pó; os humildes devem ser elevados. Usarei a Minha sabedoria em todas as suas formas para governar a igreja universal, para governar todas as nações e todos os povos, para que eles estejam todos dentro de Mim, e para que todos vocês na igreja possam se submeter a Mim. Aqueles que não obedeceram antes agora devem ser obedientes diante de Mim, devem se submeter uns aos outros, tolerar uns aos outros; suas vidas devem estar interconectadas e vocês devem amar uns aos outros, todos aproveitando os pontos fortes uns dos outros para compensar as próprias fraquezas, e servir em coordenação. Dessa forma, a igreja será edificada e Satanás não terá oportunidade de explorar. Só assim Meu plano de gestão não terá falhado. Deixe-Me lhes dar outro lembrete aqui. Não permita que mal-entendidos surjam em você porque tal e tal pessoa é de certa maneira, ou agiu de tal e tal forma, com o resultado de você se degenerar dentro da sua condição espiritual. A Meu ver, isso não é apropriado e é algo sem valor. Aquele em quem você acredita não é Deus? Não é uma pessoa. As funções não são as mesmas. Existe um só corpo. Cada qual cumpre seu dever, cada qual em seu lugar e fazendo o melhor — para cada centelha há um raio de luz — e buscando maturidade na vida. Dessa maneira, Eu ficarei satisfeito.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, "Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 21"

Deixe uma resposta