Menu

Eu não tenho mais medo de ser enganado pelos falsos cristos

Nota do editor

Este é o momento crucial em que o Senhor retornará. No entanto, por ouvirem os pastores e presbíteros, alguns crentes se colocam em defesa passiva por medo de serem enganados por falsos cristos. E mesmo quando ouvem alguém testemunhando sobre o retorno do Senhor, eles não se atrevem a buscar. Isso pode impedir que eles sejam enganados por falsos cristos, mas torna mais fácil para que eles fechem a porta para o verdadeiro Cristo. Então, como exatamente podemos receber o retorno do Senhor quando nos protegemos dos falsos cristos? A irmã Xiangwang encontrou a resposta para isso. Vamos ver qual foi a experiência dela.

Nota do editor: Este é o momento crucial em que o Senhor retornará. No entanto, por ouvirem os pastores e presbíteros, alguns crentes se colocam em defesa passiva por medo de serem enganados por falsos cristos. E mesmo quando ouvem alguém testemunhando sobre o retorno do Senhor, eles não se atrevem a buscar. Isso pode impedir que eles sejam enganados por falsos cristos, mas torna mais fácil para que eles fechem a porta para o verdadeiro Cristo. Então, como exatamente podemos receber o retorno do Senhor quando nos protegemos dos falsos cristos? A irmã Xiangwang encontrou a resposta para isso. Vamos ver qual foi a experiência dela.

O pastor nos proibiu de ouvir outras pregações por causa da manifestação dos falsos cristos durante os últimos dias.

Quando era pequena, eu seguia minha mãe (uma diaconisa da igreja e professora na escola dominical para crianças) em sua crença no Senhor. Com frequência, eu assistia às reuniões e lia a Bíblia com ela. Quando fiquei mais velha, fui para o grupo de jovens.

O pastor que era responsável por pregar para nosso grupo de jovens era um teólogo. Ele costumava dizer: “Não é tão fácil ser pastor. Sem a unção do Espírito Santo, é muito difícil para um pastor continuar sua obra.” Por isso, pensávamos que ele era uma pessoa tocada pelo Espírito Santo, um escolhido de Deus, e o adorávamos muito. Quando ele pregava, sempre lia estes versículos: “Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo ali! não acrediteis. Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos(Marcos 13:21-22). Então, ele nos dizia: “Haverá muitos falsos cristos nos últimos dias. Vocês devem ter cuidado com tudo e não saírem por aí ouvindo sermões. Aqueles cuja base bíblica ainda não está firme e que têm pouco conhecimento não devem ouvir, ler ou investigar sermões de outras denominações, pois poderão ser enganados.”

Além disso, o pastor mencionava com frequência certas igrejas em particular com as quais fomos proibidos de entrar em contato, incluindo a Relâmpago do Oriente. Ele também fazia propaganda negativa sobre a Relâmpago. Ouvindo isso, todos os meus irmãos crentes disseram que não entrariam em contato com esta igreja. Além disso, ele sempre nos dizia que, se lêssemos mais a Bíblia, continuássemos frequentando regularmente as reuniões, praticando devoções espirituais, confessássemos nossos pecados ao Senhor, nos arrependêssemos todos os dias, e esperássemos atentamente a cada momento, então seríamos arrebatados para o reino dos céus quando o Senhor voltasse. Naquela época, eu acreditava no que ele dizia, então não ousei baixar minha guarda e ouvir os sermões de outras igrejas, e fazia qualquer coisa que ele dissesse. Por isso, eu pensava que estava em uma zona segura para esperar pela chegada do Senhor.

Um dia, em agosto de 2017, o irmão Hu, da igreja, veio me procurar na escola. Ele disse com seriedade: “Eu tenho algo importante para lhe dizer. Sua mãe e sua irmã podem ter se tornado adeptas da Relâmpago do Oriente. Essa notícia me surpreendeu. Eu pensei: “O pastor não nos disse diversas vezes para não entrar em contato com a Relâmpago do Oriente? Como a minha mãe pode acreditar neles?” Ele, então, falou comigo sobre propagandas negativas contra a Relâmpago do Oriente. Quanto mais ouvia, mais aterrorizada eu ficava. Entrei em pânico e pensei: “O que devo fazer? O que devo fazer?” Naquele momento, ele disse: “Volte para casa e pergunte à sua mãe se ela realmente acredita na Relâmpago do Oriente. Mas quando perguntar, finja que não sabe nada sobre isso. Ouça o que ela tem a dizer, grave a conversa e mande para mim.” Após ouvir isso, eu concordei, porque tinha medo de que minha mãe tivesse tomado a senda errada.

Comecei a discutir com minha mãe

As coisas aconteceram como o irmão Hu havia dito: Logo que cheguei a casa, minha mãe me disse que o Senhor Jesus retornou como Deus Todo-Poderoso, e que Ele expressou muitas palavras e realizou a obra de julgamento começando pela casa de Deus nos últimos dias, para limpar e transformar o homem e libertar por completo a humanidade da escravidão do pecado. Ela também disse: “Este é o estágio final da obra de Deus para salvar a humanidade. Se perdermos, nós não vamos ter outra chance de ser salvos. Portanto, espero que você possa investigar o mais rápido possível a obra de Deus dos últimos dias e participar de reuniões na Igreja de Deus Todo-Poderoso.” Suas palavras me lembraram de imediato da propaganda negativa compartilhada pelo irmão Hu. Eu estava em conflito por dentro. Mas, para fazer a gravação, controlei meus sentimentos, continuei a ouvi-la e gravei em segredo suas palavras.

No dia seguinte, minha mãe me aconselhou a participar de uma reunião on-line com o pessoal da Igreja de Deus Todo-Poderoso. Eu a rejeitei de imediato: “Mãe, eu não vou participar da reunião e não quero mais que você se junte a eles. Vejo que você está cada vez mais inclinada a ficar com eles.” Ela disse com gentileza: “Esse período de comunhão com os irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso permitiu-me adquirir um novo entendimento e conhecimento das palavras de Deus na Bíblia. Isto confirmou para mim que a comunhão deles era muito cheia de luz e cheia da iluminação do Espírito Santo. Além disso, as palavras de Deus Todo-Poderoso resolveram muitas das minhas confusões. A partir disso, tenho certeza de que o Espírito Santo está realmente operando na Igreja de Deus Todo-Poderoso, e que as palavras expressas por Deus Todo-Poderoso são a verdade.” Naquele momento, eu simplesmente não ouvia suas palavras, porque minhas concepções em relação à Relâmpago do Oriente enchiam minha cabeça. Depois disso, comecei a buscar na internet pela propaganda negativa sobre a Relâmpago do Oriente que o irmão Hu havia dito. Então mostrei para minha mãe e disse: “Mãe, olha! O que está na internet é bem claro. O pastor nos disse várias vezes para não investigar a Relâmpago do Oriente. Você devia parar de entrar em contato com eles.”

No entanto, ela não olhou para a propaganda negativa, e ainda me disse com paciência: “Criança, o Partido Comunista Chinês é ateu, e odeia a manifestação e a obra de Deus, assim como a todos aqueles que têm fé. Na China, o governo condenou o cristianismo e o catolicismo como seitas e a Bíblia como um livro cultista, do qual incontáveis cópias foram queimadas e destruídas. O partido chegou a proibir a venda da Bíblia. Além disso, ele caçou, perseguiu e aprisionou muitos cristãos e católicos, alguns dos quais foram aleijados ou mortos. O comportamento do Partido Comunista Chinês tem atraído repetidas condenações de organizações de direitos humanos em todo o mundo e países ocidentais. Um regime satânico como o governo do Partido Comunista Chinês, que resiste a Deus, pode dizer coisas verdadeiras? Tem o direito de comentar ou condenar a manifestação e a obra de Deus? Quanto aos pastores e presbíteros, por que eles não nos permitem investigar a obra de Deus dos últimos dias? Esta maneira de agir está de acordo com os ensinamentos do Senhor? O Senhor nos disse: ‘Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus(Mateus 5:3). Fica claro, pelas palavras do Senhor, que Ele espera que sejamos humildes e busquemos. Quando ouvimos alguém testemunhando sobre a manifestação e a obra do Senhor, devemos estudar proativamente. Só assim podemos dar as boas-vindas ao Seu retorno. Criança, você crê no Senhor, então, por que você não O escuta, mas ouve o homem? Você ainda acha que ouvir as palavras do pastor, se colocar em defesa passiva e acreditar na propaganda do regime satânico está de acordo com a vontade do Senhor? Isto não está em oposição às palavras do Senhor? Tome o povo judeu antigo como exemplo. Eles não buscavam nem estudavam o evangelho do Senhor, mas, ao invés disso, ouviam os fariseus e acreditavam nos rumores criados por aqueles que tinham segundas intenções. Não foi por esse motivo que eles se opuseram e condenaram o Senhor Jesus, pregando-o na cruz e sendo punidos por Deus? Como crentes em Deus, devemos aprender uma lição com o fracasso deles, para não perdermos nossa chance de dar as boas-vindas ao Senhor. Em Apocalipse há muitos trechos com profecias que dizem: ‘Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas(Apocalipse Capítulos 2-3). A partir disso, pode-se ver que o Senhor falará quando retornar. Então, se quisermos dar as boas-vindas ao retorno do Senhor, devemos aprender a ouvir a voz de Deus. Você não saberá se as palavras ditas por Deus Todo-Poderoso são mesmo a voz de Deus até que as leia e estude.” Depois que terminou de dizer isso, ela pegou uma cópia de Declarações de Cristo dos últimos dias e me deu.

Eu dei uma olhada no livro nas mãos dela, mas não o peguei, porque eu ainda não podia aceitar a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias. Então eu disse: “Eu não quero ler.” Com isso eu me virei e fui para o meu quarto.

Passei a buscar as intenções de Deus.

Depois de entrar, sentei-me à minha mesa e me acalmei. Então me lembrei do que minha mãe acabara de dizer e pensei: “Na verdade, mamãe está certa. A Relâmpago do Oriente testemunhou que o Senhor retornou, mas eu escuto cegamente as palavras do pastor e acredito na propaganda negativa do governo do Partido Comunista Chinês sobre a Relâmpago do Oriente antes mesmo de ler as palavras ditas por Deus Todo-Poderoso. Isso é mesmo um pouco arbitrário. Se Deus Todo-Poderoso é realmente a manifestação do Senhor, mas eu me recusar a aceitá-Lo, então vou perder a chance de receber o retorno do Senhor. Contudo, o pastor nos diz com frequência que falsos cristos aparecerão nos últimos dias. Se eu me perder, minha fé no Senhor não será em vão?” Meu coração ficou tumultuado enquanto eu pensava nisso. Eu não tinha ideia de a quem deveria ouvir. Então, clamei ao Senhor: “Ó Senhor! Eu espero pelo Teu retorno todo o tempo. Mas tenho medo de ser enganada pelos falsos cristos dos últimos dias. Senhor, as pessoas da Relâmpago do Oriente estão testemunhando o Teu retorno. Se Tu voltaste de verdade como Deus Todo-Poderoso, Te imploro que me ilumines e me guies para que eu possa reconhecer Tua voz.”

Depois disso, minha mãe ainda me aconselhou a me reunir na internet com os irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso. Depois de hesitar um pouco, decidi acessar a internet.

No início da reunião, não aquietei meu coração nem escutei o que eles estavam comungando. Mais tarde, porém, fui atraída quando o irmão Zhang comungou sobre o plano de gerenciamento de Deus de salvar a humanidade, os mistérios dos três estágios da obra de Deus, a obra de julgamento de Deus nos últimos dias e outros aspectos da verdade. Quanto mais eu ouvia, mais sentia que ele dizia coisas novas. Em meu grupo de estudo bíblico anterior, os pregadores apenas discutiam sobre como era maravilhosa a obra de Deus com base nos milagres que Ele realizou, ou conversavam sobre como os santos de todos os tempos obedeciam a Deus e cumpriam Suas ordenanças, mas eles nunca falavam sobre o plano de gerenciamento de Deus para salvar a humanidade. A comunhão do irmão Zhang me ajudou a entender como Deus administra a humanidade. Algo que não consegui em todos os anos de leitura da Bíblia. Depois da reunião, mudei de ideia e decidi examinar a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias e apaguei a gravação das palavras de minha mãe.

Eu decidi ser uma virgem prudente que ouve a voz de Deus.

Dois dias depois, na reunião, discutimos a diferença entre as virgens prudentes e as tolas. O irmão Zhang disse: “A prudência das virgens prudentes reside na sede que têm pela manifestação de Deus e no fato de reconhecerem a voz Dele. Elas têm cérebro e calibre e amam e buscam a verdade. É por isso que quando ouvem notícias da vinda do Senhor, elas buscam e estudam de forma ativa. Pessoas como elas não podem ser enganadas por falsos cristos. Por outro lado, as virgens tolas não gostam da verdade, não prestam atenção e são incapazes de reconhecer a voz de Deus. Elas são confusas e sem discernimento. Então, quando se trata da chegada do Senhor, elas se apegam às suas próprias concepções e ilusões, resistindo e condenando a obra de Deus. Por exemplo, alguns irmãos e irmãs creem no Senhor, mas negligenciam ouvir Suas palavras. Eles ouvem os pastores e presbíteros e acreditam no que estes dizem. Aparentemente, eles acreditam no Senhor, mas, na verdade, obedecem e seguem os pastores e presbíteros. Há também alguns irmãos e irmãs que ficam apenas se defendendo dos falsos cristos. Quando ouvem a voz do Senhor Jesus, eles não procuram e estudam. Eles não estão desistindo de comer por medo de engasgar? Essas pessoas podem receber o retorno do Senhor?”

As palavras do irmão Zhang me acordaram de repente: “Certo! Estou ouvindo o pastor há muito tempo, mas nunca investiguei a obra de Deus dos últimos dias. Se Deus Todo-Poderoso é realmente a manifestação do Senhor Jesus, posso estar me tornando uma virgem tola? O Senhor Jesus uma vez disse: ‘Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á(Mateus 7:7). Eu sempre esperei poder receber o retorno do Senhor. Agora que a Igreja de Deus Todo-Poderoso está dando testemunho de que o Senhor já retornou, eu deveria ser uma virgem prudente e buscar e investigar a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias. É isso que Deus quer!” Por isso, resolvi continuar a estudar a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias.

Eu entendi como discernir o Cristo verdadeiro dos falsos.

Na próxima reunião, perguntei: “Irmão, ontem você comungou que a chave para ser uma virgem sábia é concentrar-se em ouvir a voz de Deus. Eu sinto que tenho uma senda para investigar a obra de Deus dos últimos dias. No entanto, o pastor sempre fala sobre os falsos cristos que enganam as pessoas durante os últimos dias. Então, como devemos distinguir entre o verdadeiro Cristo e os falsos? Eu não entendo esse aspecto da verdade. Você pode, por favor, comungar comigo?”

O irmão Zhang disse: “Você levantou uma questão fundamental, que está diretamente relacionada a receber ou não o retorno do Senhor. Se entendermos a verdade sobre como discernir o verdadeiro Cristo dos falsos, não importa o quanto esses falsos cristos se façam passar pelo verdadeiro, não seremos enganados por eles. Com relação a como saber a diferença entre o verdadeiro Cristo e os falsos, o Senhor disse: ‘Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos(Mateus 24:23-24). As palavras do Senhor nos dizem com clareza que, nos últimos dias, os falsos cristos realizam sobretudo sinais e prodígios para enganar as pessoas. Como os falsos cristos são desprovidos por completo da verdade e têm a essência dos espíritos malignos e demônios, eles só conseguem imitar a obra passada de Deus e realizar alguns sinais e prodígios simples, ou interpretar mal a Bíblia e discutirem teorias profundas para enganar as pessoas. Somente Cristo é a verdade, o caminho e a vida. Só Ele pode expressar a verdade, mostrar-nos o caminho e nos dar a vida. Qualquer que afirme ser Cristo, mas for incapaz de fazer essas coisas, com certeza é falso; são falsos. De acordo com esse princípio, podemos discernir fundamentalmente entre o verdadeiro Cristo e os falsos.”

Depois de ouvir a comunhão do irmão Zhang, dei uma olhada mais de perto nessa passagem e, de repente, percebi: “Sim, essas palavras realmente dizem que os falsos cristos realizarão grandes sinais e prodígios para enganar as pessoas. Mas como os pastores que sabem tanto sobre a Bíblia foram incapazes de enxergarem o princípio para diferenciar entre os falsos cristos?”

Em seguida, o irmão Zhang postou uma passagem das palavras de Deus Todo-Poderoso: “Se, durante o dia de hoje, surgir uma pessoa que seja capaz de mostrar sinais e maravilhas, expulsar demônios, curar os doentes e realizar muitos milagres e, se essa pessoa afirmar que ela é Jesus que veio, então isso seria a fraude dos espíritos malignos e sua imitação de Jesus. Lembre-se disso! Deus não repete a mesma obra. A etapa da obra de Jesus já foi concluída e Deus nunca mais realizará aquele estágio da obra. […] Se, durante os últimos dias, Deus ainda mostrasse sinais e maravilhas, e ainda expulsasse demônios e curasse os doentes — se Ele fizesse exatamente o mesmo que Jesus — então Deus estaria repetindo a mesma obra e a obra de Jesus não teria significado ou valor. Assim, Deus realiza uma etapa de obra em cada era. Uma vez que cada etapa de Sua obra foi concluída, logo é imitada por espíritos malignos e, depois que Satanás começa a seguir os passos de Deus, Deus muda para um método diferente. Uma vez que Deus completou uma etapa de Sua obra, ela é imitada por espíritos malignos. Isso deve estar claro para vocês(Extraído de ‘Conhecer a obra de Deus hoje’ em “A Palavra manifesta em carne”).

O irmão Zhang então comungou, dizendo: “Pelas palavras de Deus Todo-Poderoso podemos ver que Deus é sempre novo e nunca velho, e Ele nunca repete Sua obra. Cada vez que Deus realiza um estágio de uma nova obra, Ele expressa novas palavras e dá às pessoas uma nova senda para a prática. Por exemplo, quando o Senhor Jesus veio, Ele não repetiu a obra de promulgar leis e mandamentos. Em vez disso, sobre a fundação daquela obra, Ele realizou um estágio da obra de redenção da humanidade. Ele deu às pessoas daquela época um novo caminho para a prática. Ele ensinou as pessoas a confessarem seus pecados e se arrependerem, amarem seus inimigos, aprenderem a perdoar e amarem uns aos outros. Nos últimos dias, o Deus Todo-Poderoso veio. Ele não repetiu o caminho do arrependimento. Em vez disso, sobre o fundamento da obra redentora, Ele realizou uma etapa da obra das palavras que julgam e purificam as pessoas. Neste estágio da obra, Ele não realiza sinais e maravilhas, mas expressa Suas palavras na prática para expor nossos caracteres corruptos e julgar nossa injustiça. Ao mesmo tempo, Ele nos concede toda a verdade necessária para alcançarmos a salvação, o que nos permite chegar a uma compreensão clara da senda para transformar nossos caracteres, para que possamos nos livrar dos caracteres corruptos e, eventualmente, sermos levados por Deus para Seu reino. No entanto, a maioria dos falsos cristos é possuída por espíritos malignos. Eles são muito arrogantes e ridículos. Eles não podem dar início a novas eras, nem encerrar as eras antigas, e, além disso, não podem expressar a verdade para mostrar às pessoas o caminho para transformar seus caracteres. Os falsos cristos só podem imitar a obra que o Senhor Jesus fez. Eles só conseguem realizar alguns sinais e prodígios simples para enganar as pessoas, mas são incapazes de realizar grandes sinais e maravilhas, como ressuscitar os mortos e alimentar cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixes, como fez o Senhor Jesus. Tais coisas estão além das habilidades dos falsos cristos e somente Deus possui esse tipo de autoridade e poder.”

Só depois de ouvir a comunhão do irmão Zhang eu entendi isso: a obra de Deus é sempre nova e nunca velha, enquanto os falsos cristos só podem imitar a obra antiga de Deus e realizar alguns sinais e prodígios simples, mas são incapazes de fazer a obra de Deus. Assim, se eu entender os princípios da obra de Deus, não serei enganada. No passado, por medo de ser enganada, não ousei ouvir a pregação da Relâmpago do Oriente, e menos ainda buscar e investigar a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias. Eu pensava que estaria mais segura se me apegasse à igreja onde ouvia sermões e louvava ao Senhor, e que seria capaz de encontrá-Lo dessa maneira. Agora, pensando sobre isso, percebi que minha defesa passiva contra qualquer um que pregasse a volta do Senhor e a falha em buscar as palavras e declarações Dele nos últimos dias, na verdade, aumentava minhas chances de não receber o retorno do Senhor.

O irmão Zhang continuou: “Deus é a verdade, o caminho e a vida. Assim, para distinguir entre o verdadeiro Cristo e os falsos, além dos princípios da obra de Deus, também é necessário se basear em sua essência.” Então, o irmão Zhang postou uma passagem das palavras de Deus: “Deus tornado carne é chamado de Cristo, logo, o Cristo que pode dar a verdade às pessoas é chamado de Deus. Não há nada de excessivo nisso, pois Ele possui a substância de Deus e possui o caráter de Deus e sabedoria em Sua obra, que são inalcançáveis pelo homem. Aqueles que se dizem Cristo, mas não podem fazer a obra de Deus são fraudes. Cristo não é meramente a manifestação de Deus na terra, mas também a carne específica assumida por Deus enquanto Ele realiza e conclui Sua obra entre os homens. Essa carne não é do tipo que pode ser substituída por qualquer homem, mas do tipo que é capaz de suportar adequadamente a obra de Deus na terra, de expressar o caráter de Deus, de representar bem a Deus e de fornecer vida ao homem. Cedo ou tarde, todos aqueles que personificam Cristo cairão porque, embora aleguem ser Cristo, nada possuem da substância de Cristo. E por isso Eu digo que a autenticidade de Cristo não pode ser definida pelo homem, mas é respondida e decidida pelo Próprio Deus(Extraído de ‘Só o Cristo dos últimos dias pode dar ao homem o caminho de vida eterna’ em “A Palavra manifesta em carne”).

O irmão Zhang disse: “Pelas palavras de Deus sabemos que Cristo é o Espírito de Deus encarnado; Ele tem a substância da divindade; a obra que Ele realizou é a obra de Deus; o caráter que Ele revela é o caráter de Deus; e Ele pode expressar a verdade a qualquer momento e em qualquer lugar, provendo e pastoreando o homem. Somente Cristo pode realizar a obra de salvar a humanidade. Por exemplo, o Senhor Jesus é Cristo. Sua manifestação e obra encerraram a Era da Lei e iniciaram a Era da Graça. Ele expressou Suas palavras e deu à humanidade o caminho do arrependimento, fazendo com que as pessoas conhecessem a vontade e as exigências de Deus e tivessem uma senda para praticar nas dificuldades. Através de Suas palavras, as pessoas entenderam como orar a Ele, como interagir com os outros, como perdoar os outros e assim por diante. Além disso, Ele expressou o caráter, a bondade e a misericórdia de Deus. Ele curou os doentes e expulsou demônios, e concedeu às pessoas graça ilimitada. No final, Ele foi pregado na cruz para redimir os homens, completando assim a redenção de todos os seres humanos. Como resultado, a humanidade foi salva das restrições e grilhões das leis e evitou o risco de ser condenada e morta por causa de suas violações. Ninguém mais pode realizar esta obra. Assim, por Sua obra e palavras, podemos ver que o Senhor Jesus é a verdade, o caminho e a vida. Da mesma forma, nos últimos dias, Deus se tornou carne mais uma vez, encerrando a Era da Graça e iniciando a Era do Reino. Ele proferiu milhões de palavras, realizou um estágio da obra de julgamento e purificação e expressou o caráter justo, majestoso, cheio de ira e impossível de ser ofendido de Deus. As palavras de Deus Todo-Poderoso revelaram os mistérios do plano de gestão de Deus e o fim e o destino da humanidade no futuro. Além disso, visando as necessidades do homem, essas palavras claramente deram à humanidade toda a verdade que o ser humano precisa para ser purificado e salvo. Por exemplo, ela inclui: como Satanás corrompe a humanidade; a substância e a verdade da corrupção do homem por Satanás; como Deus julga e limpa o caráter corrupto do homem; como acreditar em Deus; como obedecer a Deus; que tipo de pessoa Deus gosta; que tipo de pessoa Deus não gosta e elimina; e como buscar ser aperfeiçoado por Deus. Ao experimentar o julgamento e o castigo das palavras de Deus, compreendemos a substância e a fonte de nossa corrupção por Satanás e passamos a reconhecer o caráter justo, santo e impossível de ser ofendido de Deus. Não conseguimos evitar nos prostrar diante de Deus e sentir muito remorso. Então começamos a nos tornar mais reverentes e submissos a Deus, e aos poucos nos livramos de nossos caracteres corruptos e das amarras do pecado para alcançar a salvação de Deus. As palavras e a obra de Deus Todo-Poderoso trouxeram ao homem a verdade, o caminho e a vida. Portanto, Deus Todo-Poderoso é o próprio Deus, Cristo encarnado. Mas os falsos cristos não possuem a substância de Deus, por isso são incapazes de expressar a verdade, e não podem realizar a obra de salvar a humanidade. Eles só podem dizer palavras mentirosas para enganar e prejudicar as pessoas. Depois de ouvir suas palavras, as pessoas não ficam nutridas de vida e não têm nenhuma senda para seguir e, além disso, seus espíritos tornam-se cada vez mais sombrios e deprimidos. Eventualmente, elas serão devoradas por Satanás. Portanto, a partir das palavras, obra e caráter de Deus encarnado, podemos ver que somente Cristo possui a verdade, o caminho e a vida.”

Depois de ler as palavras de Deus Todo-Poderoso e ouvir a comunhão do irmão Zhang, eu compreendi a verdade sobre como discernir o verdadeiro Cristo dos falsos. Eu pensei: “É verdade. Somente Cristo é a verdade, o caminho e a vida. Somente Aquele que pode expressar verdades e fazer a obra do próprio Deus é Cristo. Qualquer que afirme ser Cristo, mas for incapaz de expressar a verdade e de realizar a obra de salvar a humanidade, é um falso cristo. Hoje encontrei a senda e não preciso mais estar em alerta por medo de ser enganada pelos falsos cristos. Graças a Deus.”

Por um período de tempo depois, o irmão Zhang comungou comigo sobre outros aspectos da verdade, como o mistério da encarnação, as diferenças entre a obra de Deus e a obra do homem, a história contida na Bíblia etc. Eu me sentia cada vez mais satisfeita ao ouvir sua comunhão. Todos os dias, eu ansiava por reunir-me com os irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso e, após cada encontro, eu compartilhava a luz que havia recebido com minha mãe. Aos poucos, eu comecei a ter algum conhecimento da obra de Deus nos últimos dias. Depois de um período de busca e investigação, tive a certeza de que Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus que retornou. Depois disso, comecei a pregar o evangelho para que mais pessoas sedentas da manifestação de Deus pudessem ser informadas de que o Senhor havia retornado.

Eu testemunhei a verdadeira face dos servos perversos.

Numa sexta-feira de maio de 2018, minha mãe e eu fomos à nossa igreja original para pregar o evangelho. Mas no final do culto, o pastor começou a passar um vídeo em que algumas pessoas acusavam a Igreja de Deus Todo-Poderoso. Ver os rumores e as calúnias me deixou com muita raiva. Eu pensei: “A Igreja de Deus Todo-Poderoso não é como eles descreveram. Eles não entraram em contato com ela, nem investigaram a obra de Deus dos últimos dias, então, com que fundamento eles julgam a obra de Deus?”

Depois do vídeo, o pastor, dois diáconos e dois administradores disseram à minha mãe e eu para ficarmos. Então o pastor nos perguntou: “Vocês duas começaram a crer em Deus Todo-Poderoso?” Nós respondemos: “Sim”.

Inesperadamente, assim que dissemos isso, um diácono levantou-se e apontou para minha mãe, dizendo com ferocidade: “Você realmente colocou sua fé em Deus Todo-Poderoso. Então, a partir de amanhã, pare de ensinar na escola dominical. Amanhã à tarde, vou à sua casa pegar de volta o dinheiro da nossa igreja.”

Minha mãe disse: “Você pode buscá-lo quando quiser.”

Então, o pastor perguntou, com raiva: “Todo o mundo religioso resiste e condena a Igreja de Deus Todo-Poderoso. Por que vocês entraram em contato com eles?”

Minha mãe retrucou: “Pastor, a comunidade religiosa é dona da verdade? O Senhor Jesus disse que receberíamos o Seu retorno, se seguíssemos a comunidade religiosa? Pense em quando Jesus se manifestou para realizar Sua obra. Os líderes judeus, além de não buscarem e examinarem, também impediram o povo judeu de aceitá-lo. Eles criaram rumores, opuseram-se, julgaram e blasfemaram contra Jesus. No final, eles ofenderam o caráter de Deus e receberam a maldição e a punição Dele. De acordo com o que você está dizendo, aquilo que a comunidade religiosa condena e resiste não é o verdadeiro caminho. Dizer isso não é negar a obra de Jesus? Como a comunidade religiosa resiste e condena a Igreja de Deus Todo-Poderoso, você se recusa a buscar ou investigar a obra de Deus nos últimos dias. Isso está de acordo com a verdade? Como pastor e diáconos, por que vocês não investigam a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias, em vez de condená-lo e julgá-lo arbitrariamente? Nós lemos muitas palavras de Deus Todo-Poderoso e vimos que toda ela é verdade, é a voz de Deus. Por isso, temos certeza de que Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus que retornou.” Mas, depois de ouvirem o que minha mãe dizia, eles não levaram nada em conta e não aceitaram nada.

Então, minha mãe abriu o aplicativo da Igreja do Deus Todo Poderoso no celular e leu as palavras de Deus Todo-Poderoso para eles. Depois de ouvi-las, um administrador disse com arrogância algumas blasfêmias contra Deus. Minha mãe falou com raiva: “Você é muito presunçoso! Essas palavras são a verdade. Você não consegue perceber? Você não consegue reconhecer a voz de Deus? Você é mesmo uma ovelha Dele?”

Eles sorriram com malícia e arrogância. O pastor disse: “O Senhor Jesus que estamos esperando ainda parecerá com um judeu, com marcas dos pregos nas mãos. Além Dele, não aceitamos ninguém, mesmo que a palavra de Deus Todo-Poderoso seja a verdade.” Vendo que eles eram muito teimosos, minha mãe e eu desistimos de falar qualquer outra coisa. Eu testemunhei como o comportamento deles era exatamente o mesmo dos fariseus que resistiram ao Senhor Jesus. Eles acreditavam em Deus, mas não buscavam a verdade ou prestavam atenção à voz de Deus. Em vez disso, eles continuaram a manter suas próprias concepções e imaginações com arrogância, e julgaram e resistiram à obra de Deus. Eles estavam resistindo a Deus enquanto serviam a Ele.

Mais tarde, o pastor nos ameaçou: “Vamos dar a vocês um mês para pensar sobre isso, depois do qual eu vou expulsá-las da igreja, se ainda insistirem em crer em Deus Todo-Poderoso.”

Eu disse indignada: “Não precisamos de tempo para considerar. Você pode nos expulsar agora. Após esse período de busca e investigação da obra de Deus nos últimos dias, já estamos certas de que Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus que retornou. Como já ouvimos a voz de Deus, nunca mais vamos voltar a esta igreja para uma reunião, mesmo que você não nos expulse.”

O pastor disse sussurrando com astúcia: “Se expulsarmos vocês agora, o que nossos irmãos e irmãs pensarão de nós? Eles dirão que as expulsamos só porque vocês participam de reuniões na internet. Então, não seremos considerados pessoas implacáveis? Se esperarmos um mês, diremos a eles que vocês ainda insistiram em crer em Deus Todo-Poderoso e decidiram deixar a igreja mesmo depois que tentamos persuadi-las a ficar e demos a vocês tempo para pensar, por isso, nós as expulsamos.”

Ouvindo suas palavras, fiquei enojada e não quis dizer mais nada a eles. Então, chamei minha mãe para irmos embora. Antes de sairmos, o pastor nos alertou: “Se querem acreditar em Deus Todo-Poderoso, guardem para si, vocês não estão autorizadas a conversar com os irmãos e irmãs de nossa igreja.”

Já passava da uma da manhã quando saímos da igreja. Relembrando o que acabara de acontecer, eu não imaginava que o pastor e os pregadores que achávamos tão nobres e que gozavam de prestígio em nossos corações seriam pessoas assim. Naquela época, pensei nas palavras de Deus: “Aqueles que leem a Bíblia em igrejas majestosas a recitam todos os dias, mas ninguém compreende o propósito da obra de Deus. Nem um é capaz de conhecer Deus; além disso, nem um está de acordo com o coração de Deus. Todos eles são homens inúteis e vis, cada um se achando na posição de ensinar Deus. Embora ostentem o nome de Deus, eles intencionalmente se opõem a Ele. Embora se rotulem como crentes em Deus, eles são aqueles que comem a carne e bebem o sangue do homem. Todos esses homens são diabos que devoram a alma do homem, demônios chefes que atrapalham propositalmente aqueles que tentam entrar na senda certa e pedras de tropeço que obstruem a senda daqueles que buscam a Deus. Apesar de serem ‘carne robusta’, como seus seguidores podem saber que são anticristos que conduzem o homem em oposição a Deus? Como podem saber que são diabos vivos que procuram especialmente almas para devorar?(Extraído de ‘Todos os que não conhecem a Deus são pessoas que se opõem a Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”).

No passado, sempre pensei que os pastores e presbíteros eram pessoas que serviam ao Senhor, que entendiam mais da Bíblia e agiam de acordo com a vontade de Deus, e que, quando o Senhor voltasse, eles certamente O receberiam. Mas, para minha surpresa, quando o pastor e os pregadores ouviram a notícia do retorno do Senhor, além de não buscarem e investigarem, eles foram tão arrogantes e hipócritas, que se apegaram com teimosia a suas noções e imaginações, julgando e condenando a Deus e Sua obra nos últimos dias, e não tiveram o menor temor a Deus. O que é pior, para manter suas próprias posições e meios de vida, eles impediram e restringiram os crentes de investigar a obra de Deus dos últimos dias sob a desculpa de “proteger o rebanho de ovelhas”. Eles usaram a ameaça e a intimidação para pressionar os crentes que aceitaram a obra de Deus dos últimos dias, obrigando-os a abandonarem sua fé em Deus Todo-Poderoso, traírem o caminho verdadeiro e perderam a chance de serem salvos. Como falharam em perturbar esses crentes com todos os métodos possíveis, eles usaram a expulsão da igreja para fazer com que outros irmãos e irmãs os rejeitassem, a fim de impedi-los de pregar o evangelho. O pastor e os pregadores eram mesmo insidiosos e venenosos! Naquele tempo, para proteger suas posições e meios de vida, os fariseus resistiram e condenaram o Senhor Jesus com fanatismo e, por fim, O crucificaram. Comparando-os aos pastores e presbíteros da atualidade, descobri que partilham a mesma substância. Os pastores e presbíteros são os anticristos expostos pela obra de Deus dos últimos dias, são demônios devoradores de almas. Só então percebi que, se um crente não conhece a Deus ou Sua obra, ele confia em seu caráter satânico arrogante e pretencioso para resistir e ofender o caráter de Deus, sem interferência de sua capacidade aparente de trabalhar e sofrer.

Enquanto isso, não pude deixar de louvar e agradecer a Deus. Lembrei-me de como fui enganada pela aparência hipócrita dos pastores e presbíteros, como sempre os adorava, os ouvia e como os segui para resistir a Deus em relação ao Seu retorno. Foi a revelação de Deus que me permitiu, enfim, enxergar a essência maligna dos pastores e presbíteros que odeiam a verdade e a Deus, para que eu pudesse sair de suas armadilhas e receber o retorno do Senhor. Eu agradeci com sinceridade a Deus por Sua salvação. Na minha vida de fé futura, estou disposta a buscar a verdade e retribuir o amor de Deus.

Deixe uma resposta