Inscreva-se

Menu

Rompendo a obstrução de Satanás e dando testemunho para superá-lo

Eu tenho 60 anos de idade e tinha uma família harmoniosa. Meus filhos eram obedientes e fieis a mim, meu marido era devotado e responsável, e eu mantinha minha família na linha – uma vida assim parecia impecável. Contudo, eu não sabia por que me sentia um vazio no coração com frequência, e não sabia qual o propósito para a vida do homem.

Em março de 2017, um amigo do vilarejo pregou o evangelho do reino de Deus Todo-Poderoso para mim. A partir de então, eu li as palavras de Deus todos os dias e sempre comungava sobre a verdade e adorava a Deus com os irmãos. Meu coração estava cheio de uma sensação de boa sorte. Durante os três meses de reuniões, eu li muito das palavras de Deus e aprendi que Ele governa sobre o destino de toda a humanidade, e que a razão para as pessoas sentirem um vazio é que elas não têm um lugar para Deus em seu coração. Ao mesmo tempo, encontrei o sentido e o valor da vida, e entendi que, como uma criatura, o homem deve crer e adorar a Deus. Eu agradeci a Deus por me escolher, fazendo-me encontrar a verdadeira direção para minha vida e me ajudando a me despedir de minha vida vazia anterior.

Espiritualidade cristã

Como se tivesse encontrado um tesouro inestimável, eu queria que minha família se colocasse diante de Deus e aceitasse Sua salvação. Assim, preguei o evangelho para meu filho mais velho junto com os irmãos e irmãs. Naquele dia, enquanto os irmãos e irmãs comunicavam o amor e os ensinamentos de Deus à humanidade, ele ouvia com profundo interesse. Ele também comunicou seus ganhos conosco e expressou sua vontade de continuar a investigar a obra de Deus. Quando vi que meu filho queria investigar a obra de Deus, senti uma grande alegria no coração.

Inesperadamente, no dia seguinte, meu filho pegou na internet diversas páginas de uma propaganda contra a Igreja de Deus Todo-Poderoso e disse ferozmente: “Isso é uma propaganda sobre a igreja. Olhe bem!” Depois que disse isso, ele entrou em seu quarto. Diante da repentina mudança de attitude de meu filho, eu soube que ele tinha acreditado nos rumores da internet. Contudo, eu tinha certeza que essas notícias negativas eram calúnias e condenações ateísticas contra a Igreja de Deus Todo-Poderoso e todas elas eram mentiras. Além disso, através dos diversos meses comparecendo às reuniões e comungando a verdade expressa pelo Deus Todo-Poderoso com os irmãos e irmãs, eu já tinha apurado que Deus Todo-Poderoso é único, o verdadeiro Deus que nos provê em tudo. Em meu pensamento eu já estava decidida a segui a Deus, sem me importar com o que minha família dissesse.

Um dia, para me impedir de participar das reuniões, meu filho mais velho chamou a irmã que havia pregado o evangelho para mim e abusou dela verbalmente. Quando vi meu filho, que sempre foi sensível, ficando assim de repente, senti-me perdida. Além disso, a irmã deve ter se sentido humilhada. Senti-me extremamente culpada e com o coração um pouco fraco. Orei a Deus: “Ó, Deus! Sinto-me fraca neste momento. Não sei por que meu filho mais velho, que sempre foi tão obediente, ficou assim. Parece que ele se tornou uma pessoa diferente do dia para a noite. Ó, Deus! Não sei o que devo fazer. Guie-me…” Depois de orar, pensei nas palavras de Deus: “Você sabe que todas as coisas no ambiente que o cerca existem por permissão Minha, tudo planejado por Mim. Veja claramente e satisfaça o Meu coração no ambiente que Eu dei a você. Não tema, o Deus Todo-Poderoso dos exércitos certamente estará com você. Ele está atrás de vocês e é o seu escudo.” “Não tenha escrúpulos, não fique desanimado nem fraco. Comungue mais Comigo diretamente em seu espírito, espere pacientemente, e Eu com certeza revelarei a você segundo o Meu tempo. […] Quando estiver se aproximando constantemente de Mim dessa maneira, independentemente de suas circunstâncias ou de que pessoa, acontecimento ou coisa encontrar, você não ficará confuso e terá um caminho adiante.” As palavras de Deus me deram força e fé. Embora eu não soubesse qual era a vontade de Deus, eu sabia que a situação em que me encontrava fora permitida por Ele. Além disso, Deus está sempre comigo, Ele é minha retaguarda, aquele em quem confio. Desde que eu confie em Deus para continuar avançando, acredito que ele me guiará.

Depois disso, enquanto minha família estava no trabalho, eu saí para reuniões com algumas irmãs. Quando as vi, senti um calor em meu coração e contei a elas sobre a situação em que me encontrava recentemente. Depois de ouvirem o que eu contava, elas leram duas passagens da palavra de Deus para mim: “Em cada passo da obra que Deus faz no interior das pessoas, externamente ela parece consistir em interações entre pessoas, como se nascida de arranjos humanos ou de interferência humana. Mas nos bastidores, cada passo da obra e tudo o que acontece é uma aposta feita por Satanás diante de Deus e requer que as pessoas permaneçam firmes em seu testemunho a Deus. Veja quando Jó foi provado, por exemplo: nos bastidores, Satanás estava fazendo uma aposta com Deus, e o que aconteceu a Jó foram os feitos dos homens e a interferência dos homens. Por trás de cada passo da obra que Deus faz em vocês está a aposta de Satanás com Deus — por trás disso tudo há uma batalha. […] Quando Deus e Satanás lutam no reino espiritual, como você deve satisfazer a Deus e como você deve permanecer firme em seu testemunho a Ele? Você deve saber que tudo que acontece com você é uma grande provação e é o momento em que Deus precisa que você dê testemunho.” “Vocês precisam estar atentos e em espera o tempo todo e precisam orar mais perante Mim. Vocês precisam reconhecer os diversos complôs e esquemas astutos de Satanás, reconhecer os espíritos, conhecer as pessoas e ser capazes de discernir todos os tipos de pessoas, acontecimentos e coisas; […] Quando a igreja entra na fase de construção, os santos marcham para a batalha. As muitas feições horrendas de Satanás se apresentam a vocês: vocês param e voltam para trás ou se levantam e, confiando em Mim, continuam a avançar? Exponham completamente as feições feias e corruptas de Satanás, não poupem sentimentos e não mostrem misericórdia! Lutem contra Satanás até a morte! Eu sou seu apoio e você precisa ter o espírito do filho varão!

A irmã comungou: “Tia, hoje encontramos tais situações. Sob uma perspectiva externa, parece que seu filho e outros membros de sua família se opõe à sua fé em Deus por causa da propaganda negativa. Mas, nos bastidores, tudo isso é uma batalha espiritual, é um dos truques de Satanás. Como todos sabemos, a obra de Deus é para salvar a humanidade, enquanto Satanás tenta corrompê-la. Satanás usa vários caminhos para tentar nos afastar de Deus e nos fazer viver em sofrimento, para atingir seu propósito de machucar e devorar o homem. Desde que Deus começou a gerir a humanidade, Satanás caminhou atrás Dele e fez tudo o que podia para atrapalhar os propósitos de salvação de Deus. Portanto, quando vê que nós nos voltamos para Deus, ele não está disposto a aceitar a derrota. Então, ele se esforça para impedir, perturbar e atacar-nos através da nossa família. O propósito de Satanás é usá-los para se opor a nós e nos forçar a desistir de crer em Deus, para que voltemos para o domínio dele e continuemos a ser afligidos e pisados por ele, perdendo, assim, nossa salvação. Essa é a intenção traiçoeira de Satanás. Contudo, a sabedoria de Deus é exercida com base nos esquemas de Satanás. Deus permite que essas situações apareçam e Seu propósito está presente nelas. Deus usa as tentações de Satanás para nos ensinar como confiar e olhar para Ele, para testar nossa fé Nele. Como Jó foi tentado por Satanás, de forma que ele perdeu todos os seus bens e seu corpo ficou coberto de feridas, sua esposa apareceu e desempenhou o papel de Satanás para atacar Jó e disse a ele: ‘Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre’ (Jó 2:9). Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal?’ (Jó 2:10). Essas palavras de Jó mostram que a fé a o temor que ele tinha a Deus eram verdadeiros e capazes de suportar o teste da situação. O coração de Jó, não importa as situações, provações e sofrimentos que ele encontrasse, nunca trairia a Deus. Foi a vivência prática de Jó que finalmente envergonhou Satanás e fez com que ele desse um lindo testemunho de Deus diante do povo do mundo e de Satanás. Originalmente, Satanás queria usar a tentação para destruir a vontade de Jó e fazer com que ele deixasse de crer em Deus. Contudo, Jó não caiu no esquema de Satanás para afastá-lo de Deus. Ao contrário, através dessa oportunidade, a fé e o temor de Jó a Deus fortaleceram-se e ele se tornou uma pessoa aprovada por Deus. De maneira parecida, hoje, Deus quer nos ganhar através de situações assim. Logo, quando enfrentamos essa luta espiritual, devemos enxergar através dos truques de Satanás. Quanto mais ele nos ataca, mais devemos manter nossa fé em Deus e dar testemunho Dele para envergonhar Satanás e satisfazer a vontade de Deus.”

A irmã lei para mim duas passagens das palavras de Deus: “Reveja o tempo em que Noé construiu a arca: a humanidade era profundamente corrupta, as pessoas tinham se afastado da bênção de Deus, não estavam mais sob o cuidado de Deus e tinha perdido Suas promessas. Viviam na escuridão, sem a luz de Deus. Assim, tornaram-se desregradas por natureza, abandonando-se a uma depravação repugnante. […] Apenas Noé adorava a Deus e evitava o mal, por isso foi capaz de ouvir a voz de Deus, de ouvir Suas instruções. Noé construiu a arca seguindo as instruções da palavra de Deus e reuniu todas as espécies de criaturas vivas. E, dessa maneira, estando tudo preparado, Deus fez desabar Sua destruição sobre o mundo. Apenas Noé e os sete outros membros de sua família sobreviveram à destruição, pois Noé adorava Jeová e evitava o mal.” “Olhe agora para a era presente: os homens justos como Noé, que adoravam a Deus e evitavam o mal, deixaram de existir. Entretanto, Deus ainda é amável para com esta humanidade e mesmo assim a absolve nesta era final. Deus busca aqueles que anseiam por Sua aparição. Deus busca os que são capazes de ouvir Suas palavras, os que não se esqueceram da Sua incumbência e que Lhe oferecem seu coração e seu corpo. Deus busca aqueles que são tão obedientes quanto bebês diante Dele e que não se opõem a Ele. Se você se devota a Deus, sem nenhum poder ou força como entrave, Ele o considerará com aprovação e lhe concederá Suas bênçãos.”

A irmã disse: “Tia, como sabemos, no tempo de Noé, por causa de maldade e corrupção do homem, Deus quis usar o dilúvio para destruir a humanidade. Mas, antes de destruir os seres humanos, Deus ordenou a Noé que construísse uma arca e pregasse o evangelho para as pessoas enquanto isso. Contudo, o povo daquele tempo não acreditou nas palavras de Noé, muito menos acreditou que Deus destruiria o muito com um dilúvio. Eles achavam que Noé era um homem tolo e maluco. Por isso, quando o dilúvio veio, apenas Noé e sua família de oito pessoas entraram na arca e sobreviveram enquanto o resto do mundo foi destruído pela inundação. O que o aviso a história de Noé dá às pessoas de hoje? Atualmente, a extensão da maldade e da corrupção das pessoas é muito maior do que no tempo de Noé. No entanto, a diferença é que hoje, nos últimos dias, Deus se tornou carne pessoalmente a expressa a verdade para salvar a humanidade muito corrompida, permitindo que o homem ouça Sua voz e obtenha a salvação. Mas, por causa da propaganda negativa do Partido Comunista Chinês, muitas pessoas se recusam a buscar e investigar o verdadeiro caminho e, assim, perdem a oportunidade de receber a salvação. Tia não diria que isso mostra que o homem é muito tolo? A obra de Deus nos últimos dias revelou todos os tipos de pessoa pelas obstruções e perturbações de Satanás. As pessoas que realmente acreditam em Deus e amam a verdade têm certeza que Deus Todo-Poderoso é Aquele que governa e controla todas as coisas. Portanto, não importa quantas tentações e perturbações encontrem, elas conseguem manter a fé em Deus e não O abandonam. Apenas tais pessoas podem obter a salvação eterna concedida por Deus. Mais ainda, aquelas pessoas que não amam a verdade, porque não têm fé verdadeira em Deus ou por causa de sua covardia, abandonam e traem a Deus em meio às tentações de Satanás e perdem a salvação de Deus nos últimos dias. No fim, elas serão destruídas por Deus, como é o destino de Satanás.”

Depois de ouvir as palavras de Deus e a comunhão da irmã, eu entendi: Quando me deparei com essa situação hoje, aparentemente minha família se opunha à minha crença de Deus. Mas, nos bastidores, era Satanás fazendo uma aposta com Deus. Satanás queria usar as obstruções de minha família para me fazer viver no pessimism e na fraqueza, trair a Deus e abandoná-Lo. Contudo, Deus usa essa situação para testar minha fé Nele, para que eu possa aprender a confiar Nele, praticar de acordo com Suas palavras, ver através dos truques de Satanás e, finalmente, ser capaz de dar testemunho Dele. Por causa disso, eu vi a sabedoria da obra de Deus e Seu caráter justo. Graças a Deus. Depois de entender a vontade de Deus, eu parecia ter recebido uma onda de força interna e orei a Ele em meu coração: “Ó, Deus, obrigada por Tua orientação. Pela comunhão da irmã, Tu me permitiste entender a vontade de Deus. Ó, Deus, tenho mais de 60 anos, mas ainda tenho a honra de ser escolhida por Ti para ficar em Tua presence. Essa é a Tua graça e Tua elevação para mim. Tu queres user esta situação para testar minha fé em Ti. Ó, Deus, não quero desapontar a Ti. Estou disposta a confiar em Ti para dar testemunho de Ti pela fé para envergonhar Satanás.”

Tomei a decisão de dar testemunho de Deus. No entanto, Satanás não me deixou de lado e continuou a me perturbar através de minha família. Certa vez, meu filho mais novo colocou um pilha de material negativo em minhas mãos e me disse: “Leia essa informação primeiro. Ele diz que se você crê em Deus por muito tempo, você não cuidará mais de sua família e deixará seu lar.” Eu não li e respondi: “Você sabe em que circunstâncias os irmãos e irmãs deixam suas casas? Se tudo está bem, quem quer sair de casa? Não é por causa da perseguição do Partido Comunista Chinês que os irmãos e irmãs não podem voltar para casa?” Ele queria dizer mais alguma coisa, mas que não queria falar com ele. Eu disse: “Chega, não diga mais nada. Estou cansada e quero descansar. Volte para o seu quarto.” Depois que fechei minha porta, meu filho ainda não desistiu. Ele jogou material negativo por baixo da porta, uma folha de cada vez. Olhando os papéis cheios de rumores, pensei no filme Fé em Deus: Na China continental, o Partido Comunista Chinês caça irmãos e irmãs em todos os lugares. Por isso, eles têm que fugir e se espalharem por todos os lugares. Eles não têm onde recostar a cabeça. Por causa da perseguição do Partido Comunista Chinês, incontáveis cristãos foram presos e jogados na cadeia. Alguns foram perseguidos até a morte. Para proteger seu regime ditatorial e atingir a ambição de conseguir poder permanente, o Partido Comunista Chinês odeia Deus Todo-Poderoso que se tornou carne para expressar a verdade para salvar o homem, e, por isso, persegue loucamente e oprime a Igreja de Deus Todo-Poderoso. O partido também fabrica várias mentiras e falácias para enganar aqueles que não conhecem a verdade, levando incontáveis cristãos a sofrerem a perseguição de seus parentes incrédulos, separando-os de suas famílias. Mais ainda, o partido distorce os fatos dizendo que a separação das famílias acontece por causa da fé em Deus. Ele usa isso para nos forçar a abandonar nossa fé. Satanás é muito traiçoeiro, venenoso e desprezível. Pensando nisso, minha mente ficou mais clara e ganhei algum discernimento dos esquemas de Satanás. Tomei a decisão de que iria seguir Deus Todo-Poderoso, mesmo diante de perturbação de minha família.

Uma noite, meu marido e meu filho entraram no meu quarto e me pediram novamente para não crer em Deus. Eu não os ouvi. Vendo isso, meu marido gritou comigo com ferocidade: “Se continuar crendo no seu Deus, vou me divorciar de você!” Naquele momento, pensei nas palavras de Deus: “De tudo o que ocorre no universo, não há nada no qual Eu não tenha a palavra final. Existe alguma coisa que não esteja em Minhas mãos?” As palavras de Deus, aos poucos, acalmaram meu coração cansado. Então, orei a Deus em silêncio: “Deus, meu casamento está em Tuas mãos. Nos divorciarmos ou não é uma decisão Tua, não do homem. Estou disposta a confiar tudo isso a Ti.” Depois da minha oração, eu disse com calma: “Se vamos nos divorciar ou não está nas mãos de Deus. Mesmo se nos divorciarmos, eu ainda vou crer em Deus.” Vendo que eu não tinha medo dele, meu marido expôs sua expressão feroz, apontou para a porta e disse: “Se você não desiste de crer em Deus, vou te expulsar dessa casa.” Ouvindo ele dizer isso, não pude evitar ficar um pouco preocupada. Eu pensei: “Se eu for mesmo expulsa, onde vou ficar no futuro?” Naquele momento, percebi que havia caído no esquema de Satanás de novo, por isso, clamei a Deus em meu coração: “Ó, Deus, está em Tuas mãos se eu vou ser expulsa hoje. No importa o que, eu vou seguir a Ti e seguir a Ti e nunca fazer concessões a Satanás.” Após a oração, de repente, eu me lembrei que eu dividia a propriedade da casa. Como tal, ele não poderia me expulsar legalmente. Por isso, respondi: “Tenho minha parte desta casa. Nesta família, eu tomo conta do trabalho de casa e tenho cumprido meu dever. Tenho a liberdade de crer em Deus em meu tempo livre. Mais ainda, em Hong Kong, todos desfrutam de liberdade de crença. Por que está interferindo na minha liberdade? No passado, quando eu ficava em casa sem nada para fazer e me sentindo muito vazia, eu sempre fiz algo sem sentido, como jogar jogos de mesa ou fofocar com os vizinhos. Mas, agora, eu já li as palavras de Deus Todo-Poderoso, entendi parte da verdade, encontrei o caminho certo da vida humana, e me senti enriquecida. Mesmo assim, vocês ainda tentam me atrapalhar. Espero que possam respeitar minha decisão e não tentem mais me impedir de acreditar em Deus.” Vendo que eu ainda existia em minha fé, meu marido ficou sem palavras e virou a cabeça, pronto para ir embora. Antes de sair, ele disse: “Vou fazer você perder sua fé em Deus.” Então, ele saiu nervoso. Eu pensei: “Não importa o quanto você me atrapalhe, vou continuar acreditando em Deus sem me abalar.” Aparentemente, meu marido saiu com raiva, mas eu sabia que no mundo espiritual, Satanás tinha sido envergonhado. Graças a Deus. Era Deus me dando fé e sabedoria em segredo, para me fazer ser capaz de ficar firme ao lado de Dele. Eu louvo e dou graças a Deus em meu coração.

Um dia, meu marido mudou sua atitude exasperada e disse com calma: “Você ainda insiste em crer em Deus? Não creia mais, certo? Eu preferiria que você estivesse envolvida com jogos e apostas. Se você desistir de crer em Deus, eu vou te dar um milhão de dólares imediatamente. Posso de convidar para viajar o mundo todo ou posso te dar todo o meu dinheiro.” A fala dele me lembrou as palavras de Deus, que eu tinha lido em uma reunião anterior: “Você é um ser criado — você deveria, é claro, adorar Deus e buscar uma vida com significado. Se você não adorar a Deus, mas viver dentro de sua carne imunda, então você não é só um animal com vestes humanas?” Eu pensei: “Sim. Como uma criatura, eu devo adorar a Deus. No passado, quando eu não conhecia Deus, eu vivia pela minha carne. Embora tivesse tudo do ponto de vista material, eu sentia meu coração vazio e vivia uma vida sem sentido. Hoje, Deus me trouxe para diante Dele, fazendo-me capaz de ouvir a Sua voz, ler a verdade expressa por Deus Todo-Poderoso e encontrar a direção da minha vida. Dinheiro não pode comprar isso. Além disso, dinheiro não pode comprar a verdade, nem a vida. Se eu desistir de crer e seguir a Deus por causa de dinheiro e prazeres da carne, não seria muito tola? O Senhor Jesus disse: ‘Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?’ (Mateus 16:26).” Pensando nessas coisas, fiquei ainda mais determinada a me agarrar à escolha que tinha feito em meu coração. Eu disse ao meu marido com firmeza: “Não tente mais me persuadir. Eu creio em Deus com força. Fique com o dinheiro. Não preciso dele.” Quando ele me ouviu dizer isso, não falou mais nada.

Graças a Deus. Quando eu fortaleci de verdade minha decisão de crer em Deus, vi Suas as ações maravilhosas. Não apenas minha família parou de me impedir de sair para comparecer às reuniões, como, por fim, as coisas se acalmaram em casa. Agora, tenho uma vida de igreja regular e cumpro minhas preocupações como uma criatura. Foi por causa da orientação das palavras de Deus que eu pude quebrar os ataques de Satanás e dar testemunho de Deus. A glória seja dada a Deus!