Inscreva-se

Menu

Vi as bênçãos de Deus ao divulgar o evangelho confiando Nele

Cristão lendo a Bíblia

Ao ser rejeitada na pregação do evangelho, me senti desencorajada e desapontada.

Depois de aceitar a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias, através de reuniões comungando e lendo as palavras de Deus, fiquei resoluta que Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus retornado. Estava ansiosa e queria trazer para diante de Deus meus parentes e os irmãos e irmãs ao meu redor que tinham fé no Senhor o mais breve possível para que eles também pudessem receber a obra de Deus dos últimos dias e obter Sua salvação.

Deus diz: “Você está ciente do fardo sobre seus ombros, da sua comissão e da sua responsabilidade? Onde está seu senso de missão histórica? Como você servirá adequadamente como mestre na próxima era? Você tem um forte senso do papel de mestre? Como explicaria o mestre de todas as coisas? Será que é mesmo o mestre de todas as criaturas vivas e de todas as coisas físicas no mundo? Quais são os seus planos para o progresso da próxima fase da obra? Quantas pessoas estão à sua espera para que você seja seu pastor? A sua tarefa é pesada? Elas são pobres, lastimáveis, cegas e perdidas, lamentando na escuridão — onde está o caminho? Como elas anseiam para que a luz, como uma estrela cadente, desça repentinamente e disperse as forças da escuridão que oprimem a humanidade há tantos anos! Quem pode saber a extensão de sua esperança ansiosa, e como anelam, dia e noite, por isso? Mesmo num dia em que a luz passa brilhando, essas pessoas profundamente sofridas permanecem presas em um calabouço escuro sem esperança de libertação; quando deixarão de chorar? Terrível é o infortúnio desses espíritos frágeis, que nunca receberam descanso e que, há muito tempo, são mantidos presos nesse estado por laços impiedosos e história congelada. E quem já ouviu o som dos seus lamentos? Quem já contemplou seu estado miserável? Alguma vez já lhe ocorreu como o coração de Deus está entristecido e ansioso? Como Ele pode suportar ver a humanidade inocente, que Ele criou com Suas próprias mãos, sofrer tamanho tormento? Afinal de contas, os seres humanos são as vítimas que foram envenenadas. E, embora o homem tenha sobrevivido até hoje, quem poderia saber que a humanidade foi, há muito tempo, envenenada pelo maligno? Você se esqueceu de que é uma das vítimas? Em nome de seu amor a Deus, você não está disposto a se esforçar para salvar esses sobreviventes? Você não está disposto a dedicar toda a sua energia para retribuir ao Deus que ama a humanidade como Sua própria carne e sangue?

Cada vez que lia essa passagem das palavras de Deus, sentia um sentido santo de missão em meu coração. Através das palavras de Deus, vi Seu amor e preocupação por nós, humanos, e ao mesmo tempo sentia que Ele estava cheio de esperanças em mim: Deus espera que eu possa permanecer e cooperar com Ele e trazer os irmãos e irmãs que vivem na escuridão e aguardam pela volta do Senhor para a família divina. Agora, ainda há muitos irmãos e irmãs que são enganados pelos rumores criados por pastores, presbíteros e pelo Partido Comunista Chinês – eles não se atrevem a sair de suas denominações e buscar por uma igreja com a obra do Espírito Santo, mesmo se tivessem que morrer de fome ou por dureza na religião. Lembrei que também estive na mesma situação e que foi pela misericórdia e graça de Deus, e pela paciente comunhão de meus irmãos e irmãs que me tiraram da igreja religiosa onde o Espírito Santo parou de agir para que eu pudesse vir para diante do trono de Deus e desfrutar da rega e sustento das palavras de Deus Todo-Poderoso. Deveria considerar a vontade Dele e realizar o dever de pregar bem o evangelho para satisfazê-Lo.

Ao ser rejeitada na pregação do evangelho, me senti desencorajada e desapontada.

Com esse fardo, passei um por um de meus parentes e amigos pela mente e, então, pensei em meu antigo colega de classe, o George. Pensei: “Ele foi meu colega por mais de 10 anos. Crescemos juntos e somos amigos próximos. Além disso, ele e sua esposa são cristãos devotos que têm muito conhecimento bíblico. De acordo com seu calibre, ele certamente reconhecerá a voz de Deus se eu testemunhar para ele da obra de Deus nos últimos dias”.

Portanto, liguei e convidei a ele e sua esposa para irmos a uma casa de chá, e ele aceitou o convite com alegria. Depois de desligar o telefone, fiquei muito animada, como se estivesse vendo a cena deles se reunindo conosco com livros das palavras de Deus em suas mãos.

Inesperadamente, no dia seguinte, quando eu e uma irmã lhes demos testemunho da obra de Deus nos últimos dias, como eles estavam confundidos pelos rumores do Partido Comunista Chinês e aderiram a conceitos religiosos, se recusaram a buscar e investigar apesar de tudo o que dissemos. No fim, só consegui desistir.

Depois disso, pensei em minha colega Lisa. Ela era católica e também minha subordinada no trabalho. Como nós duas críamos no Senhor, nos dávamos bem uma com a outra. Pensei que ela com certeza aceitaria o evangelho. Assim, lhe disse diretamente quando a vi: “Lisa, soube com minha amiga que o Senhor Jesus já retornou e fez uma nova obra, e que Ele revelou os mistérios e profecias de Apocalipse. Amanhã é dia de folga e eu irei até a casa dela para ouvir os sermões e entender mais. Você gostaria de ir comigo?” Ela concordou sem dizer nada mais.

No dia seguinte, levei Lisa à casa da irmã para ouvir o testemunho da obra de Deus com meus irmãos e irmãs, e depois de ouvir, Lisa expressou sua disposição em investigar. Entretanto, não esperava que, no dia seguinte, o sacerdote da igreja dela soubesse que ela fora comigo ouvir os sermões para investigar a nova obra de Deus. Por causa das perturbações do sacerdote, Lisa não se atreveu a continuar investigando. Vendo que Lisa não pensava por si mesma, fiquei muito ansiosa e orei a Deus em lágrimas: “Oh, Deus! Lisa se sujeitou às perturbações depois de ouvir os sermões apenas uma vez. Fiquei muito aflita ao encontrar esse ambiente. Oh, Deus! Dê-me ajuda e confiança. Estou disposta a confiar em Ti”. Depois de orar, liguei para Lisa, desconsiderando que sou sua superiora, e abri meu coração com ela. Tentei tudo o que podia para persuadi-la e, no fim, ela concordou com relutância em continuar a ouvir a comunhão de meus irmãos e irmãs. Depois de nossa ligação, temendo que ela pudesse ser perturbada pelo sacerdote, fui até a casa dela para buscá-la e ir ouvir os sermões. Desse modo, fiz todos os esforços para levar Lisa a ouvir os sermões várias vezes. Mas como Lisa havia sido enganada pelo sacerdote, mesmo que ela saísse para ouvir os sermões, a porta de seu coração estava fechada o tempo todo, e ela não aproveitou nada do que ouvira. Por fim, ela ainda escolheu continuar a crer no Senhor em sua igreja.

Quando pensei em como falhei em converter meu melhor amigo da escola e minha colega mais próxima, de algum modo me senti desencorajada e perdi minha confiança em divulgar o evangelho, pensando que isso era muito difícil. Quando estava vivendo em negatividade, orei a Deus: “Deus Todo-Poderoso! Falhei duas vezes em divulgar o evangelho, o que me deixa aflita e penso que fazer isso é muito difícil. Oh, Deus! Divulgar o evangelho é a missão que Tu me deste. Por favor, ilumina-me para que eu possa entender Tua vontade, não sendo passiva ou fraca, e que eu possa ter confiança em continuar a divulgar o evangelho. Amém!”

Com a orientação das palavras de Deus, recuperei a confiança.

Depois de minha oração, li essas palavras de Deus: “Ninguém consegue compreender a onipotência de Deus. Na China, país que O considera um inimigo, Deus nunca cessou a Sua obra. Ao contrário, mais pessoas aceitaram Sua obra e palavra, pois Deus faz tudo que pode para salvar cada um dos membros da humanidade. Acreditamos que nenhum país ou poder pode se colocar no caminho do que Deus deseja alcançar. Aqueles que obstruem a obra de Deus, que resistem à palavra de Deus, perturbam e prejudicam o plano de Deus acabarão sendo punidos por Deus.” “É muito simples agora: olhe para Mim com seu coração, e imediatamente seu espírito ficará forte. Você terá uma senda para a prática, e Eu guiarei cada passo seu. Minha palavra será revelada a você em todos os momentos e em todos os lugares. Não importa onde ou quando, ou quão adverso seja o ambiente, Eu o farei ver claramente, e Meu coração lhe será revelado, se você olhar para Mim com o seu; dessa maneira, você correrá toda a estrada adiante e nunca perderá seu caminho.” Essas palavras de Deus me deram fé e forças: certo, Deus é todo-poderoso. Nenhum poder pode obstruir a obra de Deus. O governo do Partido Comunista Chinês e os círculos religiosos fabricaram tantos rumores para condenar e resistir à obra do Deus Todo-Poderoso de modo muito drástico, mas apesar disso, a obra Dele ainda está em processo de expansão. As ovelhas de Deus terminarão retornando para diante Dele. O que posso fazer é entregar meu coração verdadeiro a Deus, buscá-Lo o tempo todo e não poupar esforços em testemunhar de Sua obra. Então, me lembrei de quando ouvi falar pela primeira vez do evangelho de Deus Todo-Poderoso; como estava confusa pelos rumores espalhados pelos pastores, eu evitava e alienava os irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso uma e outra vez. Foi a insistência na comunhão dos irmãos e irmãs comigo todas as vezes, confiando em sua fé em Deus, que me permitiu ser capaz de discernir os rumores de Satanás e, por fim, retornar para diante de Deus. Pensando nisso, vi que não é fácil salvar o homem para Deus, e que eu devo ter fé para cooperar com Ele.

Quando entendi isso, fiquei cheia de confiança em Deus. Então, orei a Ele: “Oh, Deus! Não quero mais ser negativa ou fraca. Estou disposta a continuar a divulgar o evangelho e trazer para diante de Ti aqueles que são segundo o Teu coração. Oh, Deus! Por favor, guia-me. Amém!”

Levantando-me após a falha, vi as ações de Deus.

Certo dia, fui para outro estado a negócios com minha parceira comercial Yezi, que também é cristã. Eu a conheço há dois ou três anos. A meu ver, ela era uma garota pura com boa humanidade. Enquanto estávamos no carro, eu orava a Deus em meu coração: “Oh, Deus! Não sei se Yezi é Tua ovelha ou não. Estou disposta a dar testemunho para ela de Tua obra nos últimos dias. Ilumina-me, conduz-me, guia-me e dá-me as palavras adequadas a dizer”. Depois de orar a Deus, pensei no hino da experiência de vida “Sempre na Sua companhia”. Depois, toquei esse hino para ela. Depois de ouvir a música, ela disse: “Que música maravilhosa. De onde você a baixou?” Aproveitei a chance e comecei a falar com ela sobre o tópico da fé em Deus.

Perguntei a ela: “Yezi, nós duas somos crentes em Deus. Você já pensou sobre o que a fé Nele significa?”

Ela respondeu: “Crer em Deus não é apenas reconhecê-Lo e acreditar Nele em nossos corações, orar, ler a Bíblia e ir à igreja?”

Eu disse: “Eu costumava pensar assim também”. Yezi olhou para mim com curiosidade, e então disse, enquanto dirigia o carro: “Isso não é certo?”

Eu respondi: “Só depois que li uma passagem de palavras em um livro é que vim a entender que crer em Deus não é assim tão simples como eu pensava. Posso ler para você?” Yezi disse com alegria: “Certo, vá em frente. Estou ouvindo”.

Abri meu aplicativo de celular e li esta passagem da palavra de Deus: “Embora muitas pessoas acreditem em Deus, poucas compreendem o que significa fé em Deus e o que elas devem fazer para se conformarem à vontade de Deus. Isso acontece porque, embora estejam familiarizadas com a palavra ‘Deus’ e expressões tais como ‘a obra de Deus’, as pessoas não conhecem a Deus e menos ainda conhecem Sua obra. Não é de admirar, então, que todos aqueles que não conhecem a Deus estejam confusos em sua crença Nele. As pessoas não levam a sério a crença em Deus e isso é inteiramente porque crer em Deus não lhes é nada familiar, é estranho demais para elas. Dessa maneira, elas ficam aquém das demandas de Deus. Em outras palavras, se as pessoas não conhecem a Deus, e não conhecem Sua obra, então elas não são aptas para serem usadas por Deus, e menos ainda são capazes de satisfazer Sua vontade. ‘Crença em Deus’ significa acreditar que há um Deus; esse é o conceito mais simples no que diz respeito a crer em Deus. Mais ainda, acreditar que há um Deus não é o mesmo que crer verdadeiramente em Deus; antes, é um tipo de fé simples com fortes sobretons religiosos. A fé verdadeira em Deus significa o seguinte: com base na crença de que Deus é soberano sobre todas as coisas, a pessoa experimenta Suas palavras e Sua obra, expurga seu caráter corrupto, satisfaz a vontade de Deus e vem a conhecer Deus. Somente uma jornada desse tipo pode ser chamada de ‘fé em Deus’”.

Continuei a comungar: “Esta passagem de palavras esclareceu para mim o que é a fé verdadeira em Deus! Acredito Nele por mais de vinte anos, mas estava confusa sobre isso. Pensei que crer em Deus era apenas ler a Bíblia, orar, ir à igreja, trabalhar, perdoar, dedicar-se e sofrer pelo Senhor. Ainda assim, essa passagem de palavras nos diz que acreditar em Deus não é apegar-se a rituais e regras religiosas, o que é completamente diferente dos critérios estabelecidos por Ele para que creiamos. Na verdade, crer em Deus é acreditar nas palavras Dele, agir de acordo com elas, alcançar mudanças no caráter e ter uma compreensão genuína de Deus”.

Yezi disse: “Ah! Então parece que temos um tipo confuso de fé. Essas palavras são tão boas. Só quando agimos baseados nas palavras de Deus e temos um conhecimento real Dele pode-se dizer que cremos Nele. Não havia ouvido falar disso antes! De onde essas palavras vêm? Quero lê-las quando estiver livre”.

Eu disse com alegria: “Isso é ótimo! Vou enviar-lhe essas palavras mais tarde”. Depois, convidei Yezi para uma reunião on-line com os irmãos e irmãs. Yezi viu que eu havia entendido muito sobre a fé, então ela também estava disposta a se reunir com os irmãos e irmãs.

Depois de um tempo, os irmãos e irmãs comungaram com Yezi sobre muitas verdades com relação à encarnação de Deus, diferenciando entre o verdadeiro Cristo e os falsos, o relacionamento entre a Bíblia e Deus, as três etapas de Sua obra, a diferença entre Sua obra e a obra do homem, e assim por diante. Yezi não teve problemas para entendê-los e ansiava pelas palavras de Deus. No final, ela aceitou a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias com alegria.

Através dessas experiências em pregar o evangelho, percebi que minha fé em Deus era muito pequena. Ao mesmo tempo, contemplei a onipotência e soberania de Deus, e experimentei que, no curso de pregar o evangelho, podemos obter Suas bênçãos confiando Nele e procurando por Ele. Mais tarde, prestei mais atenção em orar a Deus e confiar Nele quando divulgava o evangelho a outros colegas.

Graças a Deus por Suas bênçãos. Não demorou muito para que vários de meus parceiros comerciais também aceitassem a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias. Todos nós temos uma grande fé em seguir a Deus Todo-Poderoso e estamos cheios de gratidão a Ele. Agora, não apenas nos ajudamos no trabalho, mas apoiamos uns aos outros na senda de crer em Deus e perseguir a verdade. O que mais me move é que todos somos fiéis em divulgar o evangelho do reino de Deus. Tendo visto as bênçãos de Deus, sinto uma alegria indescritível em meu coração e experimentei o sentido de felicidade que divulgar o evangelho me trouxe. Graças a Deus! Todo louvor e glória sejam a Deus Todo-Poderoso! Amém!

Deixe uma resposta