Menu

9 versículos sobre resistir à tentação

Neste mundo sombrio e mal, somos tentados com frequência por Satanás com coisas como dinheiro, fama, lucro, posição e relações com o sexo oposto. Enganados e controlados por essas coisas, nós pecamos com frequência, nos afastamos de Deus e chegamos a traí-Lo, caindo no esquema de Satanás.

Assim, como podemos vencer as tentações de Satanás? Eis alguns versículos da Bíblia para nos ajudar a lidar com as tentações e nos manter afastados das aflições de Satanás.

Versículos sobre resistir à tentação

1 Pedro 5:8

Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar.

Tiago 1:13-14

Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.

Marcos 14:38

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Mateus 6:13

E não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.]

1 Coríntios 10:13

Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.

Provérbios 7:25-26

Não se desvie para os seus caminhos o teu coração, e não andes perdido nas suas veredas. Porque ela a muitos tem feito cair feridos; e são muitíssimos os que por ela foram mortos.

2 Pedro 2:9

Também sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados.

1 Timóteo 6:9

Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.

Lucas 12:15

E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.

Descubra aqui mais sobre versículos da bíblia.

Veja também:

Dificuldades da vida, aprendi a confiar em Deus

Deixe uma resposta