Menu

Como entender a graça de Deus

O que é a graça de Deus? Como entender a graça de Deus?

Quando se trata da graça de Deus, muitos irmãos e irmãs no Senhor pensarão sobre isso: suas famílias estão protegidas do desastre, seus cônjuges trabalham tranquilamente com um alto salário, seus filhos são obedientes, sensatos e bem-sucedidos em seus estudos, e estão vivendo uma vida familiar pacífica e harmoniosa. Eles acham que esta é a graça de Deus. No começo, eu também pensava assim. Mais tarde, através do estudo da Bíblia, percebi que a graça de Deus é muito maior do que isto, e que a maior graça concedida a nós por Deus é a Sua palavra. Enquanto seguirmos à Sua palavra e agirmos de acordo com as Suas vontades em tudo, receberemos grandes bênçãos de Deus.

Antes de tudo, vamos relembrar a história de Noé registrada na Bíblia. Ela nos diz que as pessoas nos dias de Noé não reverenciavam a Deus. Eles não pararam com o mal, com roubos, assassinatos, estupros, saques e assim por diante, o que era insuportável, para Deus, testemunhar. Portanto, Deus pretendia destruir a humanidade má com um dilúvio. No entanto, antes de destruir a humanidade, Ele ainda teve misericórdia deles e esperava que eles confessassem seus pecados e se arrependessem para que pudessem sobreviver. Então, Deus ordenou que Noé fizesse uma arca e lhe disse que iria inundar o mundo. Noé ouviu as palavras de Deus e fez como lhe foi instruído. Durante o tempo que estava construindo a arca, ele continuamente passou a vontade de Deus para as pessoas, de que Deus iria destruir o mundo com um dilúvio, porém ninguém acreditou em suas palavras nem se arrependeu perante Deus. No final, no dia em que a arca foi terminada, veio o dilúvio. Exceto a família de Noé de oito pessoas que embarcou na arca, toda a humanidade se afogou. Dessa forma, podemos ver que, porque Noé ouviu a palavra de Deus e agiu de acordo com a palavra Dele, ele recebeu de Deus graça e bênçãos, sobrevivendo o desastre catastrófico; outros não ouviram a Sua palavra, então eles perderam a graça de Deus, e suas vidas.

Então, vejamos o discípulo do Senhor Jesus, Pedro. Durante o tempo em que ele seguiu o Senhor, ele ouviu atentamente as palavras Dele em todos os momentos e lembrou-se delas cuidadosamente. Ele agiu estritamente de acordo com a palavra do Senhor e seguiu Suas vontades, e quando ele fez algo que estava violando a vontade de Deus, ele sentiu remorso e se arrependeu perante ao Senhor, e decidiu agir de acordo com Suas vontades na próxima vez. Pedro seguiu o caminho do Senhor, agiu em estrita conformidade com a palavra Dele e obedeceu ao Senhor Jesus e Suas palavras em sua obra e pregação. Portanto, ele foi esclarecido e iluminado pelo Espírito Santo e disse que o Senhor Jesus é Cristo, o Filho do Deus vivo. Como resultado de seu conhecimento e obediência a Deus, ele ganhou a graça e as bênçãos do Senhor Jesus — o Senhor Jesus lhe deu as chaves do Reino dos Céus (ver Mateus 16:15, 19).

Na Bíblia são registradas, também, as histórias de muitos outros santos e profetas antigos que obedeceram à palavra de Deus e assim, ganharam Sua graça e bênçãos, tais como Daniel, Abraão, e assim por diante. Aqui não os listarei um por um. Das experiências de Noé e de Pedro, percebemos que quando praticamos a palavra de Deus e agimos de acordo com Suas vontades, nós recebemos uma maior graça e bênçãos, como sobreviver desastres ou entrar no Reinos dos Céus e ganhar a Vida Eterna. Isso é bem mais valioso e significativo do que receber algumas bênçãos materiais. A palavra de Deus é lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho, é a verdade, o caminho e a vida.

Apocalipse, capítulo 2, versículo 7 diz que: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus”. Claramente, Deus irá retornar nos últimos dias para falar e levar toda a humanidade. Só se ouvirmos atentamente a palavra de Deus podemos receber maior graça e bênçãos dadas aos seres humanos por Deus.

Por Lianxin, Estados Unidos

Traduzido por Maria Carolina Siqueira, Brazil

Veja também:

1-A Bíblia — É mesmo “inspirada por Deus”?

2-Por que o Senhor Jesus veio fazer Sua obra em carne

Deixe uma resposta